terça-feira, 4 de setembro de 2012


Anúncio publicado no jornal Folha de Pernambuco compara homossexualidade a pedofilia


Um anúncio publicado nos jornais Folha de Pernambuco e Diário de Pernambuco dessa última segunda (3) causou indignação nas redes sociais. Não é para menos. A peça publicitária da ONG Pró-Vida faz parte da campanha "Pernambuco não te quer". A ONG classifica como "itens" a serem excluídos da sociedade a Pedofilia, o Turismo Sexual, a Exploração Sexual de Menores, a Prostituição e, pasmen, o 'Homossexualismo' (sic).

Além de classificar a homossexualidade ao lado de crimes como a pedofilia e a exploração sexual de menores, a tal ONG ainda usa o termo homossexualismo, que deixou de ser usado, já que indicava a homossexualidade como doença.

O site do Fórum Pernambucano Permanente Pró Vida indica que a organização faz parte do movimento "Javé Nossa Justiça", formado por "cristãos". A ONG prega a divulgação, preservação e defesa dos princípios cristãos, éticos e dos bons costumes.

Com uma enxurrada de críticas, a Folha de Pernambuco postou uma nota de esclarecimento na sua página no Facebook. "Com referência ao anúncio publicitário autorizado e pago pelo Instituto Pró-Vida PE, publicado na edição de segunda-feira, dia 3 de setembro, a Folha de Pernambuco afirma que o seu conteúdo de forma alguma reflete a opinião do Jornal. Ao longo dos seus 14 anos, a Folha vem construindo e mantendo uma relação de respeito junto aos seus leitores, focado na promoção dos direitos humanos, inclusive da comunidade LGBT, com quem o jornal mantém diálogo constante", diz a publicação.

O Diário de Pernambuco ainda não se manifestou sobre o anúncio. O site A Capatentou entrar em contato com a "Pró-Vida PE" através de um e-mail, único meio de contato disponivel no site da ONG, mas até o momento não obteve resposta.

LINGUAS ESTRANHAS: Ronaldo Barbosa interpreta Estelizabel Bezerra KKKKK


... é, o susto foi mesmo grande... De repente, a candidata do PSB, Estelizabel Bezerra, havia desencadeado um forte mal estar entre o governo e o senador Cássio Cunha Lima (PSDB). Acalmem-se, amigos, acalmem-se... Para Ronaldo Barbosa a culpa foi toda da imprensa que interpretou a candidata Estelizabel Bezerra, erradamente. Quando Estelizabel Bezerra disse "Eu acho isso uma lástima [a gravação de Cássio para o guia eleitoral do tucano]. Mas, ele é um homem experiente na política e sabe o que está fazendo. E acho que ele sabe as consequências, sabe que isso terá desdobramentos e não é bom para a aliança que firmamos". NÃO É B-O-M PARA A A-L-I-A-N-Ç-A QUE FIRMAMOS. Curta e grossa, direta até demais. Mas, para Ronaldo Barbosa tudo o que Estelizabel quis dizer, nesta estranhíssima língua foi: "A aliança com Ricardo Coutinho em 2010 deu a ele um conceito e aparecer agora com Cícero não foi bom, mas pra ele é que não foi bom". De fato, agora percebo que a má interpretação foi mesmo da imprensa. As raposas sabem creditar às uvas o seu verdume. Tenho dito!!!

Cássio NOU GUIA [de] Cícero: ressentimento nos jardins suspensos dos girassóis KKKKKKK


O SENADOR Cássio Cunha Lima (PSDB), enfim, voltou à sua pátria: O PSDB. Gravou para o guia do senador e candidato a prefeito pelo PSDB, Cícero Lucena. Mas, o fato, provocou no roseiral dos girassóis tamanho ressentimento que foi impossível calar. A candidata do PSB, Estelizabel Bezerra, berrou na imprensa e afirmou que o ato do senador Cássio "terá consequências", sim, neste tom AMEAÇADOR. Estelizabel, evidente, fala do que o coração do governador está cheio. Traição de Cássio? Talvez, esta seja a interpretação fantástica do Palácio da Redenção. Ricardo sabe: se Cássio tiver Campina e João Pessoa nas mãos - os dois maiores colégios eleitorais - será muito difícil derrotá-lo nas urnas. Afinal, Cássio só existe um: é o menino do poeta; e Ricardos Coutinhos sempre existiram e sempre existirão e é esta verdade o que amedronta o Leão de Jaguaribe. Tenho dito!!!