sexta-feira, 19 de julho de 2013

O PMDB da DIVERSIDADE, o MAGNÍFICO LULA e sua aula política

O DEPUTADO FEDERAL Benjamim Maranhão (PMDB) está PUTO DA VIDA com a eleição do deputado federal Manoel Junior (PMDB). Houve, até onde se sabe, boatos de que Benjamim havia escondido "números" de filiados do partido. Sem o total dos filiados, esperava-se, a convenção teria de ser postergada e a eleição de Mané Junior não se daria abrindo, assim, ainda um pequeno espaço temporal para que Benjamim pudesse se articular e evitar a eleição de Mané. Pois é, a manobra não deu certo e o deputado explicou-se. Leia abaixo sua fala:

Essa história de eu ter escondido número de filiados não procede. Eu estava em compromisso no interior [...] Não fiz nenhuma ingerência [...] Tenho evitado até prestar declarações. Queria acabar com isso. Espero que Manoel Júnior tenha muito sucesso e mantenha a unidade do partido

VOLTEI.
Teria sido mais honesto se o deputado Benjamim tivesse declarado seu ódio mortal a Manoel Junior, que tivesse vomitado todo o seu RESSENTIMENTO e da baixeza de sua derrota ter declarado guerra não velada ao deputado e agora presidente do partido Manoel Junior; o PMDB não soube copiar ainda a boa e honesta convivência petista. Imaginar UNIDADE PARTIDÁRIA em meio a tantos sentimentos de pesar, a tanto revanchismo, a tanta podridão que se deseja jogar para debaixo dos tapetões reais, tantos sentimentos ruins... Benjamim, na verdade, deseja que o deputado Manoel Junior se estrepe. Naturalmente, ele deverá contribuir para o INSUCESSO do "camarada" de partido. 


O MAGNÍFICO LULA

POIS NÃO É que o magnífico Luiz Inácio tocou no assunto MANIFESTAÇÕES? Discursando para uma plateia da MELHOR MADEIRA ACADÊMICA - os ladinos graduados e pós-graduados da UFABC  - afirmou que

De protesto em protesto a gente vai consertando o telhado [...] De protesto em protesto, um dia vocês vão chegar à Presidência da República [...] Na Europa, os protestos são para não perder o que conquistaram. No Brasil, protestos são para conquistar mais [...] Quando vocês estiverem putos da vida, mas putos, que vocês não confiem em niguém, não gosto do Lula, não gosto da Dilma, não gosto do [Luiz] Marinho, não gosto não sei de quem, ainda assim, não neguem a política. E muito menos neguem os partidos. Vocês podem fazer outros [...] A pior coisa que pode acontecer no mundo é a gente aceitar a negação da política. Não existe nenhuma experiência no mundo em que a negação da política teve resultado melhor do que a podridão da política

VOLTEI.
BOM, eu imagino com que apoteótica receptividade estes floreios político-discursivos do carcamano-mor do PT deve ter sido recebido pela assembleia dos sábios. Abrindo um adendo aqui: "eu gargalhei horrores com esta ideia de "não neguem a política"; sou malicioso e entendi Lula clamar aos sábios: "Não neguem o PT" e olha que em matéria de INVENTAR DISCURSOS os sábios acadêmicos são expert: pediu, realmente, ajuda a quem os pode ajudar. Amigos, voltando ao tema PROTESTOS/MANIFESTAÇÕES. Qual a natureza dos protestos manifestações realizados lá na Europa e os daqui do Brasil? A primeira coisa a ser distinguida é a respeito do discurso que mobiliza as duas realidades. OS VISIGODOS, OSTROGODOS, ANGLOS, SAXÕES, enfim, aqueles bárbaros europeus para conquistarem o que conquistaram, primeiro, não INVENTARAM A PAZ, pois sabiam que é a guerra, o confronto inevitável, armado e direto, com um caudaloso rio de sangue (a história mostra muito bem tudo isso) o único caminho possível para os estabelecimentos [esta é a lógica dos bolcheviques e de algum modo gosto muito dela]; no Brasil, a coisa é meio insossa, falta muito molho e o discurso mobilizador é o de paz e de reformas ou de alguma concessão de "mais direitos" e de MANUTENÇÃO DOS QUE ESTÃO NO PODER. Aqui no Brasil tudo funciona à base de GOLPES DE ESTADO (cf. Lampedusa). 
MAS, entendo o mr. President Luiz Inácio. NEGAR A POLÍTICA PARTIDÁRIA como se viu durante as manifestações populares em que não se admitia a presença de nenhuma bandeira partidária para Lula significa a MORTE da INSTITUIÇÃO POLÍTICA BRASILEIRA (em boa hora, por sinal) que aí está; é a morte do PT (que o satanás o tenha no inferno). É o fim do REINADO PETISTA de 12 anos já. Então, nada melhor para começar a REFORMA DO PT pelo campo acadêmico. E aí os pós-graduados começarão suas aulas magnas cheias de floreios político-discursivos atacando o PSDB, fazendo análises intermináveis a respeito das boas novas do governo do PT. 
OS IMBERBES da graduação se encantam com tantos palavrórios e tantas análises recheadas de um ideologismo petisticamente refinado; a alternância do poder, neste caso, não é válida, embora seja uma característica da democracia. Os cavalheiros analistas não fazem com que os seus alunos desconfiem a respeito do seu próprio discurso, não lançam estes garot@s para os enormes campos de luta analítica interior, a enxergarem as seduções das análises acadêmicas [dizem que é preciso estar de um dos lados na luta]; são os praticantes de encabrestamento. Refinam os verbos e torcem a realidade; pintam um Brasil melhor mesmo que para isto tenham que fazer ciência. Tenho dito!!!!