segunda-feira, 25 de março de 2013

RÁBULAS, pra quem não sabe: REBANHO DE ADVOGADOS SEM CULTURA (JURÍDICA)


Essa RALÉ que se acha as PREGAS em qualquer Campus Universitário - dou nome a MANADA: ESTUDANTES DE DIREITO - foi mal pra BURRO na PROVA DE ORDEM DA OAB. Essa ralé não sabe nada, praticamente, só assinar o próprio nome via digital. As Universidades estão preparando MANADAS DE RÁBULAS, traduzo: bando de ADVOGADOS SEM CULTURA JURÍDICA. Esta plebe, então, começará a BUSCAR OS CULPADOS, é evidente. Na verdade, já até começou as correrias nos pastos. Mas, como EXPLICAR para os pais, família, amigos, conhecidos que foi mal pra CARALHO na prova da OAB? Como JUSTIFICAR aos pais, sobretudo aos pais, que todo o ESFOLA FÍGADO - a gastança com material escolar, pagamento de mensalidade, transporte, toda logística - resultou neste final triste? TRISTE, que se diga, MAS ANUNCIADÍSSIMO. Ei, MENINOS E MENINAS, pequenos estudantes das leis, TRANSFORMAR-SE em DOUTOR  e DOUTORA não só custa caro financeiramente, mas, principalmente, EXIGE UMA BASE INTELECTUAL SUPERIOR, DE EXCELÊNCIA. Vou a forra agora: VOCÊ QUE FOI FAZER A PROVA DA OAB, que espalhou aos QUATRO CANTOS DO MUNDO QUE IRIA FAZER A PROVA DE ORDEM indagou-se se ESTAVA PREPARADO, SE O CONHECIMENTO QUE ADQUIRIU AO LONGO DOS ANOS DA FACULDADE ERA DE EXCELÊNCIA? Veja só o que diz o PRESIDENTE DA COMISSÃO DO EXAME Leonardo Avelino

Para o presidente da Comissão Nacional do Exame de Ordem da OAB, Leonardo Avelino, o baixo índice de aprovação não surpreende. Segundo ele, a tendência é que o percentual sempre oscile entre 10% e 15% a cada edição do exame. Avelino sugere ainda que a explicação para os tímidos números seria a má qualidade das faculdades de Direito e até do ensino médio. — Muitos que prestam o exame não são capazes nem de interpretar com profundidade um texto. Essa é uma lacuna deixada pelo ensino médio que as faculdades não conseguem suprir porque não há tempo para isso — argumenta Avelino. O presidente da Comissão Nacional do Exame da Ordem apontou ainda medidas que poderiam reverter o quadro de baixa aprovação, como oestágio obrigatório em órgão público na graduação, além do acordo firmado entre a OAB e o Ministério da Educação (MEC) que prevê um marco regulatório para os cursos de Direito no país. 


QUE SE FAÇA AS CRÍTICAS AO ENSINO MÉDIO, não discordo. Mas, QUEM ADMITE estas PESSOAS nos quadros UNIVERSITÁRIOS, nas FACULDADES DE DIREITO? E que se diga... SE existisse um EXAME específico para CADA CURSO SUPERIOR... Melhor calar. TENHO DITO!!!!