terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Ao meu QUERIDO JOÃO

Veja aí, amorzinho,
Se tais versinhos
Estão à tua altura...

Ao meu João que está cirurgiado num hospital pútrido da Capital pessoense. Pelo menos, espero que meus versinhos te tragam alguma saúde.

UM QUARTO DO A-DEUS

Ainda bem que não te fostes por inteiro
Não por agora
Pois que te pressinto e sei que esta demora
É tão passageira quantos os centímetros
Do teu relogio que chora;
Ainda bem que não te fostes por inteiro
Nem amiúde um minuto ali fora
É que ouvi ainda teus dedos tocando
Todos os significados de uma nova aurora;
Se tu tivestes ido, assim, sorrateiramente
Eu teria embarcado de vez na memoria
E estaria tão completamente perdido
Em algum vão lugar da nossa historia.
Só, então, percebi o vazio que sou
Que todo preenchimento possível eras tu
No completo lugar que fosse eu

                                                                    João Cândido Tessar


AS ÚLTIMAS QUE TODO MUNDO JÁ SABE, MAS QUE É PRECISO COLOCAR AQUI

PSDB


ENFIM, o senador Cássio Cunha Lima resolveu admitir que é CANDIDATÍSSIMO ao governo do Estado. Aquela historia de imitar Ronaldo quando prefeito de Campina Grande consultando o POVO não cola. 

A MASTIN NAPOLITANA do Palacio da Redenção

A bovina secretaria chefe de gabinete do governo do Estado, Estelizabel Bezerra, deu um tapa no senador Cássio ao dizer que todos os comissionados do HOSPITAL DE TRAUMA DE CAMPINA GRANDE é indicação do senador Cássio. Foi mais longe ao afirmar que os comissionados estão em ESTADO DE CHOQUE - que eu não duvido mesmo, afinal, caso sigam a recomendação do senador e do PSDB devem deixar a TETA GRAUDA E CHEIA DE DINHEIRO o mais rápido possível -.

RÔMULO GOUVEIA faz escola no governo

NEM TODO MUNDO VAI DEIXAR O GOVERNO... Há aqueles que preferirão ficar com Ricardo, uma vez que, é muito difícil largar o NINHO, a FARINHA LÁCTEA, a LAGOSTA e o MERO da Granja Santana. No caso do vice-governador, Rômulo Gouveia, ele prefere mandar Cássio tomar no *** e ficar com Ricardo que já lhe PROMETERA uma vaga na MAJORITARIA (a senatoria). O gordo quer ser senador já que não conseguiu nem ser PREFEITO da sua cidade só pra LAVAR A HONRA. 

Roberto Carlos dá o TOM de Cássio para Ricardo... n'O PORTÃO do Palácio da Redenção


ESCLARECIMENTO DO PSDB A RESPEITO DO ROMPIMENTO


1- Recomendar a todos os filiados do Partido, ocupantes de cargos de direção na Administração estadual, que entreguem seus cargos, até para deixar tanto o PSDB como o próprio Governo do Estado absolutamente à vontade para decidirem os caminhos que melhor lhes convierem.
2- Estabelecer, logo após o Carnaval, um calendário de consultas a todas as lideranças do PSDB e de partidos historicamente aliados, bem como aos paraibanos, em geral, de tal forma que a decisão tomada reflita amplo consenso partidário e social.
3- Recomendar a todos os filiados uma postura respeitosa a todas as posições eventualmente divergentes, dentro e fora dos quadros do PSDB, com o cuidado especial de não aceitar provocações. Partam de onde partirem, elas têm o único resultado de dificultarem alianças partidárias e até mesmo convivência pessoal.
A Executiva Estadual do PSDB ouviu do Senador Cássio Cunha Lima o relato das preocupações do Governador Eduardo Campos quanto à manutenção da aliança com o PSB paraibano e sua importância para o projeto nacional dos dois partidos, deliberando que todos os argumentos apresentados serão avaliados.
Tão logo se complete o processo de consultas, o PSDB deverá tomar suas decisões e definir sua posição para o processo sucessório. Com unidade, sem dissidências, o PSDB irá às ruas defender suas idéias e práticas, ao lado dos que com o Partido têm dividido tribunas e trincheiras, têm partilhado sonhos, ideais e provações.
A todos eles, o PSDB reitera a convicção de que se apresentará inteiro e coeso na defesa dos objetivos maiores que nos traçamos, de construir o desenvolvimento da Paraíba e a melhoria de vida dos paraibanos, com a seriedade que não significa arrogância; com diálogo, negociação e respeito que não podem ser confundidos com fraqueza, muito menos com capitulação.
Com maturidade e ponderação, mas com firmeza e determinação, o PSDB não se omitirá, não negará seus princípios e sua prática nem trairá a confiança dos paraibanos.
João Pessoa, 24 de fevereiro de 2.014
Executiva Estadual do PSDB