terça-feira, 18 de junho de 2013

DE LUCIANO PRA RICARDO UM RECADO: Abaixo a farinha láctea, viva a papa de fubá

DE LUCIANO PRA RICARDO UM RECADO: Abaixo a farinha láctea, viva a papa de fubá 


A presidenta Dilma Rousseff (PT) correu para o ap de Lula (PT) para uma rápida consulta in vivo com o grande manda-chuva do partidão tendo como motivo a manifestação dos noiados pelo Brasil a fora, na Parahyba, o prefeito Lulu Cartaxo (PT) resolveu antecipar-se. Mandou baixar R$ 0,10 míseros centavos na tarifa. É, estamos PROGREDINDO, camaradas... R$ 0, 10 cents a mais em nossos bolsos. Mas, e quanto ao salário mínimo? 
O governador Ricardo Coutinho (PSB) não apoia as manifestações... Pudera, né? Ficaria assustado se um cara nas condições em que ele se acha fosse apoiar as tais manifestações, mas mandou dizer que assegurará o ORDEIRO TRATAMENTO das TROPAS DO ESTADO em relação às manifestações e aos manifestantes (aos possuídos e aloprados): no lugar da balas de borracha e do gás: chazinho de camomila pra todo mundo (rs). Será que os noiados desviarão o percurso da marcha e no lugar de ocupar ou tentar invadir a prefeitura agora se dirigirão e tentarão invadir o PALÁCIO DO COMILÃO? - referência aos ítens da cesta básica da GRANJA do Governador. Na Parahyba bem que os noiados poderiam começar a marcha gritando: "abaixo a farinha láctea, viva a papa de fubá"... Seria original. 
Sinceramente, gostaria de ver a digníssima PRIMEIRA-DAMA - que anda pelas mídias marginais da vida apoiando as manifestações - deste Estado pegando um busão no Mercado Central com sacolas cheias de SARDINHAS e CACAO no final da tarde. Sabemos que a PRIMEIRA-DAMA agora anda de jatinho. Aprendeu a comer CARO e a VOAR. 
Ouvi um cabeludo gritar em algum lugar o seguinte bordão: A-HA-U-HU, A CLASSE MÉDIA É NOSSA. Quando os pobres começarem a chegar ou a furar fila avisem-me... Também quero eu empunhar minha bandeira e gritar: O BRASIL É NOSSO! Tenho dito!!!!

MANIFESTAÇÕES DE VAGABUNDOS, NOIADOS E POSSUÍDOS

MANIFESTAÇÕES DE VAGABUNDOS, NOIADOS E POSSUÍDOS


AS MANIFESTAÇÕES que tomaram algumas capitais pelo Brasil em fora fora notícia a tarde e o resto da noite inteiras ontem. Perdi algum do meu precioso tempo vendo os manifestantes gritarem para o governador do Rio de Janeiro: "Cabral, vai tomar no cu" - achei justíssimo, mas achei que fora mais uma incitação ao gozo do que um xingamento... TALVEZ, eu tenha esquecido um detalhe: a esquerda é heterossexual e para heterossexuais tomar no cu é um xingamento (rs). Ouvi, por algum microfone que esqueceram de fechar uma bicha gritar: "Ai, meu cu, meu cuzinho" - era uma foda a la insurreição, imaginei; nada mais erótico e sexualmente produtor. O jornalista Caco Barcellos da Rede Globo fora impedido por um grupelho das manifestações - não sei por que prefiro chamá-los de POSSUÍDOS - de trabalhar, de cumprir o seu papel de jornalista. Mas, um revolucionário do PCO - Partido da Causa Operária - gritava a queima-ouvidos para o jornalista: "Eu sou o povo; eu decido quem pode participar" - Renato Santos o nome do revolucionário retardatário: tirem suas conclusões.
Em clima de "caras pintadas" milhares de pessoas foram reivindicar. Algumas nem sabia o que reivindicar, mas procuraram se enfileirar. Via aquilo tudo pela TV e me lembrava do Harvey Milk - ativista gay americano - que nestes grandes fronts gritava para os comandados: "Meu nome é Harvey Milk e eu vim aqui para recrutar vocês". E foi, justamente, o que vi ali. Uma manada sendo comandada, conduzida. Liberdade apenas para gritar, mas para pegar o microfone, nada. O povo, aquele povo que se dizia ser o revolucionário do PCO serve apenas para fazer volume. As decisões são tomadas a portas fechadas, em salas muitas vezes suntuosas e climatizadas onde os "donos" do poder revolvem acordar o melhor que lhes convier. 
Já ouvi alguns INTELECTUAIS dizerem que o Brasil precisa mudar, que a mentalidade precisa mudar. Intelectuais, geralmente, de esquerda; é que os de direita não necessitam que o Brasil mude. Já posso até adivinhar as inúmeras monografias, teses, dissertações que os intelectuais acadêmicos produzirão para entender - e gastar os recursos das instituições de fomento - o que foram estes dias frios em que alguns gatos pingados foram às ruas pedir um BRASIL MELHOR. 
Invadiram Brasília pedindo transparência e menos corrupção enquanto em seus corações a sujeira e a mesquinharia transborda (será que essa gente se reconhece como Brasil ou se acha ET's revolucionários?); em suas casas, alguns revolucionários de esquerda oprimem seus familiares: pais que impõe sua "autoridade" aos imberbes infans e mulher. Estes mesmos intelectuais, talvez, sejam professores e entendam que o professor deva manter um estilo nazi para melhor educar ou de impor uma certa cultura política, enfim. Estas manifestações não servirão para MUDAR O BRASIL, mas se elas continuarem e encontrarem apoio popular elas poderão mudar os rumos políticos, isto é, quem pode mandar mais. No fundo, estaremos apenas tirando os liberais para colocar os conservadores no poder. E como essa gente de esquerda é NOIADA o imprevisível pode acontecer. 
ENQUANTO essa gente marcha, nos calabouços ideológicos Marx, Bakunin e Foucault tentam um acordo. Tenho dito!!