segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Procuradoria pede retratação de pastor Silas Malafaia por declaração homofóbica


Na quinta-feira (16), a Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão, em São Paulo, entrou com uma ação que exige a retratação do pastor Silas Malafaia, que em seu programa "Vitória em Cristo", da TV Bandeirantes, disse que era preciso"baixar o porrete" e "entrar de pau" nos gaysNa época, Silas Malafaia afirmou que as expressões usadas por ele significavam uma maneira de "formular críticas, tomar providências legais".

"Os caras na Parada Gay ridicularizaram símbolos da Igreja Católica e ninguém fala nada. É pra Igreja Católica entrar de pau em cima desses caras, sabe? Baixar o porrete em cima pra esses caras aprender (sic). É uma vergonha", disse o pastor durante o programa na TV Bandeirantes. Após a divulgação, a Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) pediu ao MP que abrisse um inquérito para apurar o caso.

"As palavras (...) configuram um discurso de ódio, não condizente com as funções constitucionais da comunicação social", diz Jefferson Aparecido Dias, Procurador Regional dos Direitos do Cidadão, justificando a retratação do pastor.

A Capa