quarta-feira, 28 de março de 2012

Professora evangélica prega em aula e aluno sofre bullying na escola

Adolescente e seus pais em casa (Foto: Tiago Silva/DGABC)
Adolescente de 15 anos passou a ser vítima de bullying e intolerância religiosa como resultado de pregação evangélica realizada pela professora de História Roseli Tadeu Tavares de Santana. Aluno do 2º ano do Ensino Médio na Escola Estadual Antonio Caputo, no Riacho Grande, em São Bernardo, o garoto começou a ter falta de apetite, problemas na fala e tiques nervosos.

Ele passou a ser alvo de colegas de classe porque é praticante de candomblé e não queria participar das pregações da professora, que faz um ritual antes de começar cada aula: tira uma Bíblia e faz 20 minutos de pregação evangélica aos alunos. O adolescente, que no ano passado começou a ter aulas com ela, ficava constrangido. Seu pai, o aposentado Sebastião da Silveira, 64 anos, é sacerdote de cultos afros. Neste ano, por não concordar com a pregação, decidiu não imitar os colegas. Eles perceberam e sua vida mudou.
Desde janeiro, ele sofre ataques. Primeiro, uma bola de papel lhe atingiu as costas. Depois, ofensas graves aos pais, que resolveram agir. "Ficamos abalados", disse Silveira. "A própria escola não deu garantias de que meu filho terá segurança."
O garoto estuda na unidade desde a 5ª série. Poucos sabiam de sua crença. E quem descobria se afastava.Da professora, ouviu que pregação religiosa fazia parte do seu método. Roseli não quis comentar sobre o caso.
A Secretaria Estadual da Educação promete que a Diretoria de Ensino de São Bernardo irá apurar a história e reconhece que pregar religião é proibido pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.
Na escola, os alunos reclamam da prática. "Não aprendi nada com ela. Só que teria de ter a mesma religião que ela", disse um menino de 16 anos.

COMENTÁRIO: Depois dizem que cruzes, imagens, etc. em lugares públicos não causam dano a ninguém...

Yahoo

Dia Nacional de Paralisação: confira os locais das atividades pelo Brasil


Nesta Semana Nacional de Mobilização a ANPG convocou as APG’s e os pós-graduandos de todo o país a realizarem atividades de mobilização em torno do reajuste do valor das bolsas de mestrado e doutorado. A Semana faz parte do “Março Verde e Amarelo”, nome dado à Jornada de Lutas da UNE, UBES e ANPG, série de manifestações que tradicionalmente acontecem nos meses de março e agosto, em torno de pautas referentes à educação.
Sem aumento há quase 4 anos, o valor das bolsas está totalmente defasado e obriga os pós-graduandos a sacrifícios pessoais para continuarem suas pesquisas. Para se dedicarem exclusivamente aos estudos, os pós-graduandos contam apenas com o valor da bolsa para se manter e investir em sua formação (cursos de idiomas, participação em congressos etc), o que torna os atuais valores (R$1200 mestrado e R$1800 doutorado, bolsas CAPES/CNPq) insuficientes.
Paralisação
Na quinta-feira (29), está convocada uma paralisação nacional das atividades. Os pós-graduandos planejam fazer aulas públicas e panfletagens nas universidades. Também está previsto um "twittaço" às 16h para chamar a atenção da sociedade. Um abaixo-assinado que roda desde o ano passado já recebeu mais de 50 mil assinaturas a favor da causa dos estudantes.

LULA recebe CURA DE CÂNCER e diz que VOLTARÁ à política: veja vídeo


BAIXARIA NA IMPRENSA PARAHYBANA: Dércio chama Fabiano Gomes de QUENGA DE BAIXÍSSIMO MERETRÍCIO KKKKKKKKK

O BLOGUEIRO político Dércio Alcântara não fez a menor questão de ECONOMIZAR nos verbetes chulos contra o radialista e apresentador Fabiano Gomes do Sistema Correio. É que Fabiano Gomes atacou o profissionalismo de Dércio... Em resposta olha só o MAIS PESADO DOS PESOS escrito, creio eu, na Parahyba de um profissional de imprensa contra outro... Na íntegra:

Sobre vassalos, taxi-boy, pistoleiros verbais e o dilema de quem nasceu e vive nas portas dos cabarés


Aquele picareta que atende pela alcunha de Fabiano Gomes vez por outra quer deixar de fuçar na lama polemizando com gente de bem, como aconteceu hoje quando provocou e levou um chega pra lá do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital. Aquele elemento foi criado nos cabarés de Cajazeiras e por um golpe do destino saiu do prostíbulo e veio para João Pessoa fazer programa, vendendo sua garganta profunda a preço de boquete em zona de meretrício. Mas, o que faz com que um homem sério como o Doutor Roberto Cavalcanti mantenha entre sua seleção de craques um escroque como Fabiano? Fabiano é a escória da escória do jornalismo paraibano, mas tem um microfone importante na mão e por isso se acha no direito de circular pelos ambientes sociais e atacar pessoas direitas. Pistoleiro verbal a serviço do governo Ricardo Coutinho, só mesmo um prevariqueiro venal e sem escrúpulo como ele para aceitar se prestar a um papel de prostituto do jornalismo paraibano. Mas, o que esperar então de quem não tem origem digna? A fuleragem está no sangue, nasceu e cresceu junto com ele desde o berço. Minha tranquilidade é saber que a falta de procedência, precedência e decência de um pilantra que finge ser homem de bem tem data marcada para sucumbir e voltar para o lugar de onde não devia ter saído: o baixíssimo meretrício.

Glórias a Deus nas ALTURAS sorriem os homens de más vontades na Parahyba KKKKKK


ENQUANTO O JAMPA DIGITAL não funciona, eles fazem uma BOQUINHA para discutir os RUMOS que o governo Ricardo Coutinho  adotará nas próximas horas... Estava quase todo mundo... Menos RICARDO COUTINHO que foi para Índia... KKKKKKK

O BANQUETE DA MAMAÇÃO: nem Platão ousou filosofar tão PROFUNDAMENTE KKKKKKK


A LEGALIDADE quase nunca é ébria (bêbada) e os 21 depósitos feitos na conta do governador Ricardo Coutinho em 2010 (ano de eleição) pela empresa IDEIA DIGITAL - responsável pela instalação do JAMPA DIGITAL que não deu certo, nem dará - se transformaram em DEPÓSITOS/PAGAMENTOS para o BANQUETE DA MAMAÇÃO. Pois é, o advogado Ricardo Sérvulo disse que não há nenhuma ilegalidade e que os 21 depósitos no valor de 250 reais foram como pagamento de senha para entrar num jantar (KKKK). Bom, até onde sei, ninguém da imprensa disse haver ILEGALIDADE nos depósitos da empresa IDEIA DIGITAL na conta do governador Ricardo Coutinho. Só estranhamos o fato de uma empresa da Bahia  COMPROMETER-SE com uma campanha eleitoral na Parahyba e depois de VENCER um processo ILICITATÓRIO, pelo visto, a ponto de fazer DOAÇÕES. Bom, acho que o povo da Parahyba precisa tomar uma 51 (boa ideia) - AGUARDENTE FORTE - para suportar tais IDEIAS não é não? Tenho dito!!!!

ANTES DAR DO QUE ROUBAR é SLOGAN de campanha de pré-candidato gay a prefeito de João Pessoa que GARANTE ter muita bicha enrustida na política pessoense KKKKKK

O DEPUTADO ESTADUAL Toinho do Sopão (PTN), magnânimo Toinho do Sopão, causou certa celeuma ao revelar as raparigagens de um vereador de João Pessoa - sem declinar o nome -; Lá em TAVARES, município parahybano, uma FALSA denúncia revelando que uma parlamentar de pré-nome SOCORRINHA andava pelas moitas caçando COBRA também causou. Agora o pré-candidato a prefeito de João Pessoa, gay assumido e presidente do Movimento do Espírito Lilás (MEL), Renan Palmeira, garante que HÁ muita BICHA ENRUSTIDA na política parahyba, ao que parece, especificamente, na política pessoense. Disse Renan: "Na verdade temos vários exemplos de gays que disputaram eleição. Eu não vou citar nomes porque essa questão de assumir ou não a sua sexualidade é uma prerrogativa pessoal de cada um". Terá o moço se deitado com algum político gay que disputou na esparrela o Paço Municipal? Na INTERNET a campanha de Renan parece ganhar força com o slogan nada original: É MELHOR DAR DO QUE ROUBAR. E quem tem sua bunda senta onde quer, né não? Tenho dito!!!

Ivan Lins e Zélia Duncan na campanha CASAMENTO IGUALITÁRIO: veja vídeo


CASAMENTO? É, casamento. Tem gay, lésbica, travesti, etc que sonha em ter reconhecido o direito de casar-se civilmente. O caso aí não é para legitimar o amor, asseverar, ratificar ao parceiro o sentimento. Não, o casamento civil não tem as bençãos de Deus, nem as condenações do Diabo. O casamento civil é uma estratégia JURÍDICA para assegurar por meio deste tipo de casamento partilha de bens, segurança jurídica e de propriedade, etc. QUERO VER os homossexuais EXIGIREM o casamento religioso com direito às bençãos do Senhor... Isto sim deveria ser MOTIVO de forte campanha. Tenho dito!!!!

Deixando a Índia para enfrentar TRIBULAÇÕES na Parahyba: Coutinho se purificou? KKKKKK


BOATARIA já dá conta de que o governador Ricardo Coutinho (PSB) sentiu o QUENTINHO da corda roçando no seu gogó e o que se comenta é que a sua assessoria implorou a sua volta para ontem. É que os assessores e situacionistas do governador não sabem o que fazer com os DEPÓSITOS da Ideia Digital e estão querendo ORDENS em caráter de urgência para conter a sangria que, parece, não quer estancar no Estado da Parahyba: sangria digital. Deputados da oposição dizem já ter assinaturas mais do que o suficiente para instalar uma CPI para investigar o projeto Jampa Digital; fala-se em impeachment do governador, etc. É bom o governador Ricardo Coutinho voltar IMACULADO porque a PODRIDÃO que pesa sob seu nome é das grossas... Tenho dito!!!! 

Pós-graduandos da COPPE entregam carta e abaixo-assinado ao Ministro Raupp



No último dia 16 de março, o Ministro de C,T &I, Marco Antonio Raupp proferiu a aula inaugural na COPPE (Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Durante a aula o ministro destacou questões como a ciência no Brasil e falou da importância da inovação para o desenvolvimento sustentável e os desafios da próxima década.
Aproveitando a oportunidade, uma comissão de representantes do corpo discente da COPPE entregou dois documentos ao Ministro: um abaixo-assinado com 329 assinaturas (12% dos estudantes de mestrado e doutorado da COPPE) e uma carta que expunha as dificuldades dos pós-graduandos de "sobreviver" com o valor da bolsa de estudos defasada. A carta contém também uma proposta de reajuste do valor das bolsas.
De acordo com o documento: “Avaliando o PNPG 2011-2020, afirmamos que as condições atuais tornam a vida do pós-graduando incompatível com suas necessidades básicas de sobrevivência, pouco atrativa e excludente. Com o cenário atual de remuneração, apenas as classes mais abastardas “terão direito” ao ensino de pós-graduação de qualidade. A não resolução dos problemas da má remuneração aos pós-graduandos e da falta de condições básicas para o desenvolvimento de pesquisa científica no Brasil poderá impactar de forma negativa a área científica em curto e médio prazo, restringindo avanços tecnológicos e desestimulando o ingresso de jovens talentos numa área tão importante para o desenvolvimento do País.”
A ação é parte da Campanha de Bolsas da ANPG.
Participe do 23º Congresso Nacional de Pós-Graduandos, de 3 a 6 de maio em São Paulo, na UNIFESP. 

Na Parahyba Jair Bolsonaro veste saia garante pré-candidato a prefeito pelo Psol KKKKKKK

O JOVEM professor e presidente do Movimento do Espírito Lilás (MEL), pré-candidato a prefeito da capital parahybana, João Pessoa, pelo PSOL, Renan Palmeira, foi bastante contundente quando afirmou que na Parahyba, especificamente, em João Pessoa, o deputado Jair Bolsonaro, conhecido por perseguir os homossexuais, veste saias, sim, isto mesmo. Em tom bastante militante o pré-candidato atacou a vereadora tucana Elisa Virgínia. Para Renan, Elisa é perseguidora, é contra a unidão de casais homossexuais, é conservadora e fala demais sabendo tão pouco. Renan disse que: "Ela tem posições homofóbicas e conservadoras que confrontam com o respeito as diferenças". Pelo visto, o menino do MEL vai apostar no ataque para melhor se defender. Tenho dito!!!!



Odiava BICHA, mas ao que parece era GAMADO em bicheiro KKKKKKK



DEMÓSTENES TORRES ajudou a destruir o PLC 122 - aquele projeto de lei contra a homofobia -. Julgava-se suficientemente ILIBADO para julgar contra os homossexuais suas defesas moralistas. Enquanto via nas BICHAS do Brasil maledicência, indecência, parece, encontrava nos BICHEIROS, como o Carlinhos Cachoeira, grande homem de caráter RETO e reputação ilibada... Mas, como se diz: POR TRÁS de um PEQUENO MORALISTA há sempre um ENORME LARÁPIO. Demóstenes Torres não conseguiu, embora tenha tentado, fugir à regra. Tenho dito!!!!!

ESCÂNDALO: As DIGITAIS do Jampa Digital, parece, estão aparecendo

POIS É, amigos... Parece que as DIGITAIS do Jampa Digital resolveram aparecer... A empresa que venceu a licitação, aquela que o Fantástico denunciou como corrupta, a IDEIA DIGITAL, em 2010 fez 21 depósitos de importâncias GORDAS na conta do, então, prefeito Ricardo Coutinho e pré-candidato a governador do Estado... Ah, claro, nós acreditamos que a IDEIA DIGITAL fazia parte do COLETIVO de Ricardo e que todos os depósitos feitos em sua conta eram DOAÇÕES de campanha... A malandragem não dá um tempo... Tenho dito!!!!


E DEPOIS o governador Ricardo Coutinho vem chamar a reitora da UEPB, Marlene Alves, de LADRA...