quinta-feira, 26 de maio de 2011

Dilma: kit gay, código florestal e Palocci


Vergonhoso!

STF: Ministro Joaquim Barbosa vai levar o recurso de Cássio a PLENÁRIO.

O senador eleito Cássio Cunha Lima (PSDB) vai ter de ESPERAR - um pouco mais - para ser diplomado senador e ocupar de vez a sua vaguinha conquistada no voto popular. Mas, pelo jeito, o ministro Joaquim Barbosa não está tão amigável como se imaginava. Ele vai levar mesmo o recurso de Cássio a plenário para uma decisão colegiada (ainda sem data). Além do agravo regimental, há também no gabinete do ministro um pedido para incluir o caso de Cássio na lei 64/90, ou seja, que pede a inelegibilidade do senador eleito e a garantia de Wilson Santigo (PMDB) no senado. Pelo visto, Cássio ainda vai CHORAR muito via twitter: haja ouvidos. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

PROFESSORES DE SÃO PAULO SE JUNTAM PARA REPUDIAR ATITUDE DA PRESIDENTE DILMA: LEIAM A NOTA

Em troca da cabeça do ministro da casa civil, a presidente Dilma Roussef resolveu ceder às pressões da bancada evangélica e retirar a autorização de distribuição do KIT ANTI-HOMOFOBIA. Os professores de São Paulo se organizaram e fizeram publicar uma nota de repúdio. Leiam abaixo.

NOTA
KIT GAY – PRESIDÊNCIA DO BRASIL – MOVIMENTO LGBTT
Nos irmanamos àquelas e aqueles que sentem-se traídos  e se indignam com os últimos acontecimentos envolvendo a presidência do Brasil e a luta por justiça social. Não nos furtamos no passado e não nos furtaremos agora de expressar o nosso mais profundo repúdio a essa linha política adotada pela presidência da república e corroborada pelos partidos e instituições que lhe dão sustentação. Mais uma máscara caiu! Agora, apenas os hipócritas e mal intencionados não são capazes – OU TEM A CORAGEM - de admitir a verdadeira natureza desse governo: DEMAGÓGICO, PERNICIOSO E CONSERVADOR. E nesse ínterim ele se iguala às esferas estaduais e municipais. Não é possível hoje distinguir entre o que propõe a burguesia reacionária e o que propõe o governo federal. De acordo com nossos princípios políticos, um material de combate à discriminação e ao preconceito de gênero (homofóbico, lesbofóbico, transfóbico, etc.) deveria ser elaborado a partir e com a contribuição dos professores e de toda a comunidade escolar, não a partir de um grupo seleto que “pensou para...”. Ainda assim, tendo em vista a mobilização dos conservadores e os gastos públicos envolvidos na produção e confecção do chamado “kit-gay”, julgamos oportuno que a questão fosse discutida nas escolas e que estas se apropriassem da discussão que vai muito além da mera distribuição deste kit. Isto é, este material poderia se converter em uma real iniciativa de combate à estupidez, opressão e injustiças impingidas aos/às jovens nas escolas brasileiras. Mais uma vez fica claro que o atrelamento ao governo não é benéfico à luta e ao movimento LGBTT; que a institucionalização (burocratização) excessiva é perniciosa. Façamos de mais este ato vergonhoso do governo federal a matéria-prima para novas iniciativas de uma militância verdadeiramente combativa e livre. Que comecemos nós mesmos a produzir e multiplicar materiais diversos e trazer a discussão para dentro das escolas, dos locais de trabalho, dos sindicatos, dos locais onde nossa vida realmente acontece. Para além dos subterrâneos onde viceja uma infinidade de igrejas que parecem mais um “mercado negro de ações”, direcionemos os nossos passos para um mundo fora das cavernas, porões, calabouços e gabinetes.
Secretaria LGBTT / APEOESP – Subsede Sul / Santo Amaro

MAMATA: Ex-governadores da Parahyba poderão PERDER o leitinho

Todo mundo sabe da PENÚRIA por que passa o dep. Frei Anastácio (PT) à procura de 12 assinatura de seus colegas deputados para propor uma emenda à constituição estadual a fim de ANULAR as aposentadorias de ex-governadores como Cássio Cunha Lima (cassado por improbidade administrativa) e Zé Maranhão (10 anos no poder e ao sair deixa o Estado falido, praticamente), bem como, o senador Cícero Lucena (só passou 8 meses como governador) e já faz mais de 8 anos que ganha quase 19 MIL reais no mole. Enfim, o STF irá JULGAR a ADI (ação direta de inconstitucionalidade) ajuizada pela OAB-PB. Bom, a ADI já recebeu os pareceres da Corregedoria Geral da União e da Procuradoria Geral da República: pareceres CONTRÁRIOS diga-se de passagem. Dever-se-ia EXIGIR a devolução de todos estes recursos. Os ex-governadores da Parahyba que têm direito a aposentadoria são: Roberto Paulino (1º/1/2003), Cássio Cunha Lima (1º/1/2007), Cícero Lucena (1º/1/1995), Dorgival Terceiro Neto (15/3/1979), José Maranhão (6/4/2002), Milton Cabral (15/6/1986), Ronaldo Cunha Lima (15/3/1991) e Wilson Braga (14/5/1986). Agora façam as contas. O caso mais ESCANDALOSO é mesmo o de Cícero que só passou 8 meses e já completa mais de 10 anos GANHANDO no mole. Enquanto isto, o Estado não tem dinheiro para dá um aumento aos professores, aumento este garantido pelo próprio STF: o PISO NACIONAL do MAGISTÉRIO. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

Os devaneios do Professor União

 Que o Professor União (como é chamado o apresentador Adenilson Maia) é um apaixonado pela Paraíba - e pelo esporte daqui - a ponto de defendê-lo com unhas e dentes, todo mundo já sabe. Mas daí a criar casos que não existem, como ocorreu na última terça-feira (24), já é bairrismo exagerado.

LOBÃO: Por que LOBÃO não encontra mais ESPAÇO? Assista a esta entrevista IDIOTA, feita por dois repórteres IDIOTAS e você irá descobrir os OVÕES do grande navegador Cristóvão Colombo


Como necessitamos de mais LOBÕES da vida na TV, pelo menos, deste LOBÃO que critica Caetânus, Gil e Buarque como as GRANDES marcas culturais. Como eu já venho dizendo aqui: CHEGA destas múmias da cultura: nós mudamos e não temos compromisso com o passado. Viva Waldico que cantava não SER cachorro não.

KIT-GAY: A reação dos sensíveis


"Fomos todos pegos de surpresa", é a frase que mais circulou em Brasília nesta quarta-feira (25). Segundo fonte ligada ao Ministério da Educação (MEC), que pediu para não ser identificado, a noticia de que a presidente Dilma Rousseff (PT) mandou suspender o kit anti-homofobia chegou ao MEC e a Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH) enquanto as respectivas equipes trabalhavam normalmente. A Secretária de Educação Básica, Maria do Pilar Lacerda, não poupou o peso na mão na hora de escrever suas críticas à decisão em sua página no Twitter. "Tempo das trevas!", exclamou. A secretária lamentou que o governo tenha recuado para salvar Palocci. "Governo recua para salvar Palocci. Enquanto o patrimônio dele sobe, o do PT desce", criticou. O Ministro da Educação, Fernando Haddad, está no Ceará e ainda não comentou sobre o veto. Segundo especialistas, mesmo que o governo volte atrás, o estrago

BOQUETE: Sexo oral bate recorde e preocupa saúde pública


Os casos de câncer de boca e orofaringe (região atrás da língua, palato e as amígdalas) cresceram de maneira assustadora nos últimos dez anos. A causa do crescimento está relacionada à infecção por papilomavírus humano (HPV), que no caso está sendo transmitida pelo sexo oral. Segundo o Inca, por ano, o país registra 14 mil novos casos de câncer de boca. Anteriormente os casos de câncer de boca e da orofaringe eram mais comunmente registrados em homens acima de 50 anos, normalmente fumantes ou alcoólatras. Hoje está atingindo mais os jovens entre 30 e 45 anos, que praticam sexo oral sem proteção adequada, conforme divulgou o jornal  Folha de São Paulo. Segundo o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo, 60% dos casos câncer de orofaringe atentidos no último ano tinham ligação direta com o papilomavírus. De acordo com a Folha , 80% dos casos da doença no Hospital A.C. Camargo, em São Paulo, estão associados ao o papilomavírus. Há uma década apenas 25% estava diretamente ligado ao HPV.  Os casos relacionados com o tabaco estão caindo, já os com causa no papilomavírus estão crescendo. As mulheres respondem por apenas 20% dos casos. Existe uma vacina contra o HPV, mas não não protege contra o HPV 16, causador do câncer. No Brasil o medicamento não foi liberado uso de homensm, apenas mulheres entre 9 e 26 anos têm indicação. A vacina só está disponível no na rede privada com custo médio de R$ 900.

 *Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes
Fonte: O Dia Online