quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Senador eleito Cássio Cunha Lima começou a se LAMURIAR: Dá uma peninha...

O ex-governador cassado e senador eleito não empossado Cássio Cunha Lima (PSDB) vai, ao que parece, perdendo as forças e já começa a APOSTAR na MAGIA, isto é, nas forças mágicas, divinas, em DEUS! Ele declarou que "Entrego nas mãos de Deus" o seu caso, o seu processo que tramita no STF. Mas, disse mais: "As portas estão fechadas para mim". Ai, ai, meu poetinha, que peninha do senhor que não aguenta um arroxo e já fica todo se ***. Imagina se o senhor tivesse que viver à mercê de uma corja de políticos que não trabalha, que embolsa o dinheiro público em cueca, tanguinha, calcinha, que gasta horrores em festas de padroeiras, que super-fatura alimentos, que usa e abusa da nossa grana, né? Imagina, o senhor aí que deve ter um carrão de LUXO, comida farta na mesa, pode viajar e ainda por cima sabe falar INGLÊS... Ah, doutor, a tua situação não é para tanta lamúria. Cuide do poeta Ronaldo, preste toda assistência a ele, dê muita atenção... Afinal, Wilson Santiago, pelo que se comenta em bastidores, está lhe preparando o lugar, está com o peru de natal na engorda e o a sidra cerezer no freezer. Doutor Cássio... Se as portas para um homem do teu calibre estão fechadas agora avalie o que significa ser um pobre assalariado neste país. E se Deus for JUSTO o senhor entrou agora na fila... Vai ter de esperar. Primeiro os mais necessitados. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

Mais uma vez: SOPÃO em sua FASE DA LUA

Se o deputado Toinho do Sopão (PTN) fosse uma DUNA a sua sopa seria de PEDRA. Toinho do Sopão tá mais movediço do que as dunas que andam para um e outro lado, ao sabor do vento e dos ataques do tempo. Vejam vocês... Toinho quando venceu as eleições, rapidamente, aceitou apoiar Zé Maranhão (PMDB) para a sua reeleição a governador; mas, tão logo fosse AMEAÇADO a perder o seu mandato, voltou atrás e silenciou. Então, Ricardo Coutinho foi eleito e Toinho foi obrigado, por compromisso de coligação partidária, a embarcar na base de sustentação na AL do governador. Pois bem, entre idas e vindas, entre muita baboseira que o deputado Toinho andou falando e agora se sentindo praticamente o prefeito da capital ele achou de re-colocar à disposição do governador Ricardo Coutinho o cargo que tem no governo nos seguintes termos: "Eu não apoio esse governo que não tem compromisso com o povo. Eu tenho um cargo no Estado e posso entregar ao governador porque não preciso. Coloco este cargo à disposição do governador". É muito difícil saber em que FASE DA LUA o deputado Toinho do Sopão está.  Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes



Se o penhor desta igualdade... Conseguimos conquistar com o braço forte..

O PT da capital resolveu contra todas as forças contrárias dentro do próprio partido a nível estadual e federal lançar a pré-candidatura do ex-vice-governador e atual deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) a prefeito da capital. E já tem slogan: "O nosso Luciano é honesto". Pois é, o presidente estadual do PT, Rodrigo Soares, comentou a atitude: "Chega de ser vice ou carregar o andor dos outros, temos nomes, força eleitoral e vamos ganhar". Vejam vocês como são as coisas. Há um ano o mesmo Rodrigo Soares defendia a sua vice-candidatura a vice-governador na chapa do então governador Zé Maranhão e defendia com tanta segurança, honra e brilho que quem escuta ou lê Rodrigo falando assim até se assusta que em apenas 1 ano tudo esteja mudado na sua estrutura psico-política. Mas, política tem dessas coisas. Em política tudo que é SÓLIDO se desmancha no AR. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

... E se, de repente, a queima dos ônibus da linha São Jorge tivesse sido encomendada?

Ocorreu-me, de repente, o seguinte insight: e se, de repente, a queima de dois ônibus na capital da Parahyba, da linha São Jorge, que faz o bairro de Valentina Figueiredo, tivesse sido encomendada? Parece diabólico demais... Mas, a hipótese pode ser descartada antes de ser testada? Eleições 2012 estão na porta, o governador Ricardo Coutinho (PSB) a contra-gosto de muitos vai conseguindo arrumar o Estado e reequilibrar a máquina estatal, tem maioria na Assembléia Legislativa e poder político suficiente para re-eleger o atual prefeito Luciano Agra, conta com o apoio de parte do PSDB e de Cássio Cunha Lima... É muito estranho que por duas vezes consecutivas os chamados "bandidos" estivessem querendo pôr à prova a segurança pública da Parahyba. Outra pergunta: o que estes "bandidos" querem demonstrar? Isto parece muito mais um jogo POLÍTICO do que um simples plano diabólico de alguns pobres favelados politizados vocês não acham não? Temo e tremo só em pensar que estes dois ônibus foram queimados a MANDO de algum figurão da política a fim de desestabilizar a secretaria de segurança do Estado que vem sendo fatídica e insistentemente combatida. Por onde mais desestabilizar o governo senão pela segurança pública, ponto sensível da sociedade? Cá pra mim, apesar de já ter feito outras considerações, começo a enxergar algo mais do que uma resistência da pobreza, mas uma resistência dos PODEROSOS desempoderados. É diabólico demais. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

Toinho do Sopão é flagrado na festa de Nossa Senhora das Neves "pedindo" voto

Ao som de Cabruera e Eddie o deputado Toinho do Sopão (PTN), pré-candidato a prefeito da capital da Parahyba, foi flagrado no meio da multidão, cercado por seus assessores apertando mãos e distribuindo CALOROSOS abraços na população. Será que ele estava testando a sua popularidade parlamentar? Pois é, pelo que se comenta, o deputado estava mesmo era pedindo votos. Se se confirmar a prática, o deputado Toinho poderá prestar contas à justiça eleitoral por campanha extemporânea. Já pensou? Pois é, Toinho pelo visto não vai deixar nenhuma mosca pousar na sua SOPA. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

A gargalhada do vereador Bira

O líder da oposição na Câmara Municipal de João Pessoa, Fernando Milanez (PMDB), VETOU a churrascada que a oposição ia fazer em protesto às denúncias contra o superfaturamento de carne comprada por uma empresa de LIXO - EMLUR - em João Pessoa. Motivo do veto? Milanez percebeu que o tal protesto poderia cair na chacota, da descredibilidade popular. Pois não deu outra. O circo já havia sido armado e mesmo com o veto de Milanez o assunto ainda rende e rende em forma de  piadas, chistes, chacotas. Pois é, o vereador Bira (PSDB) resolveu convidar os vereadores de oposição para fazer com a tal carne do churrasco de protesto, um churrasco em comemoração ao aniversário do senador cristão Cícero Lucena (PSDB) e debocha: "Os vereadores de oposição acharam estratégico utilizar essa carne em outro momento [aniversário de Cícero]. Agora se a carne estiver estragada eu recomento que não seja aproveitada". Pois é, em política é difícil achar CARNE que não esteja PÚTRIDA. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

Governador diz que se fosse oposição votava na permuta do terreno da Acadepol

Pois é, o governador Ricardo Coutinho (PSB) disse que a oposição enxerga "chifre em cabeça de cavalo" sobre a permuta do terreno da Acadepol. De fato, quando o fenômeno é tamanho, bom mesmo é não esporar o animal para que ele ande lento a fim de que possamos, verdadeiramente, conhecer o seu TROTAR. Faz bem a oposição ao querer saber quais são os TROTES deste cavalo de chifres. Aí diz o governador: "Se eu fosse oposição estaria votando a favor. Nós não estamos doando nada. Pelo contrário, estamos cobrando mais do que vale o terreno de Mangabeira". Dona Maroca, minha vizinha, asseverou-me esta manhã o seguinte: "Joãozinho, quando a esmola é demais o santo tem de desconfiar". E mesmo, respondi-lhe: "Quando cavalo aparece de chifre o bom mesmo é que o amarre pelos chifres e não o deixe GALOPAR". Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

Mais um busão é incendiado em João Pessoa em menos de 24 horas após incêndio do primeiro

Tem gente com o cu tão apertadinho que é capaz de quebrar uma barra de aço de tanto medo. Será que os "bandidos" resolveram vingar-se dos poderes instituídos, vingar-se dos empresário exploradores, vingar-se de pais de família bundões que acham que as suas ações devem ser taxadas de criminosas? Ah, alguém aí dirá que os "bandidos" são bandidos mesmos, que não venha colocar a culpa na pobreza, pois tem pobre que prefere vender banana, laranja e passar uma vida de eterna privação enquanto os marajás da política consomem os nossos impostos e vão desfrutar de lindas férias no Caribe; enquanto os empresários de empresa de ônibus nos roubam nas passagens, pagam o suficiente a um trabalhador (cobrador e motorista) sub-existir. Ah, claro, em um país capitalista, em que comerciais da TV apelam e instigam ao consumismo desenfreado, em que basta o vizinho da esquerda comprar um novo refrigerador para o vizinho da direita desejar o mesmo produto e em não conseguindo adquirir, entristece, pois consumir é sinal de prosperidade, etc. Agora, como consumir desenfreadamente num país como o Brasil em que o trabalhador ganha um salário mínimo (a maioria), vive em lugares inóspitos (favelas, comunidades, em taperas, barracos), são mal escolarizados e, assim, não conseguem competir de igual para igual, em que a carga tributária deste nosso país massacra o pobre e lambe a mão do rico? Sinceramente, vejo nestes incêndios de ônibus aqui na capital algo bobo, besta, pois em um país europeu a coisa já teria tomado outros ares devido as explorações que nos são endereçadas. Na Europa, talvez, por muito menos a população já teria ido as ruas, feito o quebra-quebra, matado em morrido. Mas, infelizmente, tem gente que faz deste evento um sensacionalismo incrível e esquece de ANALISAR o contexto. Brasil, país da indiferença com os pobres, mãe para os ricos, violento com os mais pobres. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes