quinta-feira, 22 de março de 2012

Depois das Índias, as parahybanas KKKKKKKK


EU JÁ SABIA: Rachel Sheherazade estará fora de telejornal do SBT

A JORNALISTA Rachel Sheherazade, a she-ra parahybana, causou na internet, eu disse, na internet, mas não conseguiu repetir a façanha na telona ao lado do seu companheiro de BANCADA Joseval Peixoto que ficou mesmo é com fama de PIXOTE. POIS É, comentários já dão como certa a saída da dupla do SBT Brasil. Motivo? A dupla não convenceu. Claro, uma coisa é um comentário bobo como o que fez Rachel sobre o carnaval, recheado de uma moralidade boba; outra coisa é conseguir convencer um país inteiro com isto. Eu já até havia cantado esta pedra  - sem querer ser agourento - aqui no blog quando da partida da moça para o SBT. Disse que DUVIDAVA que ela convencesse o país, pois é, não convenceu. Mas, a sua saída do principal telejornal da casa não significa DEMISSÃO, ainda não. Ela poderá ser re-aproveitada como comentarista, isto é, quando ninguém quiser falar mal do senador Sarney Rachel o fará. Rachel é uma excelente jornalista. Só peca quando resolve fazer comentários eivados de uma moralidade caduca. Tenho dito!!!!!

UEPB recebe propostas de minicursos e oficinas para 2º Encontro de Iniciação à Docência

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) está recebendo, até o dia 31 de março, propostas de minicursos e oficinas para o 2º Encontro de Iniciação à Docência (ENID) da Instituição. Projetos de comunicação oral, relatos de experiência e pôsteres deverão ser submetidos no período de 8 de abril a 20 de maio. Poderão ser ministrantes professores de Ensino Superior ou da Educação Básica e alunos de pós-graduação. Já os interessados em participar do encontro como ouvintes terão de 16 de abril a 30 de junho para se inscrever.

O 2º ENID será realizado nos dias 27 e 31 de agosto, em Campina Grande, e tem como público alvo todos os que estejam envolvidos com a educação básica, professores ou alunos, que desenvolvam trabalhos diferenciados, em qualquer área de licenciatura. O evento faz parte das iniciativas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) na Universidade.

De acordo com os organizadores, o objetivo do evento é divulgar práticas inovadoras realizadas na escola de educação básica para incentivar a profissão docente e mostrar aos futuros professores novas formas de atuação em sala de aula. A ideia é que as experiências e relatos apresentados no encontro tragam uma nova perspectiva para licenciaturas e escolas, promovendo melhorias nos dois segmentos.

Mais informações pelo e-mail  eniduepb@gmail.com

A bichisse da psicanálise... A propósito, a psicanálise não está falida? KKKKKK

Ah, outro dia ouvi uns "toma no cu, viado" no salão nobre do prédio onde resido. Rápido, aglomeraram-se radicais de esquerda, radicais de direita, médico-psiquiatra, psicólogo, psicanalista e espíritas, aos montes. Da janela do meu apartamento eu sorria, muito! Lembrei deste evento porque o psicanalista italiano residente no Brasil e colunista da FALHA DE SÃO PAULO, Contardo Calligaris, resolveu escrever em sua coluna um artigo em defesa da causa homossexual. Disse Calligaris

Quem enxerga o desejo sexual do outro como uma patologia é sempre moralista. Em matéria de sexo, patologizar é o jeito moderno de estigmatizar e policiar (conselho: fuja de parceiros que acham você "doente") 

Voltei. Sinceramente, não entendi o que Calligaris quis dizer com "quem exerga o desejo do OUTRO como uma patologia é sempre moralista". Em tempos idos a psicanálise - boazinha que sempre foi - não desejou a morte dos homossexuais por acreditar que eles sofriam de uma "doença" que Freud (fróide) chamou de PERVERSÃO. Para não me estender tanto... A perversão no adulto - sim, porque Freud considerou primeiro a perversão nas crianças na sua brilhante obra de 1905 - é o desvio de objeto e objetivo sexuais, ou seja, o desejo e o sexo orientados não para a heterossexualidade e a pro-criação: 1) caráter moralista da psicanálise. Evidente, estas ideias estão superadas porque a psicanálise faliu. A própria 'ETIOLOGIA' da homossexualidade formulada por Freud - o complexo de édipo - também já está superada. O moralismo tem suas raízes na moralidade, na moral, na excrecência da moral. Acusar de moralista a quem não teve ensino adequado, a quem não teve acesso suficientemente adequado para tratar estas questões é querer aparecer. Se meu vizinho do 412 acha que o nosso vizinho do 515 é doente porque é gay ele, naturalmente, não está sendo moralista. Ao contrário, ele está respondendo a uma DEMANDA CIENTÍFICA (só lembrando que fora a ciência do séc. 19 até meados do séc 20 quem patologizou as práticas sexuais desviantes) que não a demanda científica de nossos dias, traduzindo: falta-lhe uma ATUALIZAÇÃO do sistema. Não dá pra todo mundo, de repente, aceitar que ser viado é uma coisa natural, que Deus e o Diabo são a mesma pessoa, que Jesus não veio salvar ninguém por meio do sacrífico da crucificação. Não dá pra dizer que os cristãos-protestantes são moralistas porque acham que os espíritas-kardecistas recebem "encostos" para doutrinação. Enfim, mas tudo isto não passa de um ponto de vista que reflete o lugar e a obra daquele que late imaginando que fala. Tenho dito!!!!!

Agra e a Máquina de Datilografar: Jampa digital retrocedeu KKKKK


O PREFEITO Luciano Agra (PSB) admitiu que o JAMPA DIGITAL - internet gratuíta em pontos estratégicos de João Pessoa - fracassou. Não assumindo o MEA CULPA- MILHÕES FORAM TORRADOS OU EMBOLSADOS - lascou a presidente Dilma Rousseff (PT) a quem ACUSOU de ter dado uma 'FACÃOZADA' no repasse dos recursos. Pois é, o prefeito bem que poderia criar o JAMPA DATILOGRAFIA, né? Assim, a prefeitura conseguiria comprar muitas máquinas e colocá-las em pontos estratégicos... O projeto JAMPA DATILOGRAFIA deve vir acompanhado da AVÓ das impressoras: o MIMEÓGRAFO: dois litros de álcool e papel carbono. kkkkkkkkkkk. Tenho dito!!!!

Ricardo deixa a Parahyba em BALÃO DE OXIGÊNIO para viajar às Índias KKKKK

ENQUANTO ISSO na Parahyba... KKKKKK. Tenho dito!!!

UEPB: Comunidade acadêmica lota CMCG para discutir AUTONOMIA da Universidade: VEJA FOTOS!!!!


Papo de batidor: Ricardo X Cássio


UEPB: Magnífica Reitora resolveu dá coletiva para apresentar os fatos reais à sociedade sobre as acusações de RAPINAGEM com os recursos da instituição

A MAGNÍFICA Reitora da Universidade Estadual da Parahyba, a professora doutora Marlene Alves, resolveu rebater as acusações de ROUBO e PRIVILEGIAMENTO do governador Ricardo Coutinho (PSB). Para tanto, ela marcou para o dia de amanhã às 10h uma AUDIÊNCIA PÚBLICA para prestar contas. O local onde se realizará a audiência é no Museu de Arte Contemporânea no bairro do Catolé em Campina Grande. Além de tornar transparente os atos da reitoria a reitora afirma que o grande objetivo de tal audiência é tornar público os números da contabilidade da Universidade. Então, vamos aguardar. Tenho dito!!!!

Putaria não é coisa de vereador pessoense, chegou a TAVARES kkkkkkk

Na longanímica cidade de Tavares - PB, uma vereadora de pré-nome SOCORRINHA estava com a bacurinha em chamas. Ao que se comenta, o marido de OFÍCIO não dava na rachada há séculos. A vereadora Socorrinha não contou história e convidou um tal moço - tendo já outro na reserva: sim, eram dois - para apagar-lhe o incêndio cu-tâneo nas partes pudendas frontispícias. Para surpresa de todo mundo, o CORNO resolveu "alpercatar" toda a história e depois d'ouvir os ais extremados de gozo - um respeito inolvidável ao ORGASMO, uma prece à ejaculação - uma multidão aglomerou-se em frente à mansão do prazer: a casa da vereadora. O marido de ofício, o pobre corno, surpreendeu a todos quando fez uma chamada para a Polícia Militar e pediu para que o URSO fosse escoltado até sua casa para que nada lhe acontecesse no caminho. Na Parahyba os homens já não lavam mais a HONRA com sangue... Preferem o sangue de boi (vinho) e a ressaca moral: o homem parahybano anda de fogo morto mesmo. Tenho dito!!!!


PRA NOSSA ALEGRIA KKKKKK