quarta-feira, 3 de julho de 2013

ENTRE TAPAS E BEIJOS: Aí está o NOSSO "jornaleiro" brasileiro

BORIS CASOY x JORGE KAJURU

ACUSAÇÃO:



DEFESA EMPOLGANTE (rs)


Bolívia X França e MORTE SIMBÓLICA DA AMERICA LATINA


"La vie d'un président a été mise en danger... por lemondefr


MUITOS APITOS, mas nenhuma POPULARIDADE: reforma política é mais um GOLPE

NO HORIZONTE SÓ O QUE VEJO É O GOLPE. Os miseráveis querem, pedem, clamam, moribundam nas ruas por melhores serviços públicos. O governo propõe uma reforma política que, por sinal, já entrou e saiu da pauta de todas as discussões possíveis e ninguém chegou a um acordo. OU SEJA, isto soa como GOLPE. 
DE REPENTE, o Ministro da Educação - Aloízio Mercadante - 'sacode' o ministério nas mãos de qualquer araponga institucional e vai SOCORRER a presidenta Dilma Rousseff (PT) que parece não saber mais o que fazer para agradar Asmodeus e Satanás. Enquanto parece cochilar em cadeira de seda institutos de pesquisa publicam fantasiosas pesquisas dando conta que sua popularidade cai a cada momento e analistas plantonistas nas redações como as de VEJA escarnecem de suas anti-ações. 
A REFORMA POLÍTICA já se transformou na nova BONEQUINHA DE PELÚCIA com que intelectuais de todos os níveis apitam ou pitacam. NA LEVADA das concepções jurídicas afirmam que um PLEBISCITO é um escárnio, um vitupério, um achaque político contra a nação. O melhor a se fazer é COLOCAR tudo em mãos das duas MORADAS de BELZEBU: a Câmara Federal e o Senado. 
AQUI E ALI leio dezenas de textos destes intelectuais do meio JURÍDICO. Leio também textos de comentaristas esportivos, sim, política no Brasil é coisa de paixão esportiva. É quase UNANIMIDADE afirmar que o POVO BRASILEIRO é patologicamente idiota; não saberia distinguir uma CENOURA de um pênis ereto. E a culpa, neste caso, nem é da EDUCAÇÃO FALIDA que os governos mantêm a todo custo, mas, desta vez, frise-se, do TEMPO. Os desembargadores e intelectuais acham que não há TEMPO HÁBIL suficiente pra colocar na CABEÇA DESTA RALÉ QUE VOTA os novos formatos das futuras eleições no país e lha indagar se acha CERTO ou ERRADO, bom ou ruim, se CONCORDA ou NÃO CONCORDA, ou seja, PERGUNTA DEMAIS pra uma gente burra, ignorante. Como fazer um camponês entender o que é um voto distrital, né? 
A JUSTIÇA ELEITORAL, então, tomou para si a ENORME RESPONSABILIDADE de "alertar" os políticos e o GOVERNO FEDERAL sobre a pouca ou nenhuma serventia de um PLEBISCITO. Em nota diz-se até que o PLEBISCITO mata o SONHO de uma democracia que ainda não aconteceu. Leia a baixo e volto em seguida para comentar.



VOLTEI
Mas, por que diabos o POVO BRASILEIRO não pode ele mesmo em COLOSSAIS assembleias decidir os próprios caminhos deixando-os nas mãos dos intelectuais, dos juristas, dos políticos? Por que não REFORMAR a constituição inteira e dar a esta um CARÁTER popular, escrita em linguagem majoritária, em que o povo se reconheça nela, que saiba entendê-la, usá-la, interpretá-la e não que fique a cargo de poucos zé roelas que usam e abusam da CRENÇA popular na ORDEM JURÍDICA do país? A REFORMA PROTESTANTE não foi JUSTAMENTE uma ação (DE MARTINHO LUTERO) contra os ABUSOS de um poder - A IGREJA CATÓLICA - que tomava para si a exclusividade da exegese, da confecção das normas, da LEITURA dos escritos? E o juiz termina sua AULA MAGNA para os aloprados do PT e para a gente burra deste Brasil:



VOLTEI, NOVAMENTE
O JUIZ toma a voz ao eleitor, escolhe e decide por ele que caminho ele próprio (eleitor) deve seguir. ANTECIPA-SE e propõe-se como o guardião do caminho que ele mesmo traçou para o eleitor trilhar. OS GOLPISTAS estão no PODER... E como canta Cazuza, talvez, ainda seja o caso: IDEOLOGIA, EU QUERO UMA PRA VIVER. Em tempos de gritarias toscas o ALTO-CLERO brasileiro se aproveita da falta de CORAGEM E DISPOSIÇÕES DAS MULTIDÕES PARA BRIGAR. No Brasil, o povo ainda grita porque o GRITO AINDA NÃO É ILEGAL tal é o CARÁTER LEGALISTA das manifestações que eclodem pelo país. Tenho dito!!!!

PS.: Em matéria de poesia, neste caso, melhor para expressar a realidade do POVO BRASILEIRO é Manuel Bandeira e não Carlos Drummond de Andrade. Diz-nos Bandeira em POEMA DE BECO

POEMA DE BECO

Que importa a paisagem, a Glória, a baía, a linha do horizonte?
- O que vejo é o beco.

ESCOLA, JOVENS E SEXUALIDADE: PROJETO ABORDA VÁRIOS TEMAS... VALE CONFERIR!


Um projeto que tem apoio da Fundação Carlos Chagas resolveu colocar o melhor interlocutor possível para falar sobre temas de sexo com os jovens: os próprios jovens.
Em um conjunto de cinco vídeos disponíveis no YouTube (www.youtube.com/user/DarVozaosJovens), eles falam sobre temas como gravidez precoce, violência sexual e transexualidade.

CURA GAY: Feliciano PROMETE aumentar Bancada Evangélica e PDC voltará em 2015: MILKIANOS, PÓS-GRADUADOS QUEERS e AS VAREJEIRAS SOBREVIVERÃO

NÃO SE PODE DIZER que os militantes milkianos e os pós-graduados queers conseguiram enterrar a matéria: A CURA GAY. Os homossexuais, digamos, continuam ameaçados pelo POVO DE IAWE. De qualquer forma, do outro lado do DESERTO, os militantes e os pós-graduados estão atentos. Eles devem também formar uma bancada, talvez, com o título de BANCADA GAY ACADEMICISTA
OS PASTORES E DELEGADOS que estão no poder resolveram, quiçá, por uma iluminação do ESPÍRITO SANTO (e o espírtio santo se chama PSDB), retirar o PDC da CURA GAY de pauta. Ele, realmente, não passaria em PLENÁRIO já que o Brasil vive um PERÍODO de grandes gritarias anti-institucionais. E outra, a petezada, bem como os aliados,  já estavam IDEOLOGICAMENTE ORIENTADOS a derrubar o tal projeto. 
O PASTOR Marco Feliciano já avisou que o PDC não fora ARQUIVADO; apenas retirado de PAUTA, estrategicamente. O mesmo PDC voltará à pauta em 2015 (claro, com um novo texto, procurando anular não apenas dois dos dispositivos da resolução, mas três) quando se espera que a BANCADA EVANGÉLICA tenha tomado fôlego e aumentado em número os seus quadros. Enquanto isto, os pós-graduados queers e os militantes milkianos produzirão artigos de toda natureza e farão grandes ensaios científicos em seus laboratórios caseiro-ideológicos. Abaixo reproduzo os ditos e escritos do professor e pastor em matéria político-religiosa Marco Feliciano via twitter. Tenho dito!!!!