terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Ao meu QUERIDO JOÃO

Veja aí, amorzinho,
Se tais versinhos
Estão à tua altura...

Ao meu João que está cirurgiado num hospital pútrido da Capital pessoense. Pelo menos, espero que meus versinhos te tragam alguma saúde.

UM QUARTO DO A-DEUS

Ainda bem que não te fostes por inteiro
Não por agora
Pois que te pressinto e sei que esta demora
É tão passageira quantos os centímetros
Do teu relogio que chora;
Ainda bem que não te fostes por inteiro
Nem amiúde um minuto ali fora
É que ouvi ainda teus dedos tocando
Todos os significados de uma nova aurora;
Se tu tivestes ido, assim, sorrateiramente
Eu teria embarcado de vez na memoria
E estaria tão completamente perdido
Em algum vão lugar da nossa historia.
Só, então, percebi o vazio que sou
Que todo preenchimento possível eras tu
No completo lugar que fosse eu

                                                                    João Cândido Tessar


Nenhum comentário: