sexta-feira, 30 de março de 2012

A pressão dos pós-graduandos pelo reajuste aumentou, só a #MinhaBolsaNaoAumentou


No twitter e nas universidades, nessa quinta-feira (29), pós-graduandos de norte a sul do país escreveram uma página importante da história da ANPG. A Semana Nacional de Mobilização envolveu, desde segunda-feira (26), pós-graduandos e APGs de todo o país em torno da campanha pelo reajuste das bolsas de mestrado e doutorado. E o resultado foi uma paralisação de muito sucesso, com atividades em dezenas de universidades, em manifestações mobilizadas, politizadas e muito irreverentes.   
 
Pós-graduandos da UFPR, reunidos em frente ao Setor de Ciências Biológicas da universidade.
 
 
Compondo as atividades do “Março Verde e Amarelo”, conjunto de ações em defesa da Educação promovido pela UNE, UBES e ANPG, as mobilizações das APGs e pós-graduandos ganharam repercussão nacional e deram o recado: #MinhaBolsaNaoAumentou! Além da mobilização nas universidade, a campanha virtual foi intensa e criativa. O abaixo-assinado virtual em defesa do reajuste das bolsas já atingiu mais de 55 mil adesões. Confira como foram as mobilizações pelo país:
 
UNIFESP
A Universidade que receberá o 23º Congresso Nacional de Pós-Graduandos em maio deste ano, a UNIFESP, teve ato organizado pela APG com grande sucesso. No períodod da tarde, dezenas de estudantes da Escola Paulista de Medicina/UNIFESP realizaram uma manifestação vestidos de jaleco. Houve, ainda, comemoração simbólica pelo "aniversário" de quatro anos sem reajuste das bolsas. 

Cai, cai tanajura... Hoje é tempo de Jampa Digital KKKKKK


Li ali no Blog do Hélder Moura que o líder do governo na ALPB, o deputa Hervázio Bezerra (PSDB), pode cair logo após a volta do governador Ricardo Coutinho (PSB) à Parahyba. Segundo fontes do Hélder, o governador achou que Hervázio não deu o sangue em troca do PASTO que lhe fora oferecido. Disseram a Hélder Moura que o deputado Adriano Galdino, de fartas bochechas, mas de vista curta, conseguiu defender muito mais o governo do que Hervázio Bezerra que estava com a concessão do PASTO. Pois bem, neste escândalo do Jampa Digital que nada tem de VIRTUAL Bezerra pode trocar o passo e perder o PASTO quando o LEÃO de Jaguaribe, o governador Ricardo Coutinho, voltar a RUGIR. Tenho dito!!!

O mago no ALHO e Olhos KKKKK


SERÁ QUE o governador Ricardo Coutinho (PSB) que não está aqui, mas na Índia, está sendo FRITADO? Bom, o cheiro de TOUCINHO espalhou no ar. As repercussões de um ESCÂNDALO eminentemente LOCAL tem tomado proporções tais que o governador-mor da capitania de Pernambuco, Eduardo Campos, começou a se preocupar. Esta é uma notícia do notável jornalista Cláudio Humberto. POIS É, na frigideira política dizem que Ricardo ulula mais do que pipoca bokus em panela de pressão INDUSTRIAL ou será DIGITAL? Tenho dito!!!

Uma resposta sobre HOMOFOBIA...

DE INÍCIO devo dizer que não sou um homofóbico. Bom, semana passada publiquei aqui no blog um texto intitulado "A santa viadagem e a horrenda estatística". Fiz DURAS críticas ao movimento do espírito lilás (MEL) da Parahyba e ao grupo gay da Bahia (GGB) que tem como expoente maior o antropólogo panfletário Luiz Mott. Então, recebo um comentário de um leitor que desde já compartilho com todos e volto em seguida para comentá-lo. Diz o moço,






Dani Nefussi disse...
Bom João, enquanto houver no mundo gente ignorante como vc, vão morrer não só homossexuais, mas todo tipo de pessoas com comportamentos diferentes dos teus. Que haja uma maquiagem nessas estatísticas posso concordar, como há em qualquer uma conforme interesses; neste caso o interesse não é dinheiro, fama ou cargo politico, é defender uma categoria que está sim sofrendo muito com a pobreza de espírito de pessoas como vc. Tomara vc já tenha melhorado de cérebro quando esse cuspe que vc jogou pra cima, voltar na sua testa. Boa sorte.

VOLTEI. DESCULPA, Dani Nefussi, discordar, mas eu não sou IGNORANTE. Até gostaria, mas já faz muito tempo que pesquiso o assunto; não é pesquisa jornalística, é acadêmica mesmo. Portanto, tenho como argumentar mais do que você possa imaginar. Eu não sei qual foi o propósito deste teu comentário, uma vez que, você PARECE concordar comigo que os NÚMEROS apresentados pela HOMOESTATÍSTICA das instituições gays - perdoem-me as sapatões - são sim frios, adulterados, manipulados e que, portanto, não demonstram, NÃO refletem a realidade vivida no Brasil. O último ponto eu achei mais interessante, uma vez que, você inventa uma categoria para os HOMOSSEXUAIS e os ENCERRA aí. Endoidou, foi? Não existe uma categoria homossexual. Pelo termo, então, imagino que você é um marxista de última hora. Bom, quanto a ter POBREZA DE ESPÍRITO... Tenho não. Meu espírito está enriquecido de tal forma que não me deixa ser enganado com promessas políticas de um movimento chinfrim que mais do que "lutar" em prol dos homossexuais - pelo menos, de alguns - os encurrala em teias, formas e símbolos substancialistas. Quanto ao cuspe eu até aceito, mas passe no meu cuzinho e depois empurre o dedinho devagar para que eu possa relaxar e gozar. Tenho dito!!!!

É HOJE: Luciano Cartaxo inscreve sua pré-candidatura a prefeito de João Pessoa


O DEPUTADO ESTADUAL Luciano Cartaxo (PT) inscreve logo mais as 9 horas a sua pré-candidatura a prefeito de João Pessoa... Pergunta: Terá distribuição gratuita de picolé de manga?