terça-feira, 2 de novembro de 2010

O assassinato de NIETZSCHE no ORKUT


Participo de algumas comunidades sobre Nietzsche no orkut. Confesso que raramente me dou ao luxo de comentar os post. Mas, sou assíduo leitor do besteirol que se produz por lá. Uma moçoila resolveu abrir uma discussão sobre a morte de Nietzsche, diz a tal:

Ivana

NIETZSCHE ESTÁ MORTO

Nietzsche é realmente mais conhecido pelo seu incomesurável bigode que pela sua inteligência. Na sua obra vemos críticas bastante negativas a Kant, Wagner, Sócrates, Platão, Aristóteles, Xenofonte, Martinho Lutero, Sófocles, Miríade e ao socialismo, anarquismo, fatalismo, dualismo, cristianismo, budismo, a concepção de Deus, ao pessimismo, estoicismo, guevarismo, ao iluminismo, fordismo, macartismo, czarismo e à democracia, teologia, tecnocracia, aracnofobia, dentre outros. Ele assume o estilo "vou falar mal de todo mundo porque sou melhor que o resto". Mas na verdade, Nietzsche morria de inveja [DE] Immanuel Kant, pois Kant escrevia coisas que ninguém entendia [ISTO AQUI É FABULOSO. SE NINGUÉM ENTENDIA, COMO ELA SABE DISTO?]. E foi assim, que com muita fúria, começou a escrever muita porcaria para vencer seu rival. De facto, quase que é preciso um dicionário de Portugês-Nietzchês para perceber qualquer absurdo do que ele falava.
Resultado: Ou ela não leu nada do que Nietzsche escreveu ou a pobrezinha leu tudo e não entendeu nada. E prossegue:

Ivana

Nietzsche defendia o conceito do Übermensch [SUPER-HOMEM], que na verdade é uma espécie de Super – Homem que não consegue pagar o aluguel, se prostitui, muda de sexo, é estuprado, entra para o obscuro mundo da cocaína e mesmo assim acha a vida linda e encara tais fatos com naturalidade por ver beleza na tragédia e, não considerá-la oposta à comédia.
Aterrorizado, fechei o fórum de discussões. Motivo: tive medo de me matarem também.

Abientôt, mon Zé!

Última reunião de cúpula de Zé Maranhão... Ele chora e se despede da incompetência de seus aliados.