segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Antigo Casarão

Sabe-se lá o que a noite guarda dentro de seus casarões antigos no centro da cidade! Vagalumes acesos, rodeando dentro do mato denso; duas serpentes sinuosas enroscando-se, interpretando-se! O vento leve batendo na mamona verde; faróis para lá e para cá... Corridas, gritos...

- Sua puta! Derrota! Eu te pego!

 As serpentes vagarosamente. No fundo do casarão uma cama de campanha. Rápido, as serpentes desnudas, chacoalhando os seus maracás. No fundo do casarão o tilintar de talheres rasgando o mármore, duas arvorezinhas olhando-as deslizarem por seus corpos no ávido desejo de achar o prazer.

- Mete mais que tá gostoso... Ahn.

E o céu, então, se abre para as serpentes que ao fim sorriem e parecem-se com a face brônzea de Deus.

(João Cândido Tessar in: Contos da Cidade Baixa)

Eita prego!

Para quem não acreditava que Cícero Lucena, presidente estadual do PSDB, se acoiolaria com a turma do PMDB de Zé Maranhão a imagem aí do lado pode causar um certo incômodo. Mas, como eu já tinha alertado em outro post que este pleito é atípico, uma vez que, dois políticos do ninho tucano trabalham não a favor de suas ideologias políticas (o que já seria outra desgraça), mas pelo fato de que este pleito se transformou para os tucanos num jogo de vida e morte, num jogo em que é necessário expiar os seus bodes, os traumas, as suas neuras. Cássio necessita da derrota de Zé Maranhão (PMDB) para vingar as perseguições políticas que, sistematicamente, veem sofrendo do pmdbista; já Ciço Lucena precisa da derrota de Ricardo Coutinho para vingar-se daquela oposição forte que terminou na operação confraria e, assim, ter paz de espírito (não sei porque todo cristão é tão vingativo). Enfim, é o jogo dos leões famintos. Seja qual for o resultado quem irá perder é a Paraíba. Se de um lado temos a inoperância política, do outro lado a demagogia e o discurso fácil é a tônica. Enfim, água para os leões!

Final de Semana Arretado!

1º Round: O final de semana não foi nada bom em Campina Grande. No bistrô campinense (Campina Grill) o coordenador da campanha de Zé Maranhão (PMDB), o deputado Wellington Roberto e outros mais, acabaram se 'estranhando' com o pessoal (militantes) da campanha de Ricardo Coutinho. Dizem que foi arroz, farrofa e feijão; caldos, linguiças e pernas de frango; ovo, cuscuz e baré-cola pra tudo que é lado... Parecia mais uma malhação de Judas. Nem as dondocas campinenses que saboreavam um bom quarto-traseiro ficou de fora. O pau comeu. 
2º Round: Este foi aqui em João Pessoa e a suposta vítima: Raíssa Lacerda. Dizem que ao cruzar à carreata de Zé Maranhão ela se assustou com Ciço Lucena e a porretada (quer dizer, a BANDEIRADA) lhe premiou a testa (não seria melhor colocar fronte?). A desgraça é que ao ir prestar queixa na 10ª DP, encontrou-se com o coronel Kelson ensanguentado (partícipe do primeiro round), com uma pirralha que lambia uma maçã melada e uma velha com um osso de peru entalado na garganta. Circuito do horror! Enfim, meus camaradas... O ponche foi prego e o tira-gosto foi osso!... Apelemos para que tudo isto acabe logo ou a Paraíba será a antiga Tebas de Antígona. Cafezinho agora, né? 

S.U.S, S.O.S E MAIS UM POUCO

Os 10 MANDAMENTOS DO SUS
1 - Se você não sabe o que tem, dá VOLTAREN;

2 - Se você não entende o que viu, dá BENZETACIL;
3 - Apertou a barriga e fez 'ahhnnn', dá BUSCOPAN;

4 - Caiu e passou mal, dá GARDENAL;
5 - Tá com uma dor bem grandona? Dá DIPIRONA;

6 - Se você não sabe o que é bom, dá DECADRON;
7 - Vomitou tudo o que ingeriu, dá PLASIL;
8 - Se a pressão subiu, dá CAPTOPRIL;
9 - Se a pressão deu mais uma grande subida, dá FUROSEMIDA!

10 - Chegou morrendo de choro, coloca no 
SORO.
...e mais...
Arritmia doidona, dá AMIODARONA...
Pelo não, pelo sim, dá ROCEFIN.

...e SE NADA DER CERTO, NÃO TEM NEUROSE...
...DIGA QUE:
É  ESSA NOVA VIROSE!!!

Parece brincadeira mas é verdade!!!!