sexta-feira, 27 de maio de 2011

A festa da XOXOTA louca


Essa é boa!

TRAUMA: Parahyba traumatizada, médicos pedem demissão em massa

É muito triste ter de ser o mensageiro de notícia ruim, mas a notícia tem de ser veiculada: custe o que custar. Bom, o governo do Estado não conseguiu administrar o Estado caótico deixado por seu antecessor, o ex-governador Zé Maranhão (PMDB) que também já herdou um Estado não muito bem das pernas, de Cássio Cunha Lima (PSDB). Seria ingenuidade deste blogueiro imaginar que a CULPA pelos transtornos causados ao povo deste Estado fosse desta MÁ administração que se inicia. Não foi o governo de Ricardo Coutinho (PSB) que provocou isto, mas é responsável pela falta de GERÊNCIA na administração dos problemas. Bom, o fato é que os médicos do Hospital de Emergência e Traumas pedem demissão coletiva no dia de hoje alegando falta de PROPOSTAS do governador Ricardo Coutinho. Não vou me alongar neste ofício, porque é do conhecimento de todo mundo como Ricardo vem tratando as categorias de trabalhadores deste Estado: médicos, professores, policiais, servidores (aumentando a sua carga horária), odontólogos, enfim, um verdadeiro pandemônio. Ricardo é uma das MAIORES decepções deste Estado. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

HPV, CÂNCER: É NO BOQUETE, BOQUETE, BOQUETE

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso da vacina contra o HPV para pessoas do sexo masculino com idade entre 9 e 26 anos. A decisão foi baseada em estudos apresentados pela empresa Merck Sharp&Dohme e publicados no New England Journal of Medicine; foi formalizada no dia 5 de maio e publicada no Diário Oficial da União de 23 de maio deste ano. A vacina quadrivalente, a mesma utilizada para mulheres, atua contra os tipos 6, 11, 16 e 18 da doença e terá efeito na prevenção de verrugas genitais externas. O estudo não demonstrou, porém, a eficácia da vacina para outros desfechos clínicos como a prevenção de lesões pré-cancerosas genitais, câncer peniano, perineal e perianal ou câncer anal.

HPV e câncer
Um levantamento do Hospital A. C. Camargo, de São Paulo, mostrou que o número de casos de câncer de boca associados ao HPV aumentou de 3% para 32% nos pacientes de até 40 anos nos últimos 15 anos. No caso dos tumores de orofaringe - sistema que abrange as amígdalas, a língua e o palato - a porcentagem de pacientes que apresentam infecção por HPV aumentou de 23% para 80% no mesmo período.