sábado, 12 de março de 2011

A falsidade do ano

Esta foto é uma das poucas que revela a grandes enganações da política paraibana. Senão vejamos. Ricardo Coutinho tá com cara de abestalhado - com cara mesmo -, quase a baba cai na mão de Cíço. Já Cícero dar um risizinho institucional, mas reparem, os poucos cabelos que lhe restam na cabeça chegam a ARREPIAR-SE. Entre os dois um FANTASMA: Efraim Morais. Fantasma que ronda o juízo de Cícero que pra completar guardou as mágoas de Hervázio Bezerra, presumo, no mesmo compartimento das mágoas que guarda de Ricardo Coutinho. É, pelo visto, esta fotografia vai para os anais da política paraibana mesmo.

Atirei o pau no gato-tó-tó, mas o gato-to-tó não morreu

O sururu tá grande lá pela cidade de Bayeux depois que um ALIADO de Zé Maranhão assumiu o posto do SINE naquela cidade. O rasga-rasga de UNHA DE VÉI, famoso marisco por lá, foi geral. Pois é, a publicação em Diário Oficial do nome de João Paulo Ribeiro de Sousa - na foto - para ocupar o cargo  do Sine de Bayeux causou o confusão geral. Segundo as informações, João Paulo é filiado ao PT ligado ao PMDB de Zé Maranhão e o cara ainda fez parte da Ala Xô Satanás contra Ricardo Coutinho. Ainda fez parte da gestão de Giucélia Figueiredo e participou ATIVAMENTE da militância de Maranhão. O moído maior é que esta vaga estava sendo COBIÇADA pelos aliados de Ricardo Coutinho ligados ao Dem, PSDB, PDT e gente do próprio PSB. Andam até dizendo que o rapaz não tem nem qualificação técnica, nem grau de escolaridade para ocupar um cargo do nível para o qual foi nomeado. Diz um peditista medroso lá de Bayeux: "É de revoltar uma atitude do governo como essa. Trabalhamos duro na campanha para dar emprego a um cara que meteu  o pau em Ricardo e votou em Maranhão. Até a qualificação técnica é questionada. Isso deve ser  revisto". Declarou, mas não assinou. Por que está reclamando, camarada? Corra atrás. Se a coisa anda mesmo neste pé o governo vai de mal a pior, quer dizer, é pior do que o ALARDEADO pela mídia. Pelo visto, no CURRAL de Coitinho, a situação da de VACA desconhecer BEZERRO. E bezerro novo. Se isto foi estratégia, eu nem quero saber das táticas. Tenho dito!

A pequinha do Major tá incomodando um Coitinho

Pois é, hoje o deputado federal Efraim Filho (DEM) em entrevista a uma rádio local deu declarações sobre o futuro do Major Fábio no partidão. Lembram que Lidolfo Pires (DEM), líder do governo na AL, antes do carnaval, havia dito que ia pedir uma retratação polida do Major ao presidente do partido, Efraim Morais? Pois é, mas já antecipava que não pedia PUNIÇÃO para o parlamentar. Efraim Filho disse que o Major cobra a PEC 300 da pessoa errada, ou seja, era pra ele cobrar de Dilma Dentão (PT) presidente deste cabaré continental chamado Brasil. E acrescenta: "Major Fábio tem que ser respeitado pelo seu direito a liberdade de expressão. Ele tem uma luta histórica que é a PEC 300, que eu também defendo. Agora, quem é que tem que pagar a PEC 300? Não é o governo do Estado que está num cenário de caos econômico, uma verdadeira catástrofe administrativa. Quem tem dinheiro para pagar a PEC é Dilma. Major Fábio erra o foco quando cobra do governo Ricardo Coutinho quando na verdade era parar dobrar em Brasília". Bom, que o governo está um CAOS, que estamos vivendo uma CATÁSTOFRE ADMINISTRATIVA até os ALIADOS políticos reconhecem. O que nos resta saber se este RECONHECIMENTO ficará na desfarsatez da classe política. Claro que vai ficar na DESFARSATEZ, afinal de contas, estamos na Parahyba. Se oneravam os cofres públicos pagando a um cemitério de marajás, imagina se estão muito preocupados com os MORTOS-VIVOS que MAMAM o erário sem pena. Bom ou mau, o Major Fábio ainda é um dos ÚNICOS corajosos que se joga na FRENTE e grita. O resto, a maioria, faz apenas cara feia, porque não anda GANHANDO muito para defender o governo que aí está. Se o MAJOR tem interesse em ser candidato a prefeito da capital, que mal há nisto? Todos fazem a mesma coisa, porque crucificar o Major? Ser governo diante de um BRADO como o do Major, de fato, deve incomodar pra caralho!