terça-feira, 15 de março de 2011

Será mais um...?

Pois é, pois é, pois é... Diga quem quiser dizer, mas acho que o deputado Trocolis Junior (PMDB) nestes dias também anuncia a sua ADESÃO ao governador Ricardo Coutinho. O secretário de comunicação do Estado que sequer piscava na AL para não perder o LANCE, viu, o deputado Trocólis Junior, fazer um ELOGIO da loucura de Hervázio Bezerra. E declarou: "Precisamos tirar a Paraíba do divisionismo. VAmos pensar grande que a Paraíba precisa". Pois é, para um BOM entendedor umas meias palavras são o suficiente. Se para Nonato Bandeira esta semana ainda serão anunciadas as novas adesões... Por que duvidar que nesta lista não vai aparecer o nome do deputado Trocólis Junior? Eu nem duvido... Todavia, vamos esperar. Mas, que é provável, é. Tenho dito!

Enfim, Bezerra é deputado

Na tarde de hoje foi empossado o ex-vereador Hervázio Bezerra (PSDB) para o cargo de deputado estadual na vaga de Manoel Ludgério (PDT) que assumiu a secretaria de articulação municipal - a SEDAM-. Depois de todo o moído, enfim, Hervázio resolveu chutar o pau da barraca duma vez e declarou apóio geral e irrestrito ao governador Ricardo Coutinho: "Não faço política pela metade, faço política de corpo inteiro, portanto, serei governo e procurarei retribuir a confiança depositada em mim pelo governador Ricardo Coutinho". A sessão especial presidida pelo deputado Edmilson Soares que deu posse ao novo deputado, além de familiares e amigo, o secretário de comunicação do Estado, Nonato Bandeira, foi REPRESENTAR o governador Ricardo Coutinho. Bom, agora é bola pra frente. Será que Hervázio vai começar a falar mal de Cícero? Se ele seguir à risca o que promete - de não fazer política pela metade - acho que ele vai dá umas sacudidas no senador tucano. Vamos aguardar.

Wilson Santiago e as PALAVRAS

Quem assistiu hoje ao pronunciamento do senador Wilson Santiago (PMDB) pela TV Senado, GARGALHOU. Já havia algum boato que o senador não conseguia bem "INTERAGIR" com o equipamento de SOM da casa, mas hoje assistindo ao seu pronunciamento PERCEBI que o problema do x-man pmdbista não é com o sistema de som do senado, mas com PROSÓDIA das palavras. Vai ver, a convivência com Zé Maranhão o tenha INFLUENCIADO. Wilson Santiago parecia um menino recem-alfabetizado pronunciado palavras SIMPLES, mas que para ele pareciam de alta complexidade linguística. É, deu até SAUDADE do menino do POETA que lida tão bem com a pronúncia e a escrita das palavras de nossa língua. Talvez, um cursinho rápido de prosódia e ortoépia lá em Waldenora Nogueira não seria de todo mal... Resta saber se o senador se importa com a língua como se importa com a política. Pelo visto...

Fu-xico e fuxiqueiro

A briga entre situação e oposição tá longe de ACABAR, mas há cenas bastante engraçadas, até infantis no cenário político paraibano. Pois é, o deputado estadual Raniery Paulino (PMDB) chamou o governo e seus aliados de FUXIQUEIROS. Por quê? Ah, Raniery disse que o governo falou muito em fantasmas, defuntos, turistas ganhando no ex-governo de Zé Maranhão, mas até agora NENHUMA prova foi oferecida. Ele mesmo revelou quando das denúncias do governo fez o pedido da revelação dos nomes, mas não teve o menor êxito e provoca: "Precisamos saber os nomes. O que não gostamosde saber é que o governo joga denúncia no ventilador e não dá informações. O governo do Estado não pode ficar só no meio da fofoca". Pelo visto, Raniery, será necessário abrir licitação para mães e pais de santo. Tenho dito!

Babilônia em chamas: chamas da DESTRUIÇÃO

O deputado e presidente do PSL, Tião Gomes, REBATEU na tarde de hoje as AMEAÇAS do deputado Aníbal Marcolino. Tião disse que é MUITO amigo de Marcolino e que afora as questões partidárias últimas não tem do que reclamar de Aníbal. E sobre a AMEAÇA que Aníbal lhe fez, ele mandou o recado: "Ele pode dizer o que quiser. Eu aderi a Ricardo Coutinho pelo mesmo motivo que ele ficou com José Maranhão, foram os mesmos motivos, então ele pode revelar". Sentiu aí o tom da ameaça? Colocou o dr. Zóião na BERLINDA e o desafiou não foi não? Terá o doutor Zóiao agora CORAGEM o suficiente para REVELAR o motivo da adesão de Tião Gomes? Bom, se segundo Tião Gomes eles são AMIGOS, eu nem gostaria de saber o que ACONTECERIA se fossem INIMIGOS desde criancinhas. Deus me livre de uma amizade assim. E na POLÍTICA parece SINA: as amizades são assim.

Apenas boatos?

Circulam pelos bastidores da política que o RECUO do governo em não INSTALAR a CPI contra o ex-governador Zé Maranhão tem motivos FORTES. Já dizem por aí que o NEGÓCIO é tão PODEROSO que é capaz de derrubar muita gente blindada: os grandes prevaricadores além do próprio governador. Circulam ainda boatos a respeito da existência de uma espécie de DOSSIÊ que comprova as ações do governo e do governador Ricardo Coutinho ALTAMENTE suspeitas. Se é verdade ou não, não sei, mas que se PROMETE explodir a qualquer momento. ah, promete. Mas, que é de estranhar o RECUO do governo contra Zé Maranhão, ah, é, porque até, então, o governador Zé Maranhão estava sendo CHUTADO como cachorro morto. Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, quero assistir de CAMAROTE este embate entre Deus e o Diabo na porta do céu.

Bichinha asiática bombando no youtube (clique aqui para assistir ao vídeo, é engraçado)

Muito fofinho este gordinho... Nem precisou de um grande CENÁRIO... Alimesmo na cozinha de casa, pelo visto, dá pra fazer muita coisa. Arrazou!

Em cena o Dr. Zóião

A lameira é grande na POLÍTICA paraibana. O deputado Anibal Marcolino (PSL) IRRITOU-SE com as declarações de Tião Gomes, presidente do seu partido, ao dizer que ele, Aníbal Marcolino, de algum modo será ENQUADRADO por ter tirado seu nome da BANCADA de sustentação de Ricardo Coutinho. Com ÓDIO nos zóiões Aníbal disse que se for PROVOCADO será OBRIGADO a revelar os REIAS MOTIVOS da adesão de Tião Gomes ao governo do Estado. Se for PROVOCADO? Como assim? O deputado Aníbal Marcolino agora tem o DEVER CÍVICO de revelar as MARACUTAIAS que levaram Tião Gomes a aderir ao projeto político de Ricardo Coutinho. O que é isto, deputado? Aníbal Marcolino prega LISURA, MORALIDADE da coisa pública, MAS, no entanto, quando fede para o seu PARTIDÃO ele cala: dois pesos e quatro medidas, deputado? Cadê o homem que GRITA na Assembléia Legislativa a MORALIDADE DA COISA PÚBLICA? Fidelidade, pelo visto, ao lixo que se joga para debaixo do tapete? O que é isto, Aníbal? Se cantou a PEDRA vai ter de revelá-la. É do INTERESSE de todo cidadão paraibano saber como são feitas estas adesões ao governo de Ricardo Coutinho. O que ganham e o que perdem os que aderem - se é que perdem alguma coisa? -. Vamos doutor Aníbal, fale-nos! Tenha medo não. Ou será que Aníbal Marcolino vai preferir o SILÊNCIO: terá o seu SILÊNCIO um VALOR MONETÁRIO? Mas, todo mundo já PRESUME que por debaixo destes panos COISA LIMPA é que não deve ter. Tenho dito!

Agora é João

O deputado João Gonçalves (PSDB) fez críticas ao senador Cícero Lucena, presidente do PSDB na Parahyba. Disse que o partido está dividido - dividido? -. Sinceramente, não aparenta que o partido esteja dividido, a menos que, claro, todos considerem AINDA o senador Cíço. Não, porque depois que todo mundo aderiu ao governo Ricardo Coutinho - de Hervázio a Cássio - o senador ficou isolado, quase um fantasma a assombrar as lideranças maiores do PSDB. Cícero, pelo visto, transformou-se na PEDRA do meio do CAMINHO. Dispara João: "O que está ocorrendo no partido indica para esse isolamento de Cícero que prometeu reunir o partido após o carnaval e não aconteceu". De fato, não aconteceu e é pouco provável que aconteça, uma vez que, quase todo mundo só quer saber de ser governista, afinal, é mais confortável! Ainda segundo João: "O PSDB está sem rumo, precisa de arrumação, mas está dependendo do destino de Cássio e não podemos esperar que a justiça decida o destino de Cássio para o partido tomar um novo rumo". Quem diz que o PSDB não tem RUMO é porque desconsidera o RUMO que o partido tomou, ora! Como dizer que o PSDB não tem rumo se aderiu em peso e em posições ao projeto político do PSB? Talvez, o que o deputado queira dizer e não teve coragem de ladrar com todas as palavras foi: "Precisamos EXPULSAR o senador Cicero Lucena, dá a LIDERANÇA a Cássio, então, só assim o partido volta a união". Mas, como ninguém é IDIOTA o suficiente para dizer isto em público embora pense intimamente, o discurso é da arrumação e destino. Tenho dito!

A luta livre de Major Fábio e Fabiano Gomes (clique em leia mais para ver o vídeo)

PARA QUEM NÃO VIU... A luta livre entre o Major Fábio e Fabiano Gomes foi mesmo de arrepiar. O apresentador perdeu o controle, aceitou as provocações do Major Fábio, deixou a nu o restinho de imparcialidade que o Sistemático Correio da Parahyba ainda tentava forjar para o público. De um lado, a parcialidade do sistema declaradamente governista, como sempre. Do outro lado, o Major Fábio que bom ou ruim o único a enfiar a cara e a receber as pedradas. Pouco me interessa se ele tem interesse em sair candidato a prefeito da capital, isto é o de menos. Qualquer prefeitável terá as suas razões e fará qualquer coisa para se manter nas cabeças das pesquisas, pelo menos, neste caso, o motivo é melhor do que o dos demais: aumento salaria para uma categoria, realmente, merecedora. Foi o embate, talvez, do mês. Aos berros o apresentador Fábio Gomes mandava cortar o áudio ao Major, de repente, mudava de idéia e mandava subir novamente e o Major metendo a peia em Fábio. Até que Fabiano se descontrolou de modo tal que a sua maquiagem já não conseguia OFUSCAR o descontentamento e a parcialidade do sistema todo com o Major e o ódio de ser ao vivo QUESTIONADO. De sertanejos eles não têm nada, quer dizer, apenas o nome da dupla: Fábio e Fabiano. Tenho dito! Se não viram ainda o vídeo, vejam!

Ainda somos os mesmos como os nossos pais

Nada mudou para MELHOR. Tudo piorou. Ontem (14) em reunião com os policiais no Palácio da Redenção - palácio que por sinal não reprime pecado de ninguém - o governo não conseguiu apresentar nenhuma proposta e voltou a balbuciar o velho bordão de sempre: EQUILÍBRIO FISCAL. O delegado Isaias Olegário ironizou: "Ele não nos apresentou nenhuma proposta e apenas falou sobre a situação financeira do Estado". No entanto, o Estado parece bastante folgado para continuar a tocar uma OBRA faraônica como é o caso do CENTRO DE CONVENÇÕES. Enquanto se constrói obras faraônicas na Parahyba e não estou dizendo que a obra não é importante, mas a prioridade DEVERIA ser a segurança pública do Estado, o bom pagamento digno a quem faz a segurança, etc. Já se percebe não são só as eleições de 2012 que se comentam, mas 2014 também até já foi antecipado pelo ex-governador ricardista Cássio Cunha Lima que declarou apoio a sua reeleição. Determinada pela justiça a inconstitucionalidade do movimento grevista dos policiais até os vigilantes da noites que ficavam na praça dos 3 poderes desapareceram. Pior é que o governo se AGARRA nessa coisa chamada EQUILÍBRIO FISCAL e a população não tem o menor controle a não ser quando o governo resolver que as finanças do Estado estão equilibradas e que, portanto, já pode pagar um aumentozinho aos policiais, mas nada que COMPROMETA, claro, novamente, a saúde financeira. Enquanto isto, no mundo das negociações político-partidárias a coisa toma outro caminho e outro tom. Mas, é assim mesmo... Enquanto os policiais dormem no ponto, o governo não sinaliza com nenhuma proposta, bancos aqui e ali vão pelos ares, famílias se tornam vítimas de violência social. Pelo visto, ainda somos os mesmos como os nossos pais.

Um pouco de humor pra distrair

A  mais bela do curral... Esse tapa sexo é um LUXO

Milanez e...

Já tem gente cantando as pedras da composição entre PMDB e PSDB na capital e fazendo especulações na composição entre PSDB-PT e PMDB lá em Campina. Fosse simples, assim, não CARECIA todo esse sururu. Segundo se comenta, o vereador pmdbista Fernando Milanez DEFENDE a candidatura própria do PMDB e admite que o candidato seja mesmo o ex-governador Zé Maranhão. Ué, e onde foi parar o BRADO ROTUNDO do vereador que até há pouco se dizia quase prefeitável? E o seu desejo? Vai aceitar o JOGO DE CARTAS MARCADAS? Não ameaçou sair da legenda caso a CÚPULA não ouvisse o baixo clero do partido? Anda tudo muito caviloso. De qualquer modo, os boatos já dão conta de uma provável aliança entre PMDB em que o candidato a prefeito será o ex-governador Zé Maranhão com o PSDB com a vice-candidatura de Lauremília Lucena. Sinceramente, acho pouco provável que o senador Cícero Lucena que vem a cada dia mais ISOLADO dentro do próprio partido aceite uma composição em que o PSDB seja mero VICE. Penso que se for assim, Cícero vai pro vale tudo e disputará a prefeitura com o PMDB. Se a idéia de uma presença feminina é importante para uma chapa, então, Eliza Vírginia, recem tucana, oposição ferrenha ao governo municipal é a CHAVE. Cícero quer vingança e quer para si o governo municipal, pois, só assim, terá o gostinho de ter dado metade do troco político que deseja dar ao governador Ricardo Coutinho. A outra metade, claro, ficará para 2014 em que fará de tudo para que Ricardo não se reeleja. De qualquer modo, a dança dos ESQUELETOS já começou e o negócio é esperar para ver o que acontece. Vamos aguardar.

As nó-vidades de Nó-nato Bandeira

Pois é, ontem à noite o secretário de comunicação do Estado, Nonato Bandeira, foi entrevistado por um canal de televisão e em algumas declarações voltou a surpreender. Lembram as denúncias de que o governo Maralhão 3 pagava a defuntos e turistas? Putz, em relação aos DEFUNTOS o número cresceu. Já passam de 400 defuntos a receber salários para se MANTEREM, provavelmente, no ALÉM. O secretário disse que não poderia declinar os nomes por  uma questão de decoro, ética, etc., mas, que, uma lista já foi enviado ao ministério público para que se ofereça denúncia em caso de comprovação.

Manoel Junior

Sobre o deputado Manoel Junior (PMDB) o secretário disse que qualquer coisa que acontença ao deputado ou é culpa de Ricardo Coutinho e dele ou de Nossa Senhora das Neves, ironizou. Pois, em todos os ESCÂNDALOS nos quais Manoel Junior é citado o próprio deputado acusa o governo de boataria ou denuncismo. Lembrou o caso Manoel Matos (pistolagem 40 mil), o escândalo das passagens, etc. Pelo visto, esse moído ainda vai demorar a acabar, uma vez que, só está começando e o caldo vai a engrossar.

Hervázio Bezerra

O secretário Nonato Bandeira disse que em relação à decisão do ex-vereador Hervázio Bezerra foi acertadíssima e complementa: "Ele está trocando o certo pelo mais certo ainda". Valha-me! Não sabia que na escala dos acertos há uns mais certos do que outros, enfim. De qualquer modo, pelo visto, e pelas garantias alulidas pelo secretário, o agora deputado estadual Hervázio Bezerra irá sim cumprir todo o mandato do Manoel Ludgério (PDT) que foi ser o chofer na SEDAM. Pois é, o secretário disse que Bezerra pode ficar tranquilo, pois o governador é um homem de palavra. E completou: "Hervázio veio para somar muito". Nesta aritmética não seria melhor multiplicar a somar? Enfim, hoje é dia de sessão especial na AL, pois é dia da posse do dito cujo. Enquanto Bezerra sorrir e assina o termo de compromisso, Cícero Lucena resmunga lá em Brasília e, talvez, pragueje aquele que foi o seu fiel escudeiro, o sanchinho por quase 20 anos.