sábado, 22 de junho de 2013

FINAL DE FEIRA: Movimento Passe Livre não fará novos ATOS: DOLE UMA

O MOVIMENTO PASSE LIVRE, parece, tenderá a ser mesmo sufocado e com ele todas as outras manifestações Brasil a fora. Pelo menos, em São Paulo, onde tudo começou, o MOVIMENTO já anunciou que não mais fará ATOS PÚBLICOS. E o motivo apresentado é ridículo e patético: os populares hostilizaram os partidos políticos que estavam no início das manifestações. Ah, claro, birrinhas politiqueiras e partidárias, só podia, eu já imaginava mesmo. Em entrevista à rádio CBN o MPL explicou: "O MPL não vai convocar novas manifestações. Houve uma hostilidade com relação a outros partidos por parte de manifestantes, e esses outros partidos estavam desde o início compondo a luta contra o aumento e pela revogação". Palavras de DOUGLAS BELONI um alto escalão do COMANDO.
CONTRA as HOSTILIDADES que os partidos sofreram dos MILITANTES o MOVIMENTO PASSE LIVRE resolveu divulgar uma NOTA de PESAR... Leia-a na ÍNTEGRA. Eu já sabia. 

“O Movimento Passe Livre (MPL) foi às ruas contra o aumento da tarifa. A manifestação de hoje faz parte dessa luta: além da comemoração da vitória popular da revogação, reafirmamos que lutar não é crime e demonstramos apoio às mobilizações de outras cidades. Contudo, no ato de hoje presenciamos episódios isolados e lamentáveis de violência contra a participação de diversos grupos.
O MPL luta por um transporte verdadeiramente público, que sirva às necessidades da população e não ao lucro dos empresários. Assim, nos colocamos ao lado de todos que lutam por um mundo para os debaixo e não para o lucro dos poucos que estão em cima. Essa é uma defesa histórica das organizações de esquerda, e é dessa história que o MPL faz parte e é fruto.
O MPL é um movimento social apartidário, mas não antipartidário. Repudiamos os atos de violência direcionados a essas organizações durante a manifestação de hoje, da mesma maneira que repudiamos a violência policial. Desde os primeiros protestos, essas organizações tomaram parte na mobilização. Oportunismo é tentar excluí-las da luta que construímos juntos.
Toda força para quem luta por uma vida sem catracas.
MPL-SP

VOLTEI.
Agora falta pouco... De repente, as manifestações ficam monótonas e enjoadas e o pobre trabalhador, a dona de casa se cansam de PROTESTAR. O Brasil volta a DORMIR e o GIGANTE voltará a mamar na sua chupetinha política de sempre... Ah, que coisa bela. Tenho dito!!!!