terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

FUTURISMO


Você está assistindo à televisão quando vê uma propaganda e resolve comprar o produto ofertado. Com a mão no controle da TV, você conecta-se à internet, acessa sua conta no banco e realiza a transferência. Isso seria uma cena de filme futurista? Não se depender da parceria de 6,7 milhões de reais estabelecida entre o Banco do Brasil e a Totvs – empresa renomada na fabricação de softwares. O objetivo destas organizações é criar um aplicativo que permitirá aos correntistas do banco movimentar suas contas. A subsidiária TQTVD ficará responsável pelo desenvolvimento e suporte para o sistema que será aplicado em sinais de TV Digital aberta e fechada. O mecanismo de interação bancária deverá ser disponibilizado no portal Sticker Center, mantido por esta mesma empresa. Conforme informado pelo site "Exame", a operação e as movimentações financeiras pela televisão deverão acontecer de forma similar como fazemos com o internet banking. A expectativa é de que o sistema do Banco do Brasil seja lançado ainda este ano. “Até o fim do semestre esperamos que o aplicativo esteja funcionando”, comentou José Rogério Luiz, vice-presidente executivo e financeiro da Totvs.

Fonte da imagem: Divulgação/Banco do Brasil.

PARA NÃO ESQUECERMOS DE RIR

Vamos rir, galera... 

Política é coisa de GENTE SÉRIA

Para J A M A I S ESQUECEEEEEEEEEEEEEEEEEERMOS

Discussão do Leite: Só tem gente mamando...

É bom R E V E R para nunca mais E S Q U E C E R... Deputada Cidinha Campos (PDT/RJ). Vejam se não é a nossa CARA aqui na PARAÍBA: C O R O N E L I S M O

Aaaaaaaaaaaaaaaaaah... Olha o João aê, gente!

O deputado re-eleito João Gonçalves chegou atrasado para a posse na manhã de hoje. Mas, foi por uma boa causa: atrasou-se por causa da compra de muitos presentes para os  amigos parlamentares. Chegou distribuindo simpatia e entrou pela porta lateral. Isto aew, João. Na próxima foto, vê se não abre muito a boca... Nesta deu pra ver até a OBTURAÇÃO.

PSDB também é GOVERNO

O prof. da UFPB e agora secretário da Casa Civil do Estado, Lúcio Flávio, em entrevista ao Rede Verdade da TV Arapuan disse que o PSDB, os tucanos, estão começando a SE TOCAR que também é/são GOVERNO. Que os tucanos devem estar sensíveis às novas mudanças na forma de fazer política no Estado. Vou ser SINCERO com vocês: tudo isto não passa de DISCURSO. Claro, o governador Ricardo Coutinho (PSB) precisa melhor fazer com que todos acreditem -até mesmos OS NEUROCIENTISTAS - ATRAVÉS deste mantra 'choque de mudança' para que as coisas mudem. Como o professor sabe, isto é só uma questão discursiva de quem exerce o poder hoje. Amanhã, o próximo que entrar, trará também o seu arsenal discursivo, suas idéias contratórias, suas performances alimentadas em determinados vícios eleitoreiros. Enfim, preocupe não, Lúcio Flávio, Ruy Carneiro já disse que vai enviar uma cópia da "CARTA DA UNIÃO" pro senhor também. 

Novo ministro do STF

A indicação da presidenta Dilma Rousseff (PT) para ocupar o 11º lugar no Superior Tribunal de Justiça depois da vacância aberta pela aposentadoria do ex-ministro Eros Grau ANIMA um monte de gente que está ENCALHADO - Cássio Cunha Lima (PSDB), por exemplo -no STF. Bem, como todos sabem, ou imagino que sabem, a lei do Ficha Limpa deu EMPATE 5 x 5. Pois é, o novo futuro ministro Luiz Fux já vai chegar com uma baita BATATÃO quente nas mãos. Ele é quem terá o prazer ou o DESPRAZER para muitos de fichar o FICHA LIMPA ou não. Enfim, vamos esperar. 

Acendendo o CHÁ-RUTO!

Com 34 votos, Ricardo Marcelo (PSDB) é re-ELEITO presidente da casa do [oligarca] Epitácio Pessoa. Já não era mais novidade... Boa sorte pra você, Ricardo Coutinho, governador, você vai PRECISAR!

Senhor, fazei-me um instrumento... Dai-me o canudo de SENADOR

Sinceramente, é lamentável que Cássio Cunha Lima (PSDB) se lamente tanto pelo "tuiti". Home, eu já to ficando até com PENINHA de Cunha de Lima, sério mesmo. Olha só o que ele postou desta vez no seu microblog: "Não é pelo fato de não estar tomando posse hoje no mandato que a PB me conferiu, que vou me deixar abater" e continua "Continuarei lutando ate que a vontade do povo seja respeitada [...] O respeito a vontade da maioria é a essência da democracia. Não podemos nos calar muito menos desistir. Lutarei até a vitória final!”. Ore, home, mas ore calado. Não precisa prestar este papelão. Toda hora Cássio no Twitter se lamentando... Vai chegar a tua hora que pode ser d'agora em diante ou ficar pra 8 anos. Mas, preocupe não. Wilson Santiago disse que recebeu com muita humildade a tua cadeira, ele vai guardá-la bem direitinho. Fique tranquilo. Tome um xixizin de cabrita, faça uma caminhada, não fique vendo os festejos não que é pior. Tenho dito!

Dona Chica e "seu "Motinha

21 aninhos e eleito deputado federal graças, óbvio, ao coronelismo reinante no Estado - porque não dizer na SESMARIA - da Parahyba! Pois é, netinho da deputada Chica Mota o menininho de 21 anos vai embolsar só com o salário de deputado quase 30 mil MERRÉIS. Fora outros dividendos que a Casa Federal oferece de lambuja. É assim mesmo... Quem tem teto de vidro ver ESTRELAS passarem no céu de anil.

É benção ou PRAGA, Wilson Braga?

Do que adianta, meu Jesus, ter tirado o velho Zé Maranhão (PMDB) e ter colocado como SUBSTITUTO as velhas idéias, as do Braga (PMDB)? Tomara, pelo menos, que ele tente fazer um MUTIRÃO na casa de Epitácio Pessoa - grande OLIGARCA paraibano - para tentar ajudar o governador Ricardo Coutinho contra os DEZ-MANDAMENTO do ex-governador do seu partido, Zé Maranhão. Ah, esqueci... Braga não será aliado de Coutinho, será, possivelmente, uma praga para o seu governo. Afinal, já não era de dizermos: Braga, de novo? PQP.

CAÇA AO SOPÃO

Nem bem colocou a bunda no assento legislativo já tem gente de olho no mandato de Toinho do Sopão (PTN). Acho que é um MOSQUETÃO. O negócio é que o suplente de Sopão disse ter um "DUCIÊ" contra o deputado. Afirma, pois, o suplente - quem tem um suplente deste não precisa negociar com SATANÁS - que: "Há vídeos indecentes, contratos pactuados, cheques e despesas de campanha não declaradas, processos trabalhistas contra ele em razão de não pagamento a prestadores de serviços e todo tipo de condutas abomináveis praticadas por ele”, disse, sobre Toinho. Uma outra acusação é de que ele se apropriaria das “sobras” de doações para a sopa distribuída diariamente no Parque Solon de Lucena". Esta última, a apropriação IMPRÓPRIA das SOBRAS da sopa foi a melhor ACUSAÇÃO contra Sopão. GARGALHÁVEL! Toinho que se cuide, contra ele e seu mandato investem os seus INIMIGOS. 

2 horas para almoço

Traque

O deputado Tião Gomes (PSL) diz que RICARDO MARCELO é PAU-MANDADO de Zé Maranhão. Será? Vai feder, fedeu... Um fósforo por favor!

Ruy Carneiro: Enxugando gelo

Revelou o deputado empossado Ruy Carneiro (PSDB) que sua PRIMEIRA AÇÃO como DEPUTADO FEDERAL será, óbvio, ENXUGAR GELO. Isto é, diz que proporá uma "CARTA UNIÃO" entre o governo e os parlamentares da Paraíba. Quero ver se ele CONVENCE o senador cristão CÍCERO LUCENA.  Vamos lá, Ruy, mostra do que você é capaz, força deputado, o senhor com esta LÁBIA toda, CONSEGUE!

VITALZINHO, CARNAVALIZADOR!

Empossado senador, Vitalzinho do Rego (PMDB) já tem a primeira reunião lá por Brasília: GARANTIR O CARNAVAL DE RUA de João Pessoa - FOLIA DE RUA E MURIÇOCAS DO MIRAMAR -. Já até tem REUNIÃO marcada com o ministro do turismo Pedro Tomaz. Meu Deus, que PROFUNDIDADE política a de Vitalzinho. E isto, todo mundo sabe, claro, É TRABALHAR PELO POVO DA PARAÍBA.

Dona Tininha, a rainha do violão

PARA QUEBRAR UM POUCO O GELO, MINHA VIZINHA TININHA, NO SEU MAIS NOVO ALBUM: "PINTER 18CM"

Os 3 PORQUINHOS

Ocuparam a mesa principal do Plenário da Assembléia Legislativa os 3 cabas aí da foto: Manoel Ludugério, Lindolfo Pires e Ricardo Marcelo. Foi dado início aos trabalhos da casa, e não falaram com a imprensa... Que coisa feia, hein, deputados? Estamos aguardando novas!

PAZ E ODOR...

Boatos quentes dão conta de que o EX-governador José Maranhão (PMDB) anda como os hippies pro aew... Só no "paz e amor", mas os bastidores revelam que o negócio tá fedendo... É na "paz e Ó-DOR". Pois bem, daqui a alguns dias o ex-governador se pronunciará e trará em MÃOS um delicado dossiê onde, segundo se comenta, vai DESMASCARAR o mago Ricardo Coutinho, governador. Vamos esperar pra ver.

ZÉNÓBIO TOSCANO: Dando o "gai"

Vejam vocês... O cara foi prefeito de Guarabira, conseguiu eleger "Tia Léa" - sua esposa - também a prefeita, depois deputado federal, estadual, cheio das "bilas", mas não perdeu o posto de marajá do Estado. Mais um a oferecer os seus serviços. Pois é, o tucano Zenóbio Toscano lá de Guarabira vai assumir hoje à tarde o posto de PRESIDENTE da  PBgás. E já disse que vai dar o "gai" na presidência. Ainda disse que "Nós vamos acelerar as atividades da PBGás no estado da Paraíba, implantar o gás natural residencial em Tambaú, no Cabo Branco, vamos levar para o Altiplano, vamos fazer com que a frota do Estado passe a ter a utilização do gás natural, vamos fazer com que tenhamos postos de abastecimento com gás natural em toda a BR 230 e outros municípios do Estado". HOME, leve o gás natural pra MANDACARU, RANGEL, SÃO JOSÉ, etc. Tambaú e Cabo Branco carece pressa não.

Não deu mesmo... Mero SOLDADINHO DE CHUMBO ou Copinho descartável?

Na reunião de ontem, às pressas, muito provavelmente, o governador  Ricardo Coutinho (PSB) orientou Lindolfo Pires a DESISTIR de sua candidatura em prol da de Ricardo Marcelo (PSDB). É, mas segundo já se boata, o DEMOCRATA poderá assumir como prêmio de consolação uma SECRETARIA no governo. Depois digam que o loteamento POLÍTICO no governo Ricardo Coutinho não existe. SE para cada um que se aliar e depois levar TAPÃO ele oferecer um cargo no governo... Já to vendo o novo coronelzinho sendo FORJADO.

"NÃAAAAAAAAAAAAO": Tá ficando chato mesmo...

Depois de um NÃO como este do SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA para Cássio Cunha Lima ele vive despeitado "tuitando" as suas queixas, as suas lamúrias, as suas enxaquecas, as suas... Disse ontem: "Amanhã não estarei tomando posse do mandato que mais de um milhão de paraibanos me confiou" e acrescentou "É muito duro fazer uma campanha, uma comovente caminhada por toda a PB, ser eletio legítima e democraticamente e não tomar posse". Apesar do GERUNDISMO do ex-governador APOSENTADO, sim, porque ele passou apenas 6 anos no governo do Estado, gozando de todos os prestígios POLÍTICOS, econômicos e sociais, vive se lamentando de uma DECISÃO desfavorável do STF contra ele. Dotô, é MAIS COMOVENTE ver a CAMPANHA do pobre, do trabalhador, do funcionário público que todos os dias trava em nome da DIGNA SOBREVIVÊNCIA desprestigiada,viu?; Dotô é ainda mais COMOVENTE assistir ao FORMIDÁVEL espetáculo dos pobres nas enchentes quem não têm a quem RECORRER. Deixe de frescura, PORQUE o senhorzinho ESTARÁ TOMANDO posse, quiçá, em MARÇO, quando, então, o pleno do STF reunir-se-á e julgará o mérito da QUESTÃO. Até lá, pare, homem, pelo amor de Deus, de lamúrias, isto é um DESRESPEITO para com aqueles que, deveras, SOFRE!

Xiiiiiiiiiiiiiiii, ferrou... Foi pro VINAGRE!

Parece mesmo que a candidatura de Lindolfo Pires à presidência da Assembléia Legislativa não tá fazendo a menor diferença pro governador Ricardo Coutinho. Até o vice-governador Rômulo Gouveia já deu declarações neste sentido. Disse Rômulo "Não vejo dificuldades da nossa bancada votar em Ricardo Marcelo". Pois é, pois é, pois é... Lindolfo que se cuide. Foi usado, mas como copinho descartável. Não serve mais, FORA! Não foi isto o que aconteceu? Há alguns dias ele servia, era o candidato do governador Ricardo Coutinho. Ou será que Ricardo Coutinho não quer brigas extemporâneas com os tucanos aliados? Pois é, pois é, pois é... Nesta selva, quem não é leão vc já sabe, né?

Paz armada

Já se comenta do flerte polítco de Domiciano Cabral com Expedido Pereira. Mas, não eram, mortiferamente, INIMIGOS políticos? Talvez, até pessoal? De qualquer modo, ambos são decadentes políticos. Domiciano Cabral já anunciou que deixará a vida pública - será por falta de decoro? - Já o ex-prefeito e deputado Expedito Pereira tem contas a acertar com o Tribunal de Contas da União por causa de um CONVÊNIO -não será CONVENIÊNCIA -julgado IRREGULAR - pra vairar na vida pública. Isto pode barrá-lo na LEI DO FICHA LIMPA. Vai lá, homens de 'bens'! 

DESARRANJO PSICOLÓGICO

O secretário de Segurança Público, Cláudio Lima, disse que a PEC 300 de Zé Maranhão (PMDB) é um 'DESARRANJO PSICOLÓGICO'. O que ele quis dizer com isto, meu Deus!?