quinta-feira, 17 de maio de 2012

"MÓI" DE GENTE BURRA: Deputad@S enviam OFÍCIO para o governador contendo erros gramaticais: concordância, acentuação e pontuação KKKKKKK

COMO DIZ um amigo meu: "político não sabe ler, nem escrever, nem falar a verdade...O que mais político sabe é contar". Leia abaixo o ofício subscrito por 30 deputados da ALPB - dentre eles o líder do governo Hervázio Bezerra metido a gramático -. Por esta, creio, o tucano não esperava. Tenho dito!!!



UEPB EM ALERTA: Rangel Jr conseguiu vencer entre os PARES e como pretende vencer entre os DÍSPARES?


APRESSAI-VOS!!! O novo Reitor eleito da Universidade Estadual da Parahyba (UEPB) corre o risco de não assumir o cargo. Embora sua eleição tenha sido expressiva - com 4. 061, esmagando os adversários - há boatos de que no Palácio da Redenção as articulações são para barrá-lo. A magnífica Reitora Marlene Alves conseguiu transferir para Rangel Jr o fruto de sua boa administração. Eleito pela maioria dos professores, servidores e alunos Rangel deve estar em alerta para os prováveis desvios que poderão ocorrer nas próximas horas, nos próximos dias. Sabemos que vivemos uma POLÍTICA REPUBLICANA de fantasia e um IMPERIALISMO REAL. Richard faz o que quer. A bem da verdade, ele como governador tem AUTONOMIA para barrar os 4. 061 votos que deram a Rangel Jr o reitorado. Já não bastasse, portanto, a quebra da autonomia da instituição, então, para sacramentar o seu poder bem que Richard pode vetar a posse de Rangel no cargo de maior poder da instituição. ALERTAI-VOS!!! Tenho dito!!!

NAS REDES SOCIAIS: RICHARD é ridicularizado pelos eleitores KKKKKK






Para acadêmico francês GAYS derrotaram Sarkozy: vem ler!!!!

Nicolas Sarkozy a perdu le vote gay



Une des grandes erreurs commises par Nicolas Sarkozy, et qui a certainement contribué à sa chute, est d'avoir sous-estimé l'importance du vote gay. Nous représentons, selon les estimations les plus probables, de 5 % à 10 % de la population. Or, qu'avons-nous entendu dans le discours de Marseille du dimanche 19 février, au sujet du mariage pour les couples homosexuels ? " Quand on aime la France, on ne fragilise pas les institutions qui forment la trame de notre vie sociale. La famille, le mariage font partie de ces institutions. (...) Nous ne voulons pas que l'on sacrifie notre identité à la mode du moment !"
Première bévue : la revendication du mariage pour tous n'est pas une mode du moment, mais une aspiration ancienne et profonde, comme l'ont été en leur temps le divorce, la contraception ou l'avortement. Seconde bévue, bien plus grave pour le candidat : les gays se sont vus désignés comme n'aimant pas la France, donc comme de mauvais Français. Aucun de nous n'a supporté ce rejet odieux et stupide, dont l'accent raciste a un relent délétère.
La volonté de se marier des gays est fondée sur le désir d'abolir les dernières discriminations. Pourquoi deux êtres de même sexe n'auraient-ils pas les mêmes droits que ceux de sexe différent ? Les seuls critères doivent être l'amour, la décision de s'engager. C'est la même chose pour l'homoparentalité. L'instinct paternel ou maternel est absolument distinct du désir sexuel. Un homme et une femme qui se tapent dessus et tapent sur leur enfant auraient pleinement le droit d'être parents, alors que deux hommes qui s'aiment ou deux femmes qui s'aiment et entoureraient de leur affection l'enfant adopté seraient interdits de parenté ? L'absurdité saute aux yeux.
Que ceux qui s'opposent au mariage pour tous et à l'adoption homoparentale songent aux dizaines de bébés orphelins ou abandonnés dans de si nombreux pays et condamnés au mouroir : ne veulent-ils pas leur donner une chance d'être recueillis par une famille ? Qu'ils songent aussi que des pays hypercatholiques comme l'Espagne, le Portugal ou l'Argentine ont autorisé le mariage pour tous bien avant qu'il n'ait été déclaré "juste" par le président américain, Barack Obama.
Qu'ils réfléchissent surtout à ceci, puisqu'ils viennent en majorité de la droite conservatrice. Le mariage, l'engagement par le mariage sont des gages de fidélité, donc un moyen de renforcer la cohésion sociale, un remède aux excès qui ont pu les choquer dans la Gay Pride.
Le mariage donne une assise au foyer, au couple. Le couple est une valeur beaucoup plus sûre, dans une société, que deux êtres livrés chacun à leur caprice du moment. Même le premier ministre britannique, David Cameron, a compris cela, en soutenant le mariage pour tous tout en étant membre du Parti conservateur.
Mais Nicolas Sarkozy, faute d'intelligence politique ou faute de coeur, ne l'a pas compris. Et voilà pourquoi près de trois millions de voix lui ont échappé.

François Hollande s'est déclaré pour le mariage gay et le droit d'adoption des couples homosexuels.

O OVO OU A GALINHA: NOVO governo socialista francês discute quantos dias de aulas devem ser instituídos para as escolas públicas: 4 ou 5?


Peillon annonce le retour à la semaine de 5 jours en primaire à la rentrée 2013



Vincent Peillon, ministre de l'éducation nationale.

La rentrée 2013 verra le retour à la semaine de cinq jours de classe en primaire. C'est ce qu'a annoncé le nouveau ministre de l'éducation nationale, Vincent Peillon, jeudi 17 mai sur France Inter, ajoutant que "ce n'est pas le plus simple, mais nous le ferons".
C'était une promesse attendue de l'équipe de François Hollande.
A la question de savoir si la cinquième journée serait le mercredi matin ou le samedi matin, M. Peillon a laissé l'option ouverte aux collectivités locales. La suppression du samedi matin à la rentrée 2008 avait, de fait, entraîné des semaines resserrées sur quatre jours pour la quasi-totalité des écoles du pays.
"ÇA ÉPUISE LES ENFANTS"
M. Peillon a souligné qu'avec 144 jours de classe par an, les écoliers français en avaient au minimum 40 de moins que les autres enfants européens, ce qui leur donne aussi des journées de six heures de classe, sans compter ceux qui ont un temps supplémentaire de soutien scolaire.
"On bourre les journées" et "six ou sept heures" par jour de classe, "ça épuise les enfants", a-t-il déploré. Il y a deux semaines, M. Peillon, qui était chargé de l'éducation dans l'équipe du candidat Hollande, avait déjà fait part de la volonté de celui qui est désormais président de revenir à cinq jours de classe par semaine.
ANNONCE SYMBOLIQUE
La négociation sera engagée sur le sujet dès cet été ; elle devrait porter sur un raccourcissement de deux semaines des vacances d'été et une réorganisation de la journée en lien avec les collectivités territoriales. Il est symbolique que le nouveau ministre commence par cette annonce. Le passage à la semaine de quatre jours était aussi arrivé très tôt dans le quiquennat de Nicolas Sarkozy.
Un temps, la droite avait pensé s'en saisir et en faire un sujet de campagne. Luc Chatel, le ministre de l'éducation, avait constitué une conférence nationale sur le thème, qui lui a remis un premier puis un second rapport. Devant la pression des lobbies, et face au fait qu'il était difficile politiquement de défaire avant la fin du quinquennat ce qui avait été mis en place au début, le dossier a été enterré.
Aujourd'hui, les travaux scientifiques sont nombreux sur le sujet. Les rapports de la Conférence ont montré qu'on sait pertinemment ce qui est bon pour les enfants. Il reste à le mettre en place.

A QUEM INTERESSAR POSSA: Richard manda publicar nota de esclarecimento sobre o escândalo do leite


Richard é um "cara" bem legal... Depois do escândalo do leite - operação Amaltéia - Richard mandou publicar nota de esclarecimento. Leia na íntegra

Nota

O Governo do Estado da Paraíba vem ratificar seu apoio às ações da Polícia Federal e da Controladoria Geral da União (CGU), que visam resguardar o interesse público e o correto emprego de recursos públicos no âmbito do Programa do Leite.
Em março de 2011, por meio da Controladoria Geral do Estado (CGE), cobrou-se da Fundação de Ação Comunitária (FAC) e da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Agropecuário (Sedap) providências no sentido de dar concretude às recomendações e conclusões exaradas em 5 de novembro de 2009.
Em meados de 2011, com vistas a apurar possíveis irregularidades no tocante ao fornecimento e distribuição de leite a famílias carentes, foi instaurada inspeção pela Gerência Executiva de Auditoria da Controladoria Geral do Estado da Paraíba (CGEPB) e, em face das conclusões, foram recomendadas providências no âmbito da FAC e pedido de abertura de inquérito policial, tudo com o fim de definir as responsabilidades nas esferas administrativa, civil e penal.
O inquérito policial instaurado, por solicitação da CGE, oficiada em 7 de novembro de 2011 – 089-B/2012/DDF – é presidido pelo Delegado da Polícia Civil Marcos Paulo Sales de Castro.
Enquanto no passado recente, relatórios apontando irregularidades eram esquecidos, como foi o caso de relatório datado de 5 de novembro de 2009 – como citado – o atual Governo tem por compromisso tudo apurar, sem reservas nem ressalvas, para salvaguardar o interesse público.
Reafirmando o compromisso com a ética e o respeito aos recursos da sociedade – de arrecadação do Estado ou transferidos pela União – o Governo reitera que  tomou, toma e tomará todas as providências necessárias e suficientes à elucidação de mal feitos, à responsabilização de quem lhes deu causa e à cobrança – administrativa e/ou judiciária – de valores desviados.

Brasil tem maior taxa de reprovação no ensino médio desde 1999


Brasil tem maior taxa de reprovação no ensino médio desde 1999
Em 2011, 13,1% de todos os estudantes matriculados em algum ano do ensino médio estavam repetindo a mesma série feita em 2010. A taxa de reprovação no ensino médio, incluindo tanto a rede pública quanto as escolas particulares, foi divulgada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) na tarde de segunda-feira (14) em seu site, com base nas informações do Censo Escolar 2011.

Esse é o pior índice desde 1999, primeiro ano com dados disponíveis no site do Inep. Entre 2006 e 2007, o órgão alterou a metodologia e adotou a taxa de rendimento em vez de índices de evasão escolar. Porém, o número de alunos repetentes no ensino médio, que desde 2007 oscilava em cerca de 12%, acabou sofrendo um leve salto depois de cinco anos.

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, disse nesta quarta-feira (16), no Rio de Janeiro, que "precisa um estudo mais aprofundado para analisar" o aumento da taxa de reprovação no ensino médio em 2011 em relação aos anos anteriores. "Para avaliar o ensino, a taxa de reprovação é um dos indicadores de fluxo. O outro é a qualidade do aprendizado. Como o ensino médio é predominantemente estadual e nós tivemos mudanças de governo em muitos estados no ano passado, novos secretários de educação, novas atitudes, novos procedimentos, talvez tenha aí alguma explicação. Mas eu não quero me adiantar antes de um estudo mais aprofundado", disse Mercadante.

Os estados com maior índice total de reprovação no ensino médio são Rio Grande do Sul (20,7%), Rio de Janeiro (18,5%) e Distrito Federal (18,5%), Espírito Santo (18,4%) e Mato Grosso (18,2%).

A rede municipal de ensino na região urbana de Belém, no Pará, foi a que apresentou o maior índice de reprovação do país: 62,5% seguida pela rede federal na zona rural do Mato Grosso do Sul, com 40,3%.

Os estados com menores taxas de repetição são Amazonas (6%), Ceará (6,7%), Santa Catarina (7,5%), Paraíba (7,7%) e Rio Grande do Norte (8%).

Taxa de abandono
Os dados sobre o rendimento dos estudantes é dividido em quatro categorias: taxa de aprovação, taxa de reprovação, taxa de abandono e taxa de não-resposta (TNR), composta matrículas que não se encaixam nas outras categorias por falta de informação nas escolas.

Apesar do aumento na taxa de reprovação, o índico de abandono no ensino médio vem caindo de maneira constante: em 2007, 13,2% dos estudantes que estavam no ensino médio em 2006 haviam desistido de estudar, enquanto em 2011 o número de desistentes em relação a 2010 foi de 9,6%.

Ensino fundamental
Em 2011, segundo o Inep, o ensino fundamental teve taxa de reprovação de 9,6%. Os estados com maior índice total de reprovação neste ciclo do ensino básico são Sergipe (19,5%), Bahia e Alagoas (15,2%), Rio Grande do Norte (14,9%) e Rondônia (14,2%). A rede estadual de Bahia e Sergipe também têm os piores indices do país: 26,6% e 22,5%, respectivamente entre as escolas na zona urbana.

Os estados com menores taxas são Mato Grosso (3,6%), Santa Catarina (4,4%), São Paulo (4,9%), Minas Gerais (7,3%) e Goiás (7,6%).

G1