domingo, 9 de março de 2014

O JUMENTO É NOSSO IRMÃO, PADRE VIEIRA FALOU, LUIZ GONZAGA CANTOU

Para estimular consumo da carne de jumento, Promotor de Apodi (RN) fará almoço para autoridades

Na próxima quinta-feira (13) a cidade de Apodi sediará um almoço diferente, talvez jamais realizado no Rio Grande do Norte. O prato principal para os cerca de 200 convidados será carne de jumento. A ideia surgiu do promotor de Justiça, Silvio Brito que fundou uma Entidade de Proteção, responsável pelo recolhimento de mais de 600 animais, em parceria com as Policiais Rodoviárias Federal e Estadual. Os jumentos são mantidos numa fazenda na Zona Rural de Apodi.
O churrasco surgiu como forma de estimular o consumo da carne. Em entrevista ao Blog do Marcos Dantas, Dr. Silvio Brito explicou que estudos foram feitos por pesquisadores da Universidade Federal do Semi-Arido (UFERSA), que atestaram a carne ser própria para o consumo humano. “Ela é perfeita para o consumo humano, apenas barreiras culturais impedem esse consumo. A idéia do almoço é quebrar essa barreira e mostrar para as pessoas que a carne de jumento é própria para o consumo humano. Muito parecida com carne de boi, difícil de distinguir uma da outra”, garantiu o promotor.
Antes, já foi realizado um almoço para uma quantidade menor de convidados, e o promotor garante que todos gostaram do sabor da carne de jumento. Para o da quinta-feira, dia 13 serão convidados prefeitos, criadores, promotores, professores, médicos, veterinários e diretores de presídios. “A partir dai vamos divulgar este almoço para que as pessoas fiquem sabendo e se arrisquem a experimentar a carne. A nossa ideia inicial é inserir no cardápio do sistema penitenciário, e se tudo der certo, na merenda escolar também”. E para quem for prestigiar o primeiro churrasco a base de carne de jumento do RN, na quinta-feira (13) em Apodi, o próprio promotor Silvio Brito antecipa o cardápio que será servido. “Na forma de churrasco ela fica muito gostosa, e também teremos guisado e a molho madeira”.

Fonte: Blog do Marcos Dantas


Assim gosto também hehe


POR UMA 'REFORMA' ACADÊMICA

UNIVERSIDADES não são extensões, creches para filhos de operarios, não são também GRANDES COLEGIOS, nem praças onde os governos aplicam suas políticas democráticas para salvar da POBREZA financeira, menos INTELECTUAL, os mais pobres. NO ENTANTO, é isto EM que vêm ano a ano se transformando as universidades públicas brasileiras, sem falar das UNIVERSIDADES mantidas pela iniciativa privada . ESTAR NUMA UNIVERSIDADE - independe de sua natureza - deveria ser algo merecido, conquistado, não FACILITADO por programas governamentais; os processos de ADMISSÃO deveriam ser muito RIGOROSOS o que implicaria, faticamente, numa admissão por excelencia. Você aí pode imaginar que sou um burguesinho metido a merda. Pois, então. Não sou. ESTUDEI MUITO desde a infância, estudando praticamente sem cadernos e livros desde a escola primaria (toda a minha vida de estudante foi em escola pública). Mas, há um discurso de INCLUSÃO, DEMOCRATIZAÇÃO, um apelo UNIVERSAL SOCORRISTA que parte inclusive de dentro das UNIVERSIDADES. A palavra de ordem é INCLUIR. Mas, incluir no universo acadêmico indivíduos pessimamente formados - não falo apenas dos estudantes das escolas públicas que só se diferenciam dos estudantes das escolas privadas em número - é a pior POLÍTICA. É BURRA A AÇÃO do governo que imagina fazer JUSTIÇA SOCIAL enchendo e financiando as Universidades Públicas e Privadas com indivíduos que não conseguem sequer ler e compreender bem um texto primario. Na FRANÇA este debate parece ter começado. Abaixo você pode conferir o surgimento de um grupo de universitarios que pensam semelhantemente a mim. 

Le FN crée un collectif étudiant pour s'implanter sur les campus




En octobre 2012 déjà, Marine Le Pen était intervenue dans l'amphithéâtre de l'Institut d'études politiques d'Aix-en-Provence.
En octobre 2012 déjà, Marine Le Pen était intervenue dans l'amphithéâtre de l'Institut d'études politiques d'Aix-en-Provence. | AFP/GERARD JULIEN

Le Front national s'est doté, samedi 8 mars, d'un « think tank » étudiant. Baptisée Collectif Marianne, cette nouvelle structure associative, associée au Rassemblement Bleu Marine, est le pendant du Collectif Racine lancé en octobre 2013 pour les enseignants. Ce collectif entend défendre la « méritocratie » et dénonce « la massification de l'enseignement supérieur » productrice de «  dépréciation de la valeur des diplômes ». « Les détenteurs d'une licence, d'un master ou même d'un doctorat peinent toujours davantage pour trouver un travail. Cette situation ne sera à terme plus tenable », peut-on lire dans le texte fondateur.

AVE VEIA DE RAPINA beliscou O CORDEIRINHO DO PSDB

O EX-DEPUTADO GILVAN FREIRE nos últimos dias escreveu a respeito dos ENIGMAS que constituem este próximo pleito de um ponto de vista prospecto-político - as alianças - e lançou algumas "bases" fundadas ou infundadas - isto é o que menos importa - num claro lance de dardos futurológicos como alguém com muita experiencia que julga diante de tanta experiencia poder INVESTIR no MERCADO FUTURO - cambiante, flutuante e, evidentemente, incerto e altamente de risco -. Pois muito bem, em sua VIDENCIA DE CEGO não conseguiu prever, nem enxergar que um tio de Cássio pudesse ROMPER com o senador para ABRAÇAR-SE ao governador Ricardo Coutinho (PSB) indo muito mais além de qualquer prospecto político de um vidente político cego ou quase cego ou ainda ex-cego, pouco importa. O fato é que RENATO CUNHA LIMA saiu não só em defesa do governador - talvez, com quem tenha NEGOCIOS, já que o homem em questão é EMPRESARIO e é bom verificar os SORTILEGIOS das LICITAÇÕES DO ESTADO -, mas claro e LITERALISTICAMENTE alcunhou a Cássio a PECHA de O TRAÍRA. Pois muito bem, meus caros amigos, amigos do Blog do João. Gostaria eu também de saber O QUE SERÁ QUE SERÁ QUE ANDAM SUSPIRANDO PELAS ALCOVAS - coisa que nem um TIRÉSIAS paraibano (Gilvan Freire) conseguiu DESVENDAR: o enigma continua. Tenho dito!!!!