segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Governador Ricardo Coutinho emite nota de pesar contra Revista Veja... Veja!!!! KKKKKKKKK

HOJE bombou nos portais as denúncias feitas por Veja contra o governador da Parahyba, Ricardo Coutinho (PSB). Ricardo fora denunciado por ter emitido mais uma medida provisória, a de nº 184 - um verdadeiro escândalo e demonstra a fragilidade da governabilidade do governo -. Enfim, para Veja tal MP exterminava algumas normas como por exemplo a do Ficha Limpa e do Nepotismo. Em nota o governador se manifestou sobre o assunto. Leia a íntegra da nota:

A MP regulamenta o artigo 37, Inciso V, da Constituição Federal, que coloca como obrigatório o preenchimento de, no mínimo, 20% dos cargos de provimento em comissão por servidores integrantes de cargos efetivos. A medida visa beneficiar e valorizar os servidores efetivos do Estado da Paraíba. Já o Art. 2º revoga qualquer lei que dispunha sobre percentual menor que o estabelecido pela MP 184, portanto, sem qualquer relação com a Lei Antinepotismo e tampouco a Lei Ficha Limpa na Paraíba. É importante deixar claro que a medida não revoga leis que disponham sobre as formas de ocupação de cargos por pessoas já condenadas pela Justiça ou com grau de parentesco com os gestores do Governo Estadual.   

BUSÃO em João Pessoa terá tarifa de R$ 2,20 dá pra ACREDITAR?

Busão lotado, trânsito infernal, bancos desconfortáveis, cobradores (trocadores) mal treinados, mais grossos do que papel de enrolar prego, bandidos à espreita, gente suada e fedendo a perfume de ferro, andar de BUSÃO em João Pessoa é um risco de vida. Para piorar a situação o prefeito Luciana Agra (PSB) AUTORIZOU o aumento da tarifa para R$ 2,20, sim, acredite. O péssimo serviço das empresas de ônibus da capital foi premiado pelo prefeito. Os empresários de ônibus LOTAM seus carros, não oferecem o mínimo de segurança ao PASSAGEIRO explorado. Um cidadão for flagrado ao volante sem estar com o sinto de segurança TOMARÁ UMA MULTA e PERDERÁ muitos pontinhos na carteira; já o motorista do BUSÃO anda com os peitos praticamente à mostra, fazendo top-less nas curvas mal desenhadas desta cidade estranha. Os passageiros de BUSÃO têm mesmo que apelar para os santos numa CURVA, porque sinto de segurança de BUSÃO é IMPOSSÍVEL. Mas, e onde estão as autoridades que não MULTAM as empresas de ônibus por descumprirem requisitos mínimos de trânsito? Quer dizer, um pobre que tem uma VAN e faz lotação têm de disponibilizar para todos os passageiros cinto de segurança e os empresários de ônibus não? O passageiro de BUSÃO é mesmo o pior dos passageiros, desprestígio maior impossível. FULERAGEM este aumento... É uma facada federal no ORÇAMENTO dos mais pobres. Tenho dito!!!!

Veja denuncia Ricardo Coutinho... Por que será que Veja está tão interessada na Parahyba?

Sem DELONGAS, leia o que a Revista Veja publicou denunciando o governador da Parahyba Ricardo Coutinho (PSB): 

HOLOFOTE

A lei, ora, a lei... O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), passou o primeiro ano de mandato em crise com aliados descontentes pela falta de pagamento de emendas. Sem maioria na Assembléia, resolveu legislar por medida provisória. E comprou briga com a oposição. A MP 184, editada em dezembro, cria regras para o preenchimento de cargos de confiança. No segundo parágrafo, estabelece que todas as disposições contrárias estão revogadas. Entre as normas enterradas estão a que proíbem o nepotismo e a Ficha Limpa. A oposição vai à justiça contra a lei.

Fonte: Veja, Blog do Victor.

Antes, pois, gostaria de lançar alguns questionamentos: qual é o interesse de Veja na Parahyba? A quem serve ou melhor, a que grupo serve ao servir-se Veja? As denúncias de Veja são, realmente, sustentáveis? Bom, evidente que o governador Ricardo Coutinho passou o ano passado inteiro governando por MP, que a oposição na Assembléia não é maioria, que Ricardo usou e abusou de mecanismos institucionais para assegurar maioria na Assembléia, que teve contra seu governo grandes HOLOFOTES, que sua personalidade misturada à personalidade do Estado só podia resultar neste DESGOVERNO que assistimos, enfim, mas por que VEJA está interessada na Parahyba? Quem saberá responder este questionamento? VEJA tem reputação ILIBADA? Podemos acreditar na pureza e no purismo midiático-ideológico de Veja? Evidentemente, não. VEJA representa seus próprios interesses e a Parahyba estaria esquecida de suas páginas acaso não HOUVESSEM interesses MAIORES por trás de uma notinha como esta. Se o governador emitiu a mp 184 e que dentre as normas a serem extintas estão as que PROÍBEM o nepotismo e a FICHA LIMPA, tal notinha não apresenta nenhuma surpresa. A Parahyba está cansada de saber desde os primeiros meses de governo que no Estado filho de deputado, amigo de deputado, etc estão na seara do novo governo. O que Ricardo Coutinho, portanto, fez foi SACRAMENTAR suas ações. Claro, diante de denúncia forte como é esta o que devemos é REAGIR com toda força, mas sem esquecer de QUESTIONAR a revista que fez tal denúncia: QUAL É SEU INTERESSE? Quem é que está por trás da tal NOTINHA? Enfim, só aqui no Blog do João tem-se coragem de fazer tal questionamento. A propósito eu não ganho nem de Veja, nem de PSDB, nem de PMDB, nem de PSB, de ninguém. Por isto eu posso abrir o verbete e soltar o cacete. Tenho dito!!!!