quinta-feira, 28 de julho de 2011

É PRA F****: Cícero mais uma vez, João Pessoa é freguês

É Cíço pra f*** a gente; é Cíço pra quebrar a gente; é Cíço pra prefeito novamente... Não, pelo amor de Deus, não, ninguém aguenta mais, é melhor elegermos Toinho do Sopão, chega dessas oligarquias, chega desses rodízios de políticos vesgos, zarolhos, rancorosos, cristãos falidos; chega dessa gente no comando, vamos votar em uma quenga, em um mendigo, em qualquer um, menos nesses caras do PODRE PODER. Chega de Cícero Lucena, chega de Zé Maranhão, chega de Luciano Agra, talvez, pra prefeit@ Lourdes Sarmento, Tanque, talvez, Zeca Urubu ou a perneta do bar Ânusantos ou qualquer outr@ figura. Cícero não, painho, Cíço não. Ninguém vai aguentar a volta daquele programinha dele do "é pra morar, é pra estudar, é pra crescer, é pra esfolar, é pra frescar"... Chega, Cíço não, painho, Cíço não. Mas, por mais que apelemos, por mais que peçamos ele vem aí, já está com a estrutura de campanha montada, já é pré-candidato, já tem bala na agulha, está bem cotado, ele vem aí... Ai, saiam da frente, eu, ah, eu vou tomar minha baré cola com soda e rir, rir muito. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes 

Acém em João Pessoa é comprado pela prefeitura da capital por filé mignon

A vereadora Elisa Virgínia (PSDB) resolveu PROVAR ao prefeito Luciano Agra (PSB) que o quilo de carne ACÉM pode ser encontrado em menor valor do que o licitado pela prefeitura. Pois é, para provar tal fato, a vereadora foi até um super-mercado da capital e comprou o kg de acém por 7, 30. Para a vereadora, a compra de carne licitada pela prefeitura de João Pessoa tem vício. Diz a vereadora: "Estamos provando que existe carne no mercado com preço bem mais acessível. Esperamos que o Ministério Público tome as providências e apure esse indício de superfaturamento". Como se pode dizer... A prefeitura de João Pessoa BEM VALE UMA MISSA. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

Estudar vale a pena? Claro que não!!!!

Aí eu recebi dois comentários sobre se ESTUDAR vale a pena. O primeiro dizia que estudar não vale a pena, o melhor mesmo é fazer qualquer outra coisa útil, mais producente do ponto de vista econômico, o outro negava o primeiro e dizia que alguém teria feito tal comentário em seu nome: um quiproquó virtual. Bom, retomo este tema pela razão simples, de explicar melhor a minha posição aos meus leitores. Quando disse em um de meus textos que estudar não vale a pena não o disse do ponto de vista do desenvolvimento intelectual, claro, do ponto de vista das faculdades intelectuais estudar é fabuloso. Mas, vivemos numa sociedade de consumo, espetacularizada, cheia de outros atrativos que não os intelectuais e, assim, deste ponto de vista, estudar é a pior das 'profissões' e mostar a bunda e o cu, fazer um bilu-bilu retal rende muito mais do ponto de vista econômico do que ser um professor um ou engenheiro dando ordens a peões em algum canteiro de construção. Dizia no meu texto que uma prostituta, em tese, poderia ganhar bem mais do que um professor universitário com título de doutor ao mês sem ter que declarar imposto de renda e tomar patada do leão, sem ter que desenvolver pesquisa e dar aulas na graduação; sem ter que participar de reuniões chatíssimas de colegiado de curso ou prestar continência para coordenadores, presidente de centros, pro-reitores, por fim, ao próprio reitor, sem necessitar de se humilhar às instituições de fomentos, de sair da péssima vibração que as Academias espalhadas pelo Brasil proporcionam. Assim, foi neste aspecto que disse que estudar, formar-se e viver uma vida acadêmica não valeria a pena. E ratifico, não vale a pena mesmo. E quem disser o contrário é porque nunca conheceu a Academia mais de perto ficando apenas dos seus muros idealizando uma vida feliz. Não sabe o que é a política acadêmica, não sabe das burocracias, não sabe o que é uma instituição total que uma Universidade é. Enfim, não farei uma análise delongada. Se você pensa em ganhar dinheiro e ter uma vida confortável vá pra iniciativa privada, vá empreender, passe bem longe da vida acadêmica que no mais não serve para tanta coisa no mundo prático onde o comerciante de balas te "guela" e o dono do posto de gasolina te rouba na nota fiscal sem que você perceba que está sendo enganando, mas, polido e intelectualizado se acha o grande vencedor na vida. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

Em nome de Deus e do Diabo: a Parahyba desencantada do seu ofício


Eles brigam, brigarão, sempre irão brigar... Enquanto isso nós aqui dando milho a pombo e tomando no olho

O desprestigiado Zé Maranhão e o deputado instantâneo Toinho do Sopão EMPATAM

Uma vida inteira dedicada à política, a de Zé Maranhão (PMDB); de outro lado, um simples vendedor de bolo, um comerciante informal do centro da cidade, depois um pedinte popular, um "caridoso" com o dinheiro alheio e a revolta do povo, o deboche popular,  o deputado do "povo" com o maior número de votos para deputado na história da Parahyba, Toinho do Sopão (PTN). Agora, o político de carreira, o ex-governador Zé Maranhão, oligarca tradicional e o dep. instantâneo Toinho do Sopão (PTN) estão EMPATADOS, dividindo os votos em João Pessoa para ganhar a prefeitura. Do outro lado, ainda no da oposição, o senador cristão Cícero Lucena (PSDB) em primeiro lugar e depois o atual prefeito Luciano Agra (PSB) que goza de uma má FAMA de não ser político, mas um TÉCNICO, um arquiteto que entende mais de concreto armado, de decoração interna do que de PAPÉIS, algo mais fluído. Pois é, até bem pouco tempo Toinho era ninguém, mas de repente ele cresce, vem mexendo o seu caldeirão. Talvez, o seu português ruim, a sua falta de POLIMENTO, a sua sonolência no plenário da Assembléia esteja conquistando o povo... Como se, de repente, Toinho reunisse todas as qualidades que um povo aprecia. Vamos esperar para ver quem vai levar a VACA MALHADA (a prefeitura). Ah, pelo menos, o atual prefeito pode contar com o apoio do BOI PRETO (O ESTADO). Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes