terça-feira, 24 de abril de 2012

HILÁRIO: Rápto de 3 burras em Bayeux tem final feliz em Santa Rita KKKKKKKK


TEM COISAS que são, realmente, engraçadas... Essas três éguas - burras - foram sequestradas de um oficial de justiça na cidade de Bayeux. O pobre homem chorou, esperneou, rezou... Pois bem, as três "burras" de Bayeux apareceram no município vizinho, Santa Rita. Umas das burras estava até de chapinha e com a crina pintada. Tadinhas, devem ter passado uma fome da porra... Vejam como estão magrinhas... O oficial de justiça de Bayeux agora pode dormir despreocupado, pois, as burras dormem em casa hoje. Tenho dito!!!

QUINZUMBADA Paraibana em Brasília: Parece que Cássio tomou TOCO de Coutinho KKKKKKKKKKKK


AS DECLARAÇÕES do Sen. Cássio Cunha Lima (PSDB) nos últimos dias sobre o péssimo comportamento do governador Ricardo Coutinho (PSB), parece, estão começando a ser refletidas. É que o Senador Cássio Cunha Lima foi preterido pelo governador Ricardo para uma reunião com o Ministro Fernando Bezerra, da Integração Nacional. A audiência do governador com o Ministro fora amplamente divulgada pelo próprio Senador Cássio que ao chegar para a reunião teve de ESPERAR SENTADO E CALADINHO numa ante-sala enquanto amargava a DECEPÇÃO e o CONSTRANGIMENTO de esperar para ser atendido pelo Ministro. Cássio queixou-se no twitter: "Aguardando ser recebido pelo Ministro Fernando Bezerra, o governador Ricardo Coutinho(@realrcoutinho) também recebido, mas preferiu entrar apenas com os secretários que o acompanha. ". Segundo se comenta, Ricardo apenas cumprimentou Cássio FRIAMENTE e entrou para a reunião: será que isto tem a ver com o fato de Cássio ser OPOSIÇÃO a Dilma que anda de "só love" com Coutinho? A imprensa nacional deu destaque e chamou a má situação do ex-governador cassado e senador Cássio Cunha Lima de QUINZUMBADA. Veja abaixo o que diz o colunista de ÉPOCA, Felipe Patury a respeito. Tenho dito!!!


O valor da pesquisa no Brasil, artigo de Waldir Buzzo e Fernando Silva

Antes mesmo de publicar o artigo de Waldir e Fernando achei que devia "intro-meter-me" para dizer apenas que os pesquisadores brasileiros se não estiverem passando fome, estão próximo disso. E as razões, os rapazes aí nos apresentam muito bem. Boa leitura!!!


por Waldir Antonio Bizzo e Fernando Filgueira da Silva

Recentemente, o Ministério da Ciência e Tecnologia inseriu a palavra "Inovação" em sua denominação. O tema tem sido recorrente nas falas de representantes da indústria, da academia e até mesmo da nossa presidente.
No entanto, a distância entre discurso e execução ainda é longa. A indústria brasileira investe pouco em pesquisa, desenvolvimento e inovação, e não contrata pesquisadores para atuarem como tal. A academia tem limitações naturais à execução de inovação tecnológica, pois não são as universidades e os institutos de pesquisa que produzem produtos. Estas instituições produzem conhecimento e formam pesquisadores, ingredientes básicos ao desenvolvimento de produtos.
O governo demora na adoção efetiva de mecanismos que apoiem e incentivem pesquisa, desenvolvimento e inovação. A burocracia imposta ao financiamento e à prestação de contas de projetos de pesquisa é uma trava certeira. A desvalorização dos recursos humanos que atuam na área de pesquisa, desenvolvimento e inovação é outra. Este é um problema crônico de nossa sociedade patrimonialista que sobrevaloriza bens materiais e despreza o capital humano.
O vetor impulsionador da inovação é o pesquisador em ciência e tecnologia, não o clássico inventor das histórias em quadrinhos. É o doutor proveniente dos melhores programas de pós-graduação que, já atuando como profissional, aprendeu e praticou a metodologia científica, executou pesquisa original e defendeu seus resultados perante seus pares. Trata-se de atividade análoga à lapidação de uma pedra preciosa e radicalmente diferente da mineração de pessoas para produzir bens de consumo de baixo valor agregado.
Para que a inovação tome impulso no Brasil, precisamos que os melhores talentos ingressem nos programas de mestrado e doutorado. Seja como candidato a doutor ou como docente. A excelência do material humano é a única base indiscutível para se produzir um pesquisador.
Como convencer jovens talentosos, já formados, a retardar em 4 ou 5 anos sua entrada no mercado "formal" de trabalho, com o valor das bolsas de mestrado e doutorado praticado há anos pelas agências de fomento? O salário inicial médio de um engenheiro recém-formado, egresso das melhores escolas em São Paulo ou Rio de Janeiro, está por volta de R$ 4.500. Quase 4 vezes mais do que a bolsa de mestrado e 2,5 vezes a bolsa de doutorado, que não dão direito a qualquer proteção social e fazem destes alunos uma força de trabalho de "intocáveis" na universidade brasileira.
Países que têm a inovação e o desenvolvimento tecnológico como força motriz de sua economia, como Alemanha e França, atraem os jovens com pagamento de bolsas de pós-graduação de valores competitivos com o salário inicial de engenheiros, químicos e outras profissões tecnológicas.
Os valores das bolsas de pós-graduação indicam claramente quão pouco a sociedade brasileira valoriza o conhecimento e aqueles que o produzem. Se isso não mudar, não há discurso, programa, intenção ou ação que leve o Brasil a fazer parte do grupo de países que têm a inovação como ferramenta transformadora do desenvolvimento econômico e social.


Artigo originalmente publicado na edição de 23 de abril de 2012 do jornal O Globo.

Trocaram o "pé de pano" do PSB por uma EXPLOSÃO LÍRICA KKKK


O VEREADOR do olho gordo, grande, graúdo, quase não cabe na própria cara, Bruno Farias, metido a poeta que é, resolveu declamar alguns versos na posse de alguns NOVIÇOS no coletivo Agra. Pública e notória as ARENGAS, INTRIGAS dos correligionários do PSB, o vereador Bruno lembrou até Guimarães Rosa: "A vida é um rasgar-se e remendar-se". Mas, ao que parece, DESTE COSIDO E DESCOSIDO do PSB não há agulha, nem linha para amarrar o que se rasgou ou pontear o que se ARROMBOU. Já  ESTUFADO o peito, com aqueles OLHÕES da cor de um SOLITÁRIO tipo o do Titanic ( De Rose), Agra filosofou: "O projeto é feito de pessoas. Não pode ser uma ABSTRAÇÃO. Não admito PATRULHAMENTO IDEOLÓGICO ou pressão política", ou seja, Agra não está mais sob o domínio IDEOLÓGICO de Ricardo Coutinho, é o que pareceu. Agra nosso irmão, Agra nosso herói... Já ouço o pessoense cantar: "Rompe, rompe, rompe...", são as abelhinhas que não querem mais provar o mel do Girassol. Bruno disse que o que acontece no PSB hoje pode ser POETICAMENTE vecejado como um 'ROMPIMENTO LÍRICO', mas que provar desta LIRA que tome cuidado... A música dela nos inspira muito CUIDADO. Tenho dito!!!!


Apenas um Toinho do Sopão como deputado equivale para o ERÁRIO o salário LÍQUIDO de dez professores do Estado: o que você acha disto? KKK


MAIS vale um Sopão na MÃO do que 10 professores voando? Quantos professores valem uma Francisca Motta ou um deputado como Caio Roberto? O salário de um VEREADOR da Capital dá pra PAGAR a quantos professores da rede pública municipal? BRINCADEIRA, né? Tenho dito!!


DE PNEU VELHO A SAPINHO NOVO: Deputados querem RETRATAÇÃO de Lúcio Flávio



QUEM NÃO SE LEMBRA quando da saída do deputado Janduhy Carneiro da bancada do governo na ALPB o secretário Lindolfo Pires disse que "deputado é como pneu velho: furou a gente troca por outro"? Pois bem, na votação das MP's do Mal o governo se deu mal graças aos votos do ex-governador e hoje deputado estadual Wilson Braga (PSD), Doda de Tião e Toinho do Sopão que votaram com a oposição. O secretário Lúcio Flávio (Casa Civil), então, resolveu chamar alguns deputados de ANFÍBIOS, isto é, gias, sapos, cobras d'água, pererecas, etc. Os deputados Anísio Maia e Aníbal Marcolino se irritaram e pedem agora RETRATAÇÃO do secretário. Dizem que apesar das ofensas serem dirigidas ao deputado Wilson Braga atinge a todos os deputados: que lealdade de uns para com os outros, não? Esses meninos são mesmo afáveis ou não são? Tenho dito!!!

PAPA-FIGO: Os Caetanos querem voltar a liderar Bayeux, será? KKKKK



O prefeito Lourival Caetano tem a mesma importância para Bayeux como, por exemplo, o governador Mariz tem para a Parahyba. Cansei d'ouvir as verídicas "anedotas" que as mulheres mais velhas contavam a quem lhes quisessem ouvir. "Dotô Loro, véio safado", mas "era gente boa"... "Ah, gostava de ver os peitos da mulher" e pagava bem para quem lhe quisesse mostrar os "melões". Pois bem, Lourival Caetano é, de fato, um ícone quase místico da política de Bayeux. Mas, nem tudo são flores, nem tudo faz parte do anedotário sexual-político que envolve os Caetanos naquela cidade. Há uma enorme nódoa que mancha a reputação dos Caetanos na cidade. Diz respeito ao tráfico de crianças, tráfico de órgãos humanos em que fora envolvida a família Caetanos lá pelos anos 1990 e que ganhou o noticiário local, estadual e nacional. Mas, Vanildo Caetano conta com as administrações de seu pai, Lourival Caetano, e de sua mãe, ex-prefeita, Dona Ninar Caetano. De qualquer forma é bom ficar avisado, Vanildo, PAPA-FIGO engana MENINO BESTA. Tenho dito!!!

FANTASMAGORIAS: Sen. Cícero Lucena não terá voto dos EFRAINS KKKKKKKKK



SE DEPENDER da M E DI U N I D A DE política dos Efrains - filho e pai - bem como dos seus aliados, do DEM, o senador e pré-candidato a prefeito da capital, Cícero Lucena, não terá um mísero apoio. O deputado Efraim Filho disse que em REPRESÁLIA ao senador Cícero Lucena (PSDB) que não escolheu o ex-senador Efraim Morais (DEM) como segunda opção para o Senado nas eleições de 2010, agora, terá o laborioso troco.  Toda a militância do DEM está PROIBIDA de votar ou fazer campanha para o senador Cícero Lucena. Mas, eu como sou meio pentelho arrisco a dizer que o negócio aí é falta de DIÁLOGO, apenas. Basta juntar em CONFRARIA os ESPECTROS políticos do PSDB e do DEM, pronto, fica tudo arrumado e o discurso de DESAGRADOS rapidamente é rompido com fortes palmadas nas costas felicitações amicais. Tenho dito!!!!

HUUUUUUUUUUUU: Luciano Agra é recebido pelos suburbanos de Mangabeira na base de uma fortíssima VAIA KKKKKKKK


O PREFEITO Luciano Agra (PSB) foi FORTEMENTE vaiado durante as comemorações do aniversário de Mangabeira. Os que lá estiveram, afirmam, foi uma vaia orquestrada pelo coletivo Ricardo Coutinho. Dizem até que o pobre prefeito sequer conseguiu concluir seu laudatório discurso. Os organizadores percebendo que a coisa ia tomar proporções maiores mandaram soltar os foguetões a fim de acalmar os ânimos e, em seguida, Reginaldo Rossi subiu ao palco para cantar, rebolar e declamar putaria. Pobre Agra, agora tem duas oposições a enfrentar: uma midiática e outra dos próprios correligionários. Tenho dito!!!

Djanilson da Fonseca assume vaga de Felipe Porcão kkkkkk



ENFIM, Djanilson da Fonseca é empossado vereador da capital na vaga aberta pelo corrupto Felipe Leitão. Faca Cega jurou honestidade e zelar pela coisa pública. Pois é, vamos aguardar a sua atuação como vereador tampão. Assumiu vaga para um cargo para o qual não fora eleito. Tenho dito!!!