terça-feira, 18 de junho de 2013

MANIFESTAÇÕES DE VAGABUNDOS, NOIADOS E POSSUÍDOS

MANIFESTAÇÕES DE VAGABUNDOS, NOIADOS E POSSUÍDOS


AS MANIFESTAÇÕES que tomaram algumas capitais pelo Brasil em fora fora notícia a tarde e o resto da noite inteiras ontem. Perdi algum do meu precioso tempo vendo os manifestantes gritarem para o governador do Rio de Janeiro: "Cabral, vai tomar no cu" - achei justíssimo, mas achei que fora mais uma incitação ao gozo do que um xingamento... TALVEZ, eu tenha esquecido um detalhe: a esquerda é heterossexual e para heterossexuais tomar no cu é um xingamento (rs). Ouvi, por algum microfone que esqueceram de fechar uma bicha gritar: "Ai, meu cu, meu cuzinho" - era uma foda a la insurreição, imaginei; nada mais erótico e sexualmente produtor. O jornalista Caco Barcellos da Rede Globo fora impedido por um grupelho das manifestações - não sei por que prefiro chamá-los de POSSUÍDOS - de trabalhar, de cumprir o seu papel de jornalista. Mas, um revolucionário do PCO - Partido da Causa Operária - gritava a queima-ouvidos para o jornalista: "Eu sou o povo; eu decido quem pode participar" - Renato Santos o nome do revolucionário retardatário: tirem suas conclusões.
Em clima de "caras pintadas" milhares de pessoas foram reivindicar. Algumas nem sabia o que reivindicar, mas procuraram se enfileirar. Via aquilo tudo pela TV e me lembrava do Harvey Milk - ativista gay americano - que nestes grandes fronts gritava para os comandados: "Meu nome é Harvey Milk e eu vim aqui para recrutar vocês". E foi, justamente, o que vi ali. Uma manada sendo comandada, conduzida. Liberdade apenas para gritar, mas para pegar o microfone, nada. O povo, aquele povo que se dizia ser o revolucionário do PCO serve apenas para fazer volume. As decisões são tomadas a portas fechadas, em salas muitas vezes suntuosas e climatizadas onde os "donos" do poder revolvem acordar o melhor que lhes convier. 
Já ouvi alguns INTELECTUAIS dizerem que o Brasil precisa mudar, que a mentalidade precisa mudar. Intelectuais, geralmente, de esquerda; é que os de direita não necessitam que o Brasil mude. Já posso até adivinhar as inúmeras monografias, teses, dissertações que os intelectuais acadêmicos produzirão para entender - e gastar os recursos das instituições de fomento - o que foram estes dias frios em que alguns gatos pingados foram às ruas pedir um BRASIL MELHOR. 
Invadiram Brasília pedindo transparência e menos corrupção enquanto em seus corações a sujeira e a mesquinharia transborda (será que essa gente se reconhece como Brasil ou se acha ET's revolucionários?); em suas casas, alguns revolucionários de esquerda oprimem seus familiares: pais que impõe sua "autoridade" aos imberbes infans e mulher. Estes mesmos intelectuais, talvez, sejam professores e entendam que o professor deva manter um estilo nazi para melhor educar ou de impor uma certa cultura política, enfim. Estas manifestações não servirão para MUDAR O BRASIL, mas se elas continuarem e encontrarem apoio popular elas poderão mudar os rumos políticos, isto é, quem pode mandar mais. No fundo, estaremos apenas tirando os liberais para colocar os conservadores no poder. E como essa gente de esquerda é NOIADA o imprevisível pode acontecer. 
ENQUANTO essa gente marcha, nos calabouços ideológicos Marx, Bakunin e Foucault tentam um acordo. Tenho dito!!

Nenhum comentário: