terça-feira, 17 de abril de 2012

APG da UFSCar entrega carta e pressiona ministro de C,T & I pelo reajuste das bolsas


No último sábado (14), o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCT), Marco Antônio Raupp, esteve na cidade de São Carlos para a inauguração do Museu da Ciência Professor Mário Tolentino. 
Aproveitando a ocasião, representantes da Associação de Pós-Graduandos da UFSCar realizaram um ato pela valorização das bolsas.
Fotos: APG UFSCar
Antes da fala do Ministro os pós-graduandos se manifestaram, com faixas e panfletos reivindicando a data e o valor do reajuste das bolsas. Vale lembrar que o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, anunciou no dia 3 de abril que as bolsas da Capes seriam reajustadas. Ao final, ainda foi entregue ao Ministro umacarta com as reivindicações completas.
Após o ato, o Ministro disse que o reajuste se dará em duas etapas, um em 2012 e outra no próximo ano, devido à não previsão do aumento no orçamento de 2012. As datas e os valores, porém, não foram anunciados.
No dia 30 de março o Conselho Universitário da UFSCar já havia aprovado Moção de Apoio e Solidariedade à Campanha de Bolsas da ANPG.
Veja abaixo o vídeo do momento do anúncio do Ministro Raupp:

Da Redação com informações da APG UFSCar

Nenhum comentário: