quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

VETADO: Ministério da Saúde VETA vídeo de CAMPANHA DE CARNAVAL com casal gay, POR QUÊ? KKKKKK


Ministro de C, T & I recebe dirigentes da ANPG, UNE e UBES


O ministro Marco Antônio Raupp, de Ciência, Tecnologia e Inovação reuniu-se ontem (07/02), em Brasília, com lideranças das entidades estudantis. Daniel Iliescu, presidente da UNE, Manuela Braga, presidente da UBES, Elisangela Lizardo, presidente da ANPG e demais diretores das três entidades também puderam conversar com o Diretor do Departamento de Popularização e Difusão da Ciência, da Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social do MCTI, Ildeu de

Mariazinha do Cabaré diz que RICA da Band era PUTA no seu LUPANAR KKKKK Veja vídeo


RAINHA DE INFERNINHO EM APUCARANA KKKKKKK

TÃO LONGE DO FIM: Movimento pro-UEPB avoluma-se em Campina Grande, motins estão à vista: "AUTONOMIA É PRA VALER, GOVERNADOR RESPEITE A UEPB"

MUITO próximo deste VULCÃO entrar em ERUPÇÃO. O governador Ricardo Coutinho (PSB) terá muito o que fazer. Sua cabeça pode/rá rolar; não é exagero. Entidades reuniram MANIFESTANTES pro-UEPB na praça da bandeira em Campina Grande para reivindicar, cobrar do governador o respeito à lei de autonomia daquela instituição. Em tom bastante contundente os manifestantes gritavam: "Autonomia é pra valer, governador respeite a UEPB". A manifestação intenciona mostrar que a UEPB não recuará, que está pronta a ir até às últimas consequências. Pelo visto, teremos dias bastantes movimentados daqui pra frente. Tenho dito!!!!

APARTHEID de cu é rola: as bichas, os heteros, os infernos de ter pica em colégio público

NOVAMENTE, aparece no cenário nacional a velha e boa discussão do BANHEIRÃO escolar: onde é que a bichinha passiva e o macho passivão devem mijar? No banheiro dos heterossexuais aplicados ou no banheiro rosado das menininnhas de família? Se bem que existe cada "alpercatão" daqueles querendo fazer troca-troca de banheiro (o velho, generoso, escorregadio sabão), enfim, não vem ao caso: o problema mesmo é o controle da sexualidade na ESCOLA. O fato é que um colégio no Paraná resolveu INOVAR e criar um banheiro gay. O diretor da Escola justifica: "O nosso objetivo é a educação. É CONSCIENTIZAR para que essas realidades possam ser trabalhadas de forma que todos tenham direitos". Se a questão é de DIREITO, senhor diretor, gênio da pedagogia, começou dando péssima explicação, porque, neste caso, o senhor PRIVOU o aluno bicha de direito: o aluno bicha tem todo direito de praticar pegação, na verdade, é um direito INALIENÁVEL e CULTURALMENTE justificável pelos parâmetros da homociência. Mas, se o caso é de EDUCAÇÃO, o senhor foi muito mal educado ao permitir ou a inventar um BANHEIRO GAY incentivando mais do que conscientizando práticas diferenciadoras e pré-conceituosas em "sua" escola. O senhor só não atentou mesmo foi para a REALIDADE dos fatos, imagino. A bicha-mor do movimento gay brasileiro, Tony Reis, também deu seu pitaco e considerou que: "Não podemos fazer essa segregação. Nós queremos uma escola inclusiva que respeita a diversidade na biblioteca, na sala de aula e banheiros". Bom, concordo em parte com o Tony, odeio admitir que ele tem alguma razão. Eu disse que CONCORDO apenas em parte. A parte que concordo com o Tony é justamente a respeito da SEGREGAÇÃO: a escola não pode ser a PROMOTORA da segregação de gênero, sexualidade, etc. O que não concordo mesmo é sobre "a diversidade" que Tony alude para referir-se aos gays. Em que os gays são diversos? Apenas por darem - pelo menos alguns - o cu? Molecas de mais de 18 anos hoje em dia dão o cu e acham gostoso; velhas senhoras chupam o pau de seus maridos, ao passo que, estes lhe sodomizam. Em que os gays constituem uma diversidade: na fanhosidade da fala, na "rebolagem" das ancas, na pintosidade de boate, na "amaricação" de alguns e no visual estiloso de outros? Na mentalidade super-heterossexualizada disfarçada de homossexualidade penetrante? A homossexualidade não constitui nenhuma diversidade: a homossexualidade é só mais uma POSSIBILIDADE sexual, só. Sejamos mais sensatos. O que importa mesmo é LUTARMOS contra qualquer tipo de pré-conceito sem precisarmos usar de determinados expedientes ideológicos, linguísticos para afirmar uma condição que não é condição, uma sexualidade que não passa de uma prática sexual muitas vezes esporádica, mas que o povo e o movimento gay a sacralizam e a naturalizam, IMBECILMENTE, na forma de uma identidade. Tenho dito!!!!

Instituição japonesa de fomento à pesquisa divulga oportunidades para estrangeiros


Japan Society for the Promotion of Science (JSPS) oferece bolsas de estudo direcionadas a pesquisadores estrangeiros que desejem atuar no Japão neste ano de 2012. Entre as modalidades de apoio estão o Summer program, oPostdoctoral fellowships, o Invitation Fellowships e o JSPS Award.
 
JSPS
Criada em 1932, a Japan Society for the promotion of Science tem como atribuições o apoio a jovens cientistas; a promoção da cooperação científica internacional; além do fomento à cooperação entre a comunidade acadêmica e a indústria.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Capes 

DO SOPÃO: Nada de SOPINHA pra Nonato e Estelizabel KKKK

O deputado estadual Toinho do Sopão (PTN), é o chamado CAGADO político, cagado que digo é muito votado por nada ter feito neste mundo* (rs), viu,deputado?, resolveu bater o pé e afirmar que será sim o candidato a prefeito por seu partido, o PTN. Enquanto isso, Estelizabel e Nonato Bandeira brigam pelo apoio do PTN. Diz Toinho: "Sou o deputado mais votado das eleições e o PTN não pode ignorar isso, se vendendo. Não tem essa história de Nonato ou Estelizabel. Sou candidato". De fato, o deputado foi o mais votado da história da paraíba, mas daí a pretender que tais votos foram pelo valor POLÍTICO do deputado são outros quinhentos, né não? Tenho dito!!!!

* Toinho era apenas um homem que pedia grana na rua pra fazer sopa pra pobre... Difícil crer que esta sua ação tenha sido julgada como a ação política e lhe conferido tantos votos, senão, a revolta da população contra os políticos veteranos, dorminhocos da Assembléia Legislativa da Parahyba.

FIM DO CELULAR: Fim da Educação? O que uma coisa tem a ver com a outra?

Farei a citação do professor Sugata Mitra, do Massachussetts Institute of Technology (MIT), leiam atentamente, por favor: 

O celular foi ficando melhor, mais barato e rápido. Se eu tivesse que fazer uma previsão, diria que ele vai desaparecer em 5 anos [...] O que a educação deve fazer quando os jovens tiverem o Google nas suas cabeças? Como você vai saber que um contabilista é mesmo um contabilista ou se ele está apenas usando o Google? O significado da educação, do diploma, terá que mudar em menos de 10 anos

VOLTEI. É uma realidade. MODÉSTIA à parte, quando eu ensinava no Ensino Médio eu já encorajava meus alunos a reagirem contra meus colegas professores/as. Em que precisamente: no decoreba, na relação alun@/professor@. As aulas de geografia eram uma chatice, as de língua portuguesa davam sono. Sem falar que todos aqueles teoremas, toda aquela trigonometria deixava os pobrezinhos atordoados e muitos me indagavam: "Prof. João, pra que tudo isso?". Eu lhes explicava que o problema não era o conteúdo a ser passado, mas, como era passado: as escolas ainda insistem no velho modelo tradicional e, pior, insistem na autoridade papal dos professores, dos pedaBOBOS e dos diretores escolares. A escola de hoje não tem atrativo, pior, é extensão de grandes presídios. As avaliações são idiotas, imbecis. A propósito, alguém aí já se indagou o que querem os professores e o sistema escolar com seu sistema de avaliação? Ah, alguém muito bem intencionado, ingênuo dirá: "Mas, ora, João, evidente: a avaliação é para medir o conhecimento do aluno". Será mesmo? Só para que o meu leitor tenha ideia, as técnicas pedagógicas que hoje conhecemos têm seu começo nas técnicas disciplinares militares (séc. 18), toda a divisão em séries, mais atualmente, em anos, tem seu começo nas técnicas militares de aproveitamento do tempo. O sistema de avaliação por nota é admitido e praticado ainda hoje, mas sua intenção precípua está muito além de auferir/medir APENAS o conhecimento que o aluno adquiriu, senão, em medir, realmente, o grau de controle que a Escola/ESTADO/SOCIEDADE conseguiu ter sobre o aluno. Quando se fala em CONTROLE, claro, estou me referindo também a um determinado tipo de saber que é transmitido e DISCIPLINADO nas escolas. Não é à toa que as matérias também são chamadas de disciplinas, enfim. Concordo com o prof. Mitra que é preciso mudar os métodos de ensino. A escola precisa adequar-se às novas realidades. Comecemos por trocar os professores mais velhos, aqueles com pouca formação ou com formação inicial muito precárias. Troquemos os professores moralistas, os cristãos falidos, os vassalos do poder institucional. Libertar a escola dos métodos, das disciplinas não é tarefa fácil e não compete a um poder legal. A escola mudará, será transformada, mas esta não será obra de ninguém: a própria realidade social forçará e passará por cima de qualquer ideia contrária. Tenho dito!!!!

Ruy Barbosa, o grande cientista acabou com os POLÍTICOS kkkkkkkk


Do leitor sobre matéria publicada no Blog do João

Outro dia escrevi uma matéria sobre o ex-apresentador Rafinha Bastos em que ele fazia piada com a APAE: " CHATO PRA CARALHO: Rafinha Bastos fez piada com APAE e deve desembolsar mais 200 mil merréis". Então, um leitor, ao que parece, INDIGNADO resolveu fazer o seguinte comentário sobre o meu post e sobre outro comentário neste post em que diz o seguinte:

Robert Souza disse...
Ridículo. Texto fraco, sem argumentos concretos, só achismo. Tanto o autor do texto como o comentarista são hipócritas. O que não lhes agrada deve ser censurado. E daí que é a APAE? Ela está acima do bem e do mal? E daí que é uma cantora de segunda filha de um sertanejo? E daí? Não gostou? Não veja. Recomende negativamente. Mas proibir? Ah, façam-me o favor. Ok. Vocês deveriam mudar-se para a República Islâmica do Irão.


Voltei. Pra começo de conversa não sei onde o Robert Souza viu apelo de CENSURA no meu texto, mesmo, no comentário de outro leitor; o texto que escrevi também não se pretende nem forte, nem fraco, é apenas um texto de opinião. No meu post digo claramente que a piada do Rafinha Bastos do ponto de vista político é bastante perigosa. Qualquer leitor MEDIANO entenderia, evidente. Mas, há pessoas que preferem - por razões diversas - mirar-se na virilidade bem humorada de um ex-apresentador que para sobreviver NECESSITA realizar tais práticas. Ninguém está pedindo censura no país, quer dizer, pelo menos eu. O fato é que quando se começa práticas de repúdio - disfarçadas com um humor fraquinho, daquele tipo que ninguém sente a força e o poder - é preciso que alguém denuncie. A piada sobre a APAE, claramente, coloca-nos em um cenário entre o rapazinho NORMAL (super-inteligente) que faz piada com os ANORMAIS (os "mongas"). Rafinha diz ter internado seu pênis na APAE depois de usar um preservativo com efeito RETARDANTE. O "efeito retardante" remete-nos diretamente e sem rodeios para o que, talvez, Rafinha Bastos imagine que exista na APAE: "RETARDADOS mentais".  Isto é tão elementar... Veja que não é difícil, então, de começarmos a puxar mais coisas: a eterna luta entre a razão e a loucura, entre a racionalidade e a irracionalidade, entre o equilíbrio e o desespero e nós sabemos o que os racionais fizeram com os irracionais, os loucos, os desequilibrados: para quem não tem POUCA CULTURA, evidente, é a quem me refiro. Evidente, Rafinha não é o CRIADOR do pré-conceito; é apenas o meio por onde ele passa, por onde ideias que não são genuinamente suas expandem-se, ganham força, exercem um determinado poder, circulam, provocam o riso, o deboche, a exclusão que é a natureza deste tipo de humor. Para terminar... Nalguns CASOS a proibição deve ser sim francamente admitida... Não devemos proibir o assassinato ou isto é pré-conceito demais para os liberais do humor? Devemos permitir o estupro ou será muita caretice imaginar o contrário? Tenho dito!!!!

UEPB: Magnífica Reitora Marlene Alves chama Aracilba Rocha de IGNORANTE e lhe manda estudar a constituição federal KKKKKKK

A secretária de finanças do Estado, Aracilba Rocha, chamou a reitora da UEPB de ladra usando o eufemismo 'apropriação indébita' de recursos dos funcionários e professores daquela instituição: arrecadação na fonte do imposto de renda. A reitora não gostou nada do que a secretária postou e partiu para o ataque: "Ela é uma ignorante e estou preocupada que uma ignorante esteja a frente da receita do Estado. O imposto que ela diz que eu não repassei fica no Estado e não vai para a Receita Federal. Isso esta´na Constituição, art. 157. Ela não entende de finanças" e completou: "Ela não pode permanecer falando o que lhe mandam falar. Vá estudar a Constituição do nosso país, secretária, quem sabe a senhora não aprende algo?". Lascou Aracilba. Desta, até eu ficaria envergonhado. Aracilba mexe em vespeiro sem a proteção sequer de um menor lastro. Tenho dito!!!