terça-feira, 17 de abril de 2012

APG da UFSCar entrega carta e pressiona ministro de C,T & I pelo reajuste das bolsas


No último sábado (14), o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCT), Marco Antônio Raupp, esteve na cidade de São Carlos para a inauguração do Museu da Ciência Professor Mário Tolentino. 
Aproveitando a ocasião, representantes da Associação de Pós-Graduandos da UFSCar realizaram um ato pela valorização das bolsas.
Fotos: APG UFSCar
Antes da fala do Ministro os pós-graduandos se manifestaram, com faixas e panfletos reivindicando a data e o valor do reajuste das bolsas. Vale lembrar que o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, anunciou no dia 3 de abril que as bolsas da Capes seriam reajustadas. Ao final, ainda foi entregue ao Ministro umacarta com as reivindicações completas.
Após o ato, o Ministro disse que o reajuste se dará em duas etapas, um em 2012 e outra no próximo ano, devido à não previsão do aumento no orçamento de 2012. As datas e os valores, porém, não foram anunciados.
No dia 30 de março o Conselho Universitário da UFSCar já havia aprovado Moção de Apoio e Solidariedade à Campanha de Bolsas da ANPG.
Veja abaixo o vídeo do momento do anúncio do Ministro Raupp:

Da Redação com informações da APG UFSCar

O imperialismo de Ricardo Coutinho FEZ cair até os GANSOS da Granja Santana KKKKKKKKK


COM A TRIPLA derrota hoje na ALPB a respeito das MP's do mal o governador Ricardo Coutinho (PSB) resolveu DECRETAR:

* Fim do aumento concedido ao Fisco;
* Veto a emenda de Janduhy Carneiro;
* Decretou impetrar ADIN no STF (Ação Direta de Inconstitucionalidade) para garantir a inconstitucionalidade do subsídio do Fisco.

Li, entretanto, no Blog do Helder Moura, que quem PAGARAM mesmo a raiva do governador foram os GANSOS da Granja. Helder sentiu a falta dos gansos que se não foram AFOGADOS, naturalmente, foram TORRADOS para tirar gosto RUIM da boca do governador. Tenho dito!!!!

DESBUNDE: Prefeito de Santa Rita manda repórter Abrantes Junior TOMAR NO CU KKKKKKKKKKK


O AMANTE de Joana D'Arc, o prefeito de Santa Rita, Marcos Odilon, desbundou na manhã de hoje e mandou o repórter Abrantes Junior da 101 FM "TOMAR NO CU". Motivo? O imberbe rapaz indagou ao prefeito por que ele não concedia REAJUSTE salarial aos professores... E tomou esta pelo meio. É, fica aí a "diga" de que os POLÍTICOS estão perdendo o polimento, o regramento, a compostura. Tenho dito!!!!

Indeferido recurso do Estado para suspender decisão que determina publicação de nomeações de professores da UEPB




TJ nega recurso e determina publicação de nomeações de professores da UEPBImagem (Assessoria)

As universidades públicas possuem autonomia suficiente para gerir seu pessoal, bem como o próprio patrimônio financeiro. Com esse entendimento e embasado em jurisprudência firmada no Superior Tribunal de Justiça - STJ, o desembargador José Ricardo Porto negou, nesta segunda-feira (16), liminar, em Agravo de Instrumento interposto pelo Estado da Paraíba, para suspender decisão de primeiro grau, impondo às autoridades estaduais que publiquem na imprensa oficial as portarias de nomeações de professores aprovados em concurso na UEPB. A Universidade impetrou Mandado de Segurança, alegando que a demora nas publicações vinham causando lesão ao funcionamento da instituição de ensino, tendo em vista o reinício das aulas e o comprometimento do calendário acadêmico do ano letivo.
No Agravo interposto, o Estado, através de seu Produrador Geral, pede o efeito suspensivo da decisão, suscitando preliminares de nulidade da decisão por ausência de fundamentação e carência de ação por inadequação da via eleita. Alega que o ingresso de novos servidores nos quadros da Administração oneraria sobremaneira os cofres públicos, máxime quando os limites com gasto de pessoal impostos pela Lei Complementar nº 101, de 2000, já estariam próximo de seu teto.
Ao analisar as razões recursais o relator entendeu que não se vislumbra o respaldo jurídico dos requisitos exigidos na norma processual, no que tange ao "fumus bonis juris". "Aparentemente a conduta dos agentes acoimados de coatores viola a autonomia administrativa da Universidade Estadual da Paraíba, garantia esta consagrada na Constituição da República", observou o magistrado, ao reiterar que a negativa de publicação por parte dos impetrados afronta a independência prevista constitucionalmente em prol das universidades públicas.
"Demais disso, acaso haja a violação ao limite de gastos com pessoal, conforme assevera o recorrente, devem ser manejados os meios judiciais pertinentes, não sendo viável obstar, por ato unilateral, a autonomia universitária imposta pela Lei Fundamental.", apreciou o desembargador, ao enfatizar que é nítida  a falta da relevância jurídica na hipótese em apreciação, razão pela qual decidiu pelo indeferimento do pedido de efeito suspensivo.
CLICK PB

CASAMENTO IGUALITÁRIO: Campanha é lançada no Rio de Janeiro, Veja vídeo


Luciano Agra NEGA mensagem ao presidente da CMJP com intenção de mudar a linha de sucessão para o cargo de prefeito e ABRE as apostas para ESTELIONATÁRIOS aparecerem na IMPRENSA KKKKK


O PREFEITO Luciano Agra (PSB) negou que tenha enviado à Câmara de João Pessoa mensagem pedindo REVISÃO na leio orgânica do município que versa sobre linha sucessória para o cargo de prefeito. O prefeito pediu ao presidente da CMJP que ESQUEÇA a tal mensagem, pois não fora ele quem assinara tal mensagem. Se não foi Agra, quem foi? O crime aí é de ESTELIONATO... Tenho dito!!!!

OPOSIÇÃO derrota Governo contra as MP's do Mal: Governador avisa que VETO garantirá a sua SOBERANIA KKKKKK



O GOVERNADOR Ricardo Coutinho (PSB) sofreu uma GRANDE derrota hoje na ALPB com as chadas MP's do mal. A bancada de oposição conseguiu vitória histórica. Entretanto, o governador Ricardo não ACEITOU a derrota e já avisou que irá VETAR tudo que não pertencer à sua SOBERANIA quixotesca. Vamos aguardar!!!!