sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

ESTOUROU: Tião Gomes manda TUCANOS *** À BOCA DO 'BORNÁ' (GARGALHADAS)

O DEPUTADO ESTADUAL Tião Gomes (PSL), aliado extemporaneamente valoroso do governador Ricardo Coutinho (PSB), após ter dado declarações ESPINHOSAS contra o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) mandou mais um recado nada PALATÁVEL aos correligionarios do PSDB: "Tenham coragem e rompam": - SENÃO CHAMOU OS TUCANOS DE FROUXOS EU CEGUE! -. Depois dessa,  a ALIANÇA de 2010 deve ficar só nos CACOS.  A INSUSTENTABILIDADE dessa aliança é mais real do que nunca. Talvez, mesmo que Cássio agora pense em reavaliar a aliança com o PSB de Ricardo seria impossível por uma questão de HONRA. OS TUCANOS sentir-se-iam ENGAIOLADOS com os GIRRASOIS no cocho. Tucano comendo de Girassol pra calar? Tem muita gente querendo se vingar - no PSDB e adjacencias - do governador Ricardo Coutinho. NESTE CASO especialíssimo o proprio senador Cássio Rodrigues da Cunha Lima já deve ter percebido a besteira que fez ao dar a vitoria a Ricardo... Mas, cego de odio em 2010 contra Zé Maranhão, o embaralhado (PMDB) botou um MANÉ no poder e fez a gente passar 4 - ou será 40 anos? - nas masmorras deste imperio fantástico chamado Ricardo Coutinho. Só para terminar... Tião Gomes ainda disse que Cássio é apenas RODRIGUES e que o velho poeta Ronaldo Cunha Lima é um verdadeiro CUNHA LIMA. Pena Ronaldo não estar mais neste mundo... Faria Tião engolir A CUNHA e a LIMA como fez com o finado Burity à BALA num restaurante qualquer em alguma praça gastronômica chiqué. Tenho dito!!!!

PS.: DIZEM POR AÍ QUE Tião Gomes anda a se GABAR que entrará para a historia da Paraiba como sendo aquele que DEFLAGROU A GUERRA entre as grandes forças políticas do Estado (gargalhadas).

ERA APENAS UMA BRINCADEIRA - AI, PENINHA!!!!!


"ROUBARAM" Augusto Rodrigues Carvalho dos Anjos


VI ESTA IMAGEM ali no blog do Tião, pois faz séculos que não vou ao Centro da Capital: mal tenho para comer. Mas, quando costumava circular pelos SEBOS à procura de livros baratos, usados e empoeirados, principalmente, no antigo SEBÃO de Heriberto, quando ainda era na 13 de maio, costumava sempre passar pela GALERIA AUGUSTO DOS ANJOS e cumprimentar a imagem do nosso poeta maior. A relação do NOSSO POETA com o nosso Estado, para quem conhece a historia, foi sempre a pior relação. Augusto sequer desejou ser enterrado aqui depois de morto sendo, portanto, enterrado em Minas Gerais, terra que o acolheu. Tudo bem que a relação de reciprocidade nunca foi boa, mas agora até o seu BUSTO ter sido roubado é um pouco demais. Não respeitaram nem o grande poeta... Que terra miserável! Tenho dito.

DEBAIXO DO TAMARINDO 

No tempo de meu Pai, sob estes galhos, 
Como uma vela fúnebre de cera, 
Chorei bilhões de vezes com a canseira 
De inexorabilíssimos trabalhos! 

Hoje, esta árvore, de amplos agasalhos, 
Guarda, como uma caixa derradeira, 
O passado da Flora Brasileira 
E a paleontologia dos Carvalhos! 

Quando pararem todos os relógios 
De minha vida, e a voz dos necrológios 
Gritar nos noticiários que eu morri, 

Voltando à pátria da homogeneidade, 
Abraçada com a própria Eternidade 
A minha sombra há de ficar aqui! 

BOMBA CHIANDO: Arranca-rabo entre PSB e PSDB já anuncia a tônica da próxima campanha

A ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO do deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) emitiu uma nota de esclarecimento a respeito do arranca-rabo entre correligionarios do governador Ricardo Coutinho (PSB) e do senador campeão de votos Cássio Cunha Lima (PSDB). O problema, afirma a nota da assessoria de Ruy, é que Ricardo Coutinho não se manifestou contra as ESPINHOSAS do presidente, Edvaldo Rosas, do seu partido, nem contra as considerações de Tião Gomes (PSL) que, jurando amor eterno ao governador - verdadeira barata de Palacio -, disse que com "governo não se rompe, se trai" aludindo que o senador Cássio Cunha Lima é um TRAIDOR. Para endossar o CHIADO DA BOMBA Tião Gomes resolveu mais uma vez provocar e comparou o governo de Cássio ao de Ricardo e de Zé Maranhão por pura provocação: "A Paraíba tem que fazer uma análise de trabalho e ver quem fez e quem está fazendo mais, José Maranhão fez um grande governo, agora me mostre as obras de Cássio na Paraíba?". Os ACONTECIMENTOS não são nada ingenuos. São deflagradores da SUPERCRISE que já se instalou entre as duas instâncias partidarias. Na verdade, era a gota d'água que faltava em meio a este TONEL DE LAMA. Afastem-se todos... O SHOW ACABOU DE COMEÇAR. Tenho dito!!!

Leia a nota na íntegra 

O Presidente estadual do PSDB, deputado Ruy Carneiro, lamentou que 24 horas depois dos ataques do presidente do PSL ao senador Cássio Cunha Lima, o Governo não tenha ainda nem desautorizado tais provocações muito menos registrado que o Governador e o próprio PSB fazem outro julgamento dos governos de Cássio e Ronaldo. "O Governo pode até não ser o mentor das ofensas do deputado, mas o silêncio o torna avalista do que foi dito". Segundo Ruy, agrediram até a memória de Ronaldo, a quem a Paraíba demonstrou toda a sua admiração, por ocasião do velório dele no ano passado. "Quando não se respeitam nem os mortos, quem se vai respeitar?". 

Ruy acentuou que a obra administrativa de Cássio já foi julgada pela Paraíba, que lhe deu mais de um milhão de votos para o Senado e, com seu apoio, elegeu o atual governador. As pesquisas de intenção de votos que dão a Cássio números muito superiores aos dos demais candidatos comprovam a aprovação do governo de Cássio pelos paraibanos. "Cássio fez muitas e muitas obras de pedra e cal, mas seu grande diferencial foi o respeito às pessoas, a capacidade de ouvir, de dialogar e de respeitar movimentos e instituições, sem perseguir nem retaliar ninguém”. 

POR QUEM MAIS PRECISA

Ruy lembrou que Cássio fez o gasoduto, levando gás para o Brejo, Campina e o sertão, construiu inúmeras adutoras, começou a Adutora Translitorânea que ainda não foi concluída, quase seis anos depois de começada, duplicou a área saneada do Estado, aumentou em 50 por cento o saneamento de João Pessoa, construiu centenas de quilômetros de estradas e adutoras, milhares de casas e construiu p Hospital de Trauma de Campina, que o atual governo botou pra funcionar. Cássio deixou ações decisivas para o Estado: levou o ensino médio para todos os municípios do Estado, deu autonomia financeira para a UEPB, deu uma perspectiva de vida e de respeito ao servidor público, com mais de 30 planos de cargos e salários e trabalhou muito pra quem mais precisa. "Por essas e outras obras e ações, a Paraíba tem dado a Cássio os votos e as intenções de voto que as eleições e as pesquisas mostram. Isso é história, quer alguns gostem ou não".

Assessoria de Imprensa 

Deputado Federal RUY CARNEIRO

Rosas mostra os espinhos, Ruy eleva o tom contra "Ricardo Coutinho"

QUEM SOBREVIVER, VERÁ! A troca de humildades entre os correligionarios do PSB e PSDB anda de vento em popa. Entre farpas, ambos os lados resolveram tirar a palavra presa à garganta. Edvaldo Rosas, presidente do PSB resolveu ultimar o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) para que este e seu partido decidam até o dia 22 do próximo mês se rompe ou não rompe com o governo. Já o presidente do PPS, Tião Gomes, alimentando a fogueira das vaidades, das trairagens e rompimentos com gasolina aditivada disse que com governo não se rompe, se trai. Pois bem, o menino prodigio do PSDB, o deputado Ruy Carneiro, não gostou nadinha das investidas subliminares de Rosas e de Tião Gomes e soltou o verbo numa gramática que não tem nada a temer. Elevando o tom, disse Ruy que,

"Ultimato é falta de respeito. Infelizmente, posições como essa terminam por revelar autoritarismo, intransigência e arrogância de quem não está habituado ao diálogo, mas sempre costuma impor decisões e pontos de vista unilaterais [...] Ninguém admite que um vizinho, aliado ou até amigo venha dar ordens em sua casa [...] Se nem no momento em que precisam aglutinar forças e buscar pontos de convergência, eles respeitam os partidos aliados, quando vão respeitar? Pelo que se ouviu e leu, parece até que não estão buscando aliados, mas juntando uma claque"

O deputado Ruy Carneiro não maneirou nos prolegômenos, nos adjetivos, nos predicativos. Baixou o cacete, como se diz. E em meio ao seu discurso enumerou as características da personalidade política do governador Ricardo Coutinho. Ainda tem clima para manter as bodas quando, no dizer de Tião Gomes, a traição está engomada no armario? Tenho dito!!!