segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Pâmela Bório mais uma vez...


A DIGNÍSSIMA esposa do governador Ricardo Coutinho, a siá dona Pâmela Bório, resolveu arbitrar demais em favor da candidata do seu esposo e acabou trocando os pés pelas mãos. Em efusiva comemoração ao desempenho linguístico e mental de Estelizabel Bezerra (PSB) a sinhazinha palaciana resolveu dizer que que Estelizabel "deu UMA RIPADA NO LOMBO DA NEGRADA". Uma imagem contundentemente PRECONCEITUOSA e reacende os debates sobre o que o NEGRO significa para os detentores do poder estatal hoje. "Ripada no lombo do negrada" é uma imagem forte demais e relembra um passado muito caro para os negros quando ainda cativos no Brasil Imperial. Mas, vai ver, é isto mesmo. A visão palaciana é esta mesmo: os senhores donos de escravos; negros que merecem ripadas no lombo quando fujões, isto é, desafiadores. A primeira-dama deste Estado que mulher insignificante! Tenho dito!!!

Luciano Agra e HITLER KKKKK


O PREFEITO Luciano Agra (sem partido) resolveu dá uma daquelas suas tuítadas... Resolveu lembrar que nazismo é fruto de uma composição nacional-socialista. Mas, com que interesse o prefeito traz à baila a memória do nazismo em um ano eleitoral como é este? Terá sido uma resposta ao candidato do PSTU Antônio Radical que mandou o prefeito estudar mais um pouco de História? Não posso afirmar com precisão, mas o fato é que o prefeito afirma que em João Pessoa, na Parahyba, há um Hitler, quer dizer, um genérico, um similar ao Füher alemão. Então, fica a indagação: quem será o Hitler de Agra? Não é preciso ser um artista, ter uma mente muito fértil para conseguir adivinhar. Tenho dito!!!

BAIXARIA GROSSA: Jampa News usa Zé Maranhão como bucha de canhão contra a candidata Estelizabel Bezerra


O JAMPA NEWS, portal do ex-secretário de comunicação do Estado, candidato a vice na chapa do PT, Nonato Bandeira, vem acintosamente usando daquele veículo para distribuir gratuitamente ofensas não apenas a candidata do PSB, Estelizabel Bezerra, mas a uma classe, a uma categoria, a centenas de gays, lésbicas, travestis; e agora usando do portal para jogar com a fé alheia. Em uma matéria publicada recentemente, o portal afirma que a boa dicção da candidata do PSB, bem como, a sua desenvoltura, agilidade mental, é fruto de práticas religiosas "escusas", isto é, é fruto de possessão espiritual que lhe dirige a fala e a produção mental, isto é, é fruto de MEDIUNIDADE. É de uma baixaria sem igual. Vejam só a baixaria

Maranhão se disse perplexo com a sofisticação “gramatical” de Estela e acredita que ela estaria recebendo orientações espirituais para iludir o eleitor da capital. De forma velada, o candidato do PMDB fez insinuações quanto a vocação religiosa da candidata socialista cuja intimidade com os terreiros de Umbanda é notória e ela seria uma sacerdotisa da religião afro-brasileira cujas entidades estariam dando uma mãozinha na campanha eleitoral.

VOLTEI. Tentando jogar o velho Zé Maranhão (PMDB) contra a candidata do PSB, Estelizabel, o portal tenta alavancar a candidatura de Luciano Cartaxo (PT) que mesmo com o apoio do prefeito Luciano Agra não consegue disparar. OFENDENDO os praticantes de religiões africanas, os gays, lésbicas, travestis, etc. o portal presta mais uma vez um desserviço enorme em busca de defender os interesses de seu dono, o jornalista Nonato Bandeira (PPS). Mais adiante na matéria pode-ser ler o seguinte

Quando a frente da Prefeitura, Estela regularizou 111 terreiros de Umbanda que atuavam na clandestinidade. Por isso, a candidata do PSB goza de enorme prestígio junto aos adeptos da Umbanda e do Candomblé e é vista como uma das líderes da religião afro-brasileira ocupando lugar de destaque na hierarquia desses cultos religiosos.

RIDÍCULO. Manipuladores da boa fé das pessoas, malditos jornalistas desta cidade que são capazes de tudo. Não estou aqui em defesa de candidat@s ou candidaturas, mas em defesa dos umbandistas, dos gays, lésbicas, travestis que são misturados a esta ralé política e jornalística da nossa cidade. Religiosos que lutam cotidianamente contra o pré-conceito; homens e mulheres que são ultrajados por conta de suas práticas sexuais. Onde será que anda a justiça eleitoral, mesmo, os advogados do PSB?E as associações em defesa dos direitos dos gays, lésbicas e travestis? Mas, o JAMPA NEWS se denuncia quando diz que

O ex-governador tem conhecimento do estrago que causou na candidatura de Ricardo em 2010 quando aflorou o tema da religiosidade e o Mago foi relacionado às práticas satânicas, o que lhe rendeu um prejuizo eleitoral de mais de 17 mil votos no segundo turno na capital.

É, exatamente, isto o que querem fazer mais uma vez. Mas, se não deu certo na primeira tentativa, porque daria agora? Imbecis, idiotas, ninguém mais suporta este tipo de política. O candidato do PT poderá ter uma queda enorme se não mandar o jornalista Nonato Bandeira brecar o JAMPA NEWS. Estas são práticas ESPÚRIAS, abjetas, abomináveis. Ninguém mais suporta estas denúncias idiotas. Tenho dito!!!


PS.: A matéria na íntegra você ler clicando AQUI
Pesquisas acadêmicas tem [SIC] continuidade durante greve das universidades federais
A greve nas instituições federais de ensino tem impacto diferente na graduação, na pós-graduação e na pesquisa. Segundo professores ouvidos pela Agência Brasil, embora a graduação esteja parada em praticamente todas as universidades, ainda que alguns cursos não tenham aderido, parte dos programas de pós-graduação manteve seu calendário normal e deve retomar às atividades este mês e é comum os núcleos de pesquisa das instituições manterem as atividades no período de greve.
“A greve é um estado estranho para nós da academia. Muitas das categorias quando entram em greve assumem as consequências [da paralisação]. Quando terminar a greve, os professores vão ter de repor estas aulas nas férias”, disse o professor associado da Escola de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (UFBA), André Lemos, representante da área de comunicação no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), agência de fomento à produção científica ligada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.
Segundo Lemos, os programas de pós-graduação não param. O professor informou que a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), órgão responsável pela avaliação dos cursos de pós-graduação stricto sensu no país, enviou documento ao programa do qual ele faz parte na UFBA, que, segundo Lemos, deve ter circulado em outros programas de pós-graduação do país, e informou que nenhum calendário será alterado. “Prazo de bolsas, editais, toda a burocracia das agências está mantida, como se não estivéssemos em greve”, disse. Capes e CNPq foram procuradas, mas não se manifestaram.
Tema polêmico
Apesar da paralisação parcial ser prática comum, o tema é polêmico e divide órgãos decisórios dentro das universidades durante a greve. O professor da Escola de Serviço Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e diretor da associação de docentes da instituição, Mauro Iasi, disse que o conselho de pós-graduação da escola não se posicionou, por não ser possível encontrar um consenso entre seus membros.
“Isso é muito desigual dentro da universidade. O conselho de pós-graduação empacou na discussão sobre suspender as atividades. Ficou dividido ao meio entre os professores que apoiavam a greve e desejavam suspender o calendário e aqueles que preferiram mantê-lo. Isso mostra que há no mínimo uma divisão na universidade entre manter a greve e qual o peso da greve na pós-graduação”, disse Iasi, que confirmou que houve paralisação da pós-graduação no programa em que leciona.
Produtivismo acadêmico - O docente da UFRJ disse que a pesquisa faz parte da pauta de greve dos professores, que pedem, entre outras coisas, aumento do número e valor das bolsas e autonomia universitária para seu gerenciamento, além de fazerem críticas ao que se coloca como “produtivismo acadêmico”, uma busca por produção quantitativa como norteadora dos critérios de qualidade e eficiência acadêmicos.
“É possível parar. É nesse contexto de escassez de bolsas [de estudo] que se faz necessário parar a pesquisa”, afirmou a docente da Faculdade de Ciência Política da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio), Clarissa Gurgel.
Clarissa, que participa do comitê de greve da UniRio, diz que as propostas de reestruturação de carreira do governo tendem a desvalorizar a pesquisa, separando as universidades em duas “classes”, de forma muito semelhante ao modelo de educação superior dos Estados Unidos: “escolões”, dedicados a formar para o mercado, e “centros de excelência”, para pesquisa de ponta. E faz isso por meio dos critérios de avanço na carreira, que passam a ser atrelados à produção acadêmica, quantificada em números brutos, ao mesmo tempo que propõe a transferência para os docentes da responsabilidade de buscar recursos para os projetos de pesquisa, através do mecanismo da “retribuição por projeto”.
“[O governo] deixa de oferecer recursos públicos para pesquisa e obriga o professor a correr atrás de edital de parceria público-privada para pesquisa. O professor agora é um trabalhador que precisa se desdobrar em mil outras atividades para conseguir recursos, o que nada mais é do que precarizar e flexibilizar o trabalho do professor”, diz a docente. Ela informa que as atividades de pesquisa na UniRio foram paralisadas.
Continuidade
Na Universidade Federal da Bahia (UFBA), por outro lado, as pesquisas continuaram, o que ocorreu anteriormente em outras greves na instituição. “Tradicionalmente, mesmo em situações de greve, a pesquisa tem continuidade, até porque as bolsas continuam sendo pagas e os pesquisadores continuam tendo obrigação de tocar suas pesquisas e manter seu ritmo de produção na área de pesquisa. Isso tem sido a norma nas situações anteriores de participação e continua sendo a norma na situação atual”, disse o professor da Faculdade de Comunicação da UFBA, Marcos Palacios. Embora o docente tenha parado as atividades na graduação, as pesquisa do núcleo que lidera seguem seu calendário normal.
Fonte: Agência Brasil 

HOJE: 21hs e os candidat@s a prefeit@ da capital se enfrentam na TV Master... Mais um show d'horrores


HOJE tem mais um debate entre os candidat@s que disputam a prefeitura de João Pessoa. O debate será realizado pela TV Master e será a partir das 21hs. Corram à farmácia mais próxima e comprem seus saquinhos de vômito. Tenho dito!!!