quinta-feira, 17 de novembro de 2011

ANUNCIAÇÃO FUTURA


Para um certo alguém

A cada passo que dás
Não sabes que está me perdendo?
Quanto mais rápido o relógio grita
Mais rápido apressa o passo o vento
Chegará, então, eu sei
O dia da anunciação
Partindo direi, chorando, um dia,
Adeus
Até logo, assim, quem sabe?
Um beijo teu novamente.

João Cândido Tessar in: "Contos da Cidade Baixa"

Endodando a POLÍTICA arregaçando Rômulo KKKKKKKKKKKKKK

 O deputado Doda de Tião (PPL) resolveu rasgar a língua e denunciou o vice-governador Rômulo Gouveia (PSD). Disse Doda: "Eu SÓ me desfiliei do PMDB porque Rômulo disse que eu podia e que o PSD estava de portas abertas. Ele me deu garantias e depois disso ele deu para trás e começou a colocar empecilhos na minha filiação. Para mim ele é um homem sem palavras e um homem que não honra com a palavra não merece confiança". SINCERAMENTE, eu só não entendi essa do deputado Doda ir perguntar a Rômulo se ele podia se desfiliar. Se servir de CONSOLO, viu deputado Doda, a maioria dos nossos políticos só sabem dá pra trás: quando não coices, apenas um leve tchau. KKKKKKK. Tenho dito!!!


Dona AURÉLIA ensina-nos o elegebetês KKKKKKK


ISTO É denuncia UFPB: um CASOY de vergonha... A FARRA DA DIPLOMACIA ACADÊMICA KKKKKKKK

A Revista ISTO É denunciou a farra da diplomacia da Universidade Federal da Parahyba em REVALIDAR os DIPLOMAS de médicos formados fora do país (Brasil). Em nota o colunista Ricardo Boechat assim se expressa:

Leia a NOTA

Farra do diploma

A Universidade Federal da Paraíba criou uma regra própria para validar diplomas de medicina emitidos no Exterior. Se onde a pessoa se formou a grade curricular é 85% igual à da UFPB, o recém-formado recebe aval que lhe permite trabalhar no Brasil. O critério é um sucesso. Da noite para o dia, 583 pessoas pediram OK da universidade para seus certificados. O Conselho Federal de Medicina acha tudo estranho e pediu ao MPF que apure se nesse angu tem caroço.

Gov. do Estado da PARAHYBA promete CAÇA ÀS BRUX@S KKKKKKKKKKK Salvem-se quem PUDEEEEEEEER

 O governador Ricardo Coutinho (PSB-PB) resolveu TRANQUILIZAR um tal Marcos Matias a respeito de umas certas CAUSAS ou será uns certos CAUSOS?, que vingarão pelos próximos dias. A propósito, o governador Ricardo Coutinho deixa transparecer certa instabilidade emocional por que passa e diz que vem "ganhando ações contra o LIXO do SUBMUNDO DA POLÍTICA paraibana" e acrescenta que tá "preparando processos contra todos os caluniadores. A resposta será na justiça. Quem não deve não teme". Chegamos a este nível, o da judicialização das querelas. FAZER OPOSIÇÃO no Estado da Parahyba  é um PERIGO enorme: pode-se morrer por INSALUBRIDADE JORNALÍSTICA ou PARLAMENTAR. A quem foi/foram DIRIGID@'s palavras tão sem POLIMENTO? Quem serão os ALVOS do governador que prepara processos? Parece que o governador Ricardo Coutinho só falta mesmo, pelo mecanismo das emendas, instituir o CRIME DE LESA-GOVERNADOR. Tenho dito!!!!

A NOIVA QUER SER MARIDO: PT muda de ideia e aceita composição com Maranhão, claro, broxado KKKKKKKK

A virilidade política do ex-governado Zé Maranhão (PMDB-PB) só deverá ser assimilada pelo Partido dos Trabalhadores (PT) em caso de esta virilidade vier meio BROXADA. Admite-se até uma composição para disputar a prefeitura da capital entre PMDB-PT para o próximo pleito desde que, desta vez, o PMDB descarte a ideia de GOZAR a candidatura e se contente apenas com a vice: ser voyuer. Para o deputado Anísio Maia: "Se o PMDB quiser apoiar a vice de Luciano Cartaxo (PT) teríamos todos uma boa conjuntura. Para nós seria a aliança dos sonhos" e ainda completa: "Nós não temos plano A, B ou C, nosso nome é o de Luciano Cartaxo, esse é o plano. A candidatura dele é consolidada para uma conjuntura desejável. Só com Cartaxo João Pessoa terá uma mudança real". Se por um lado o PMDB nos oferece um já broxado Maranhão, por outro o PT quer nos oferecer um já chupado picolé de manga. Anísio Maia quer mesmo é o apocalipse: a mistura de um picolé que não decola por falta de força, de pulsão de um Zé Maranhão. Pior é que eles imaginam que ainda SOMOS os mesmos, como nossos pais. Tenho dito!!!


Por pressão do Vaticano, empresa retira foto de "beijo gay" do Papa Bento XVI


A empresa italiana Benetton, responsávelpela campanha publicitária “Unhate”, teve que retirar de circulação a imagem em que o Papa Bento XVI aparece beijando a boca de Mohamed el Tayeb, imã da mesquita de Al Azhar no Cairo, devido a forte pressão do Vaticano. De acordo com a Benetton, a campanhaem que lideres mundiais aparecem se beijando tem como intuito “exclusivamente de combater a cultura do ódio sob todas as formas”. Para o Vaticano, a peça publicitária é uma “falta de respeito grave ao Papa”. Em comunicado, o porta-voz da entidade religiosa, Federico Lombardi, declarou que o Vaticano é "contra a utilização inaceitável da imagem do Santo Padre, manipulada e instrumentalizada, como parte de uma campanha publicitária com finalidades comerciais". Lombardi disse ainda que a campanha é uma “demonstração evidente da maneira pela qual se pode violar, na publicidade, as regras elementares da consideração a pessoas para atrair a atenção através de uma provocação”. A Benetton lamentou a retirada da fotomontagem de Bento XVI e declarou em comunicado estar “desolada com o fato de a utilização da imagem ter chocado tanto a sensibilidade dos fiéis”. Além do Papa, aparecem na peça publicitária os presidentes Barack Obama (EUA) e Hugo Chávez (X), entre outros, também se beijando.

Fonte: A Capa

LA VITA È DOLCE: Sen. Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) começa mal mandato e FALTA reunião do PPA KKKKKKKKKKKKK

Aos parahybanos, o inferno!!!! Talvez, seja este o pensamento geral dos políticos aqui da terrinha de Philipéia. O birrento, briguento senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) tanto chorou no twitter, tanto descabelou-se nas mídias locais, tanto gritou que era VÍTIMA de injustiça, tanto que QUERIA ser o senador da Parahyba para bem representá-la, conseguiu. Pois é, mas ontem, faltou à primeira reunião, levou falta e ainda perdeu uma excelente OPORTUNIDADE para defender os interesses do nosso Estado na reunião do PPA. Onde será que o senador Cássio Cunha Lima, o republicano, estava, hein? Foram aprovadas 11 emendas para a Parahyba das quais nenhuma é do senador Cássio... Vai ver, ele tava assim, de mão fechadas, boquiaberto, esperando a MORTE DA BEZERRA. Tenho dito!!!!

ALÉM DAS TEOLOGIAS DA CONDENAÇÃO: O Evangelho apócrifo de Tomé, o Dídimo e uma resposta ao meu leitor, o Missionário Paulo

Comenta um leitor meu, o Missionário Paulo:

Eu acho que ter tanto tempo para fazer besteira na vida, você deveria estar ajudando alguma família carente ou falando de Jesus para alguém que está perdido na vida, como alguns drogados, onde eles pela escravidão que são submetidos pelo diabo não enxergam mais o dom  da vida que Deus nos deu, onde é gratuito. Pense bem, olhe teu irmão com mais amor. O que eu não quero para mim também não quero para o próximo. Eu vejo você como um grande missionário de Deus e não um blogueiro fazendo piadinha da personalidade de Jesus ou do ele fez aqui na terra. Cresça João. Deus te abençoe do missionário Paulo (comentário sobre a matéria: Jesus, um feminista moderno?)

Inicialmente, gostaria de agradecer ao Missionário Paulo por me ter em tão alta conta. Entretanto, não posso concordar com o seu comentário sobre a personalidade de Jesus. Talvez, o meu leitor mais simples, aquele mais mediano não tenha conhecimento a respeito dos EVANGELHOS APÓCRIFOS (evangelhos que a Igreja Católica renegou por ter encontrado neles material capaz de provocar uma GRANDE COMBUSTÃO, material capaz de DINAMITAR a invenção católica de um Jesus salvador do MUNDO, que veio ao mundo para nos salvar). Quando em meu artigo/matéria lançava a indagação - "Era Jesus  um feminista?" - para além do anacronismo histórico, perfeitamente, compreensível, indagava, evidentemente, a postura SÓBRIA e CONDIZENTE com a postura de um sábio - Jesus era um sábio! - que passou a enxergar, primeiramente, nas mulheres a metáfora da opressão masculina e desejou LIBERTÁ-LA. No evangelho de Tomé, o Dídimo, pode-se ler já no final um diálogo muito produtivo entre Jesus e o seu discípulo/apostolo Simão Pedro sobre Maria Magdalena em que se lê:

(113) Seus discípulos lhes disseram: "Quando virá o Reino [de Deus]?"
[Jesus disse]: "Ele não virá porque é esperado. Não é uma questão de dizer: 'eis que ele está aqui' ou 'eis que está ali'. Na verdade, o Reino do Pai está espalhado pela terra e os homens não o vêem.
(114) Simão Pedro disse-lhes: "Que Maria saia de nosso meio, pois as MULHERES NÃO SÃO DIGNAS DA VIDA".


REAÇÃO DE JESUS: Jesus disse: "Eu mesmo vou guiá-la para torná-la MACHO, para que ela também possa tornar-se um espírito vivo SEMELHANTE a vós machos. PORQUE TODA MULHER QUE SE TORNAR MACHO ENTRARÁ NO REINO DO CÉU".

Bom, aqui somos forçados a reconhecer o caráter histórico, simbólico, axiológico da narrativa. Isto é, aqui somos forçados a reconhecer que do ponto de vista histórico o Reino de Deus não poderia ter sido criado para o convívio de mulheres, uma vez que, no mundo antigo, o valor que a mulher tinha era aquele expressivo, muito bem colocado pelo discípulo Simão: "mulheres são indignas da vida". Simão só estava sendo filho do seu tempo. Mas foi Jesus, um homem a frente de seu tempo, quem primeiro reconheceu esta opressão dos machos em relação às fêmeas. E responde desafiadoramente a Simão que fará Maria Magdalena tonar-se MACHO. Veja que por macho Jesus não quer dizer atribuir-lhe um pênis no lugar da vagina. Jesus, também, faz um segundo deslocamento: o da masculinidade. Ao que parece, Jesus não entendia a masculinidade como um atributo primeiro físico (o pênis), mas como uma condição política, uma ação. Daí, guiar Maria para torná-la MACHO significa dar os mesmos ensinamentos que dava aos seus discípulos à Maria para que ela pudesse DIALOGAR com os machos em igual PODER. Logo as mulheres de posse desses ensinamentos não precisariam dos HOMENS para serem guiadas, ministradas, submissas. Isto está em acordo com a política de Jesus do "Conhecerás a verdade e a verdade vos libertará". Aqui, então, interpretemos: conhecer era FUNDAMENTAL para as mulheres libertarem-se do JUGO masculino, deixarem de ser submissas. Mais, uma vez de posse deste conhecimento elas passariam a ser herdeiras do Reino de Deus, pois, na condição geral em que as mulheres se achavam nos tempos de Jesus as mulheres, como disse Simão Pedro "não eram dignas da vida", porque viver nos tempos de Jesus, dentre outras coisas, significava também ter o domínio da própria vida e este domínio só podia se dar pelo CONHECIMENTO que era negado às mulheres. Bom, fora Jesus o iniciador desta consciência. E hoje, por exemplo, as mulheres de posse dos mesmos conhecimentos que os homens, que pastor, por exemplo, pode ministrar-lhe a palavra de modo a submetê-la? Que engenheiro químico, por exemplo, pode submeter uma engenheira química? Enfim, o conhecimento (o saber) empodera a quem dele toma "posse", ou num linguajar mais contemporâneo: o poder é um exercício. Enfim, Missionário Paulo, era esta a ideia de Jesus. E é este Jesus objeto de minha grande admiração, porque retira de NÓS homens o poder sobre as mulheres, porque caso exista um Deus ele não pode ter criado um homem para submeter uma mulher: isso é primitivo demais para um mundo que avança. Jesus, o grande amigo das mulheres, um homem sábio DIGNO da minha maior admiração. Tenho dito!!!!!

Em resposta ao ex-governador Zé Maranhão o deputado Doda de Tião imita D. Pedro I e se filia ao PPL: INDEPENDÊNCIA OU MORTE!!!! KKKKKKK

EITA, EITA... Pois não é que o deputado Doda de Tião (PPL = Partido da Pátria Livre) conseguiu um RANCHO político para hibernar... Depois da insustentável situação dentro do PMDB - chamado até pelo DONO do partido, o ex-governador Zé Maranhão, de TRASTE OFERECIDO - e rejeitado pelo PSD, do gordo Rômulo Gouveia, que começou a dispensar quadros por EXCESSO DE CONTINGENTE, Doda agora pode se considerar um SER LIVRE do PMDB. Pois é, a nova sigla, o PPL, é um título que não COMBINA em nada com muitos políticos... Será o caso de Doda que saiu do PMDB achincalhado? Tenho dito!!!!