terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Parece notícia local...


La Plata: matan a un hombre delante de su hijo para robarle
18/01/11 - 13:43

Tres ladrones lo interceptaron en la puerta de su casa, en Tolosa, y lo obligaron a entrar. Le dispararon delante del chico de 11 años. Hay un detenido de 15 años. Un hombre fue asesinado esta mañana a balazos frente a su hijo de 11 años por asaltantes que entraron a robar en su casa de la localidad de Tolosa, en el partido de La Plata. La Policía detuvo a un sospechoso de sólo 15 años.  Fabián Enrique Esquivel (33) sacaba esta mañana el auto para ir a trabajar cuando fue abordado por dos asaltantes que entraron a robar en su casa ubicada en la calle 15 bis, entre 529 y 530, en la que se encontraba su hijo de 11 años. Por causas que aún se intentan determinar, uno de los ladrones baleó a Esquivel, quien murió poco después. Todo el drama se desarrolló ante los ojos del chico, quien llamó al 911.  El jefe de la Departamental La Plata, Alejandro Moreno, informó a la agencia de noticias Télam que ni bien la policía recibió el alerta se envió al lugar un patrullero, cuyos efectivos alcanzaron a ver a tres ladrones que escapaban del lugar. En esas circunstancias, amplió Moreno, "se produjo un intercambio de disparos entre los delincuentes y la policía, que aprehendió a uno de ellos, de 15 años, que utilizaba una pistola 9 milímetros". El chico llevaba además objetos que habían sido robados de la casa de la víctima: un monitor LCD, una notebook y un mouse. Los otros dos cómplices lograron escapar y esta tarde la Policía rastrillaba la zona para tratar de encontrarlos. 

Eutanásia à francesa


Des sénateurs font un pas vers la légalisation de l'euthanasie


La commission des affaires sociales du Sénat a indiqué avoir adopté, mardi 18 janvier, une proposition de loi visant à légaliser l'euthanasie. L'article premier du texte voté indique que "toute personne capable majeure, en phase avancée ou terminale d'une affection accidentelle ou pathologique grave et incurable, lui infligeant une souffrance physique ou psychique qui ne peut être apaisée ou qu'elle juge insupportable, peut demander à bénéficier (...) d'une assistance médicalisée permettant, par un acte délibéré, une mort rapide et sans douleur".

Traduzindo, rapidamente:

Querem aprovar a eutanásia lá pela cidade luz. Motivo? Simples: "[pour] une mort rapide et sans douleur", ou seja, por uma morte rápida e sem dor. Simples assim.Querendo conferir matéria na íntegra (Le monde)

Com'é a história?

Meu vizinho, seu Dico, funcionário do Estado há mais de 20 anos, ficou sabendo não sei por que via que o governador Ricardo Coutinho (PSB) resolveu acabar com a GAE (acabar não é bem o caso, mas diminuir o valor e restringi-la apenas a servidores estatutários) - gratificação de atividades especiais - e logo correu aqui em casa para tirar a história a limpo.

- Seu João, soube que o 'mago' resolveu tirar o "gai" do povo do Estado, é verdade? E como os servidores vão cozinhar? 

Calmamente, disse-lhe que não se tratava do "gai de cozinha", mas de outro, ou melhor, outra GAE. Ele saiu rindo do apartamento e dando glórias ao Senhor - pois é evangélico da Assembléia de Deus ministério de Madureira. E ainda quando chegou a atravessar o corredor teve coragem de espiar para a vizinha do 405 e disse:

- Ah, dona Martinha, não é o "gai" que o mago vai cortar, é uma tal de "GAIA" que o servidor baludo do Estado tava levando nas costas!

Pêra, uva ou salada mista?

Bem animadinho, o ex-governador e agora senador eleito Cássio Cunha Lima (PSDB) em entrevista bem recente ao Rede Verdade (TV Arapuã) falou de tudo um pouco, mas não escondeu o seu dez-gosto pelo TRE-PB - que continua a julgar processos antigos e com perda de objeto ainda do tempo em que era governador. Bem, mas o que me chamou mesmo atenção é que em tom meio jocoso Cássio disse mais ou menos isto: "No último pleito foi oferecido um cardápio ao povo paraibano. Tinha peixe, carne e frango". Eu imaginei, então, que ele se referia aos três principais candidatos ao Senado da República fora Vitalzinho do Rego (PMDB). Fiquei imaginando, então, quem seria o peixe, a carne e o frango. Bem, talvez, o peixe fosse ele próprio, com pouca gordura e  muita espinha, uma sardinha, por exemplo; já a carne ficaria para o senador que tentava a reeleição Efraim Morais (DEM-O); bem, só restou para o terceiro colocado Wilson Santiago (PMDB) o frango. Fica aí a gracinha do ex-governador que preferiu, por puro decoro, não atacar frontalmente os julgadores do "cabiludo" Vené - Veneziano Vital do Rego - prefeito de Campina Grande. 

Tarzan existe e eu estive com ele


Alguém aê deseja este Tarzan?... rs

Anacleto Reinaldo: Universal do Reino de Deus


Sem meias palavras, Anacleto Reinaldo analisa a Igreja Universal do Reino de Deus e dispara: "Essa tal de Universal tem ligação com todo tipo de bandido..."... Parabéns pro papai, parabéns pro papai... Acendam os charutos, a festa é demais... Parabéns pro papai!

Questão de gênero: o homem é para o que nasce?

Uma questão parece que tomou conta dos brasileiros e dos internautas em particular. Na rede mundial de computadores, os usários gays e os  não-gays manifestam suas opiniões sobre Ariadna, BBBoca 11, da rede Globo. Tanto gays quanto heterossexuais se indagam a respeito do sexo, sexualidade e identidade de gênero da sister que se assumiu 'ser' TRANSEX: "Fui transexual, mas hoje sou mulher". Na busca inveterada pela verdade sexual, os participantes do reality e os brasileiros de um modo geral trazem novamente à baila questões do tipo: era homem, virou mulher? Já li por ai, em outros lugares, comentários do tipo: "Ele não vai ser mulher é nunca, porque nasceu macho". A própria fala da sister Ariadna é interessante por duas razões: a) revela seu segredinho de gênero invertendo a antiga lógica do próprio gênero para um número de espactadores assustador (bate a casa dos milhões); b) revela que não há nada de natural no gênero. Mas, cria um probleminha, digamos, do ponto de vista teórico, em relação às categorias: é que por transexual se entende o indivíduo qualquer que por meio de uma intervenção cirúrgica re-adequa-se a uma nova realidade de gênero "à sua escolha" (aqui parece que voltamos ao mesmo tipo de problema: escolhe-se ser algum dos gêneros? a adequação genital por meio de uma transgenitalização (troca de genitália) é mesmo uma escolha individual?); por mulher, portanto, entende-se o indivíduo que já nasceu mulher (caracterizada pela marca genital VAGINA), ou seja, aquela velha história ontológica, isto é, o nascimento, a combinação cromossômica divinamente ordenada, o ser, a essência platônico-aristotélica. Foi surpreendente o susto que os brothers levaram ao saber que ela é, na "verdade", ele. Poucos são os questionamentos sobre as verdades firmadas, solidificadas, sobre os axiomas sexuais, entre as pessoas que acusam a jovem Ariadna, bem como, entre aqueles que aceitam 'naturalmente' a nova condição da sister. E, penso, erram ambos e pelo mesmo motivo: falta questionamento. Mas, não vou me delongar num post como este, nem tentar teorizar ou inventar história. O fato é que as forças conservadoras, moralistas acentuam entre os gays, lésbicas, travestis, transexuais, etc., bem como, entre os heterossexuais, bissexuais, etc., o nível de intolerância e a sede pela verdade sexual e de gênero circunscrita a um universo que, em tese, já deveria ter sido superado: o séc. XIX: o século da LONGA DURAÇÃO.