quarta-feira, 21 de setembro de 2011

E quem quiser que conte OUTRA...INDEPENDÊNCIA OU MORTE!!! Será?

O ex-deputado Enivaldo Ribeiro, presidente estadual do PP, resolveu dá uma de D. Pedro e declarou a independência do Partido Progressista. O avatar político declarou: "Temos uma independência política e não estamos com Cássio, Maranhão, Ricardo Coutinho ou Veneziano. Isso deixa muita gente com dor de cabeça". Pelo menos, o PP não está nem com Deus, nem com o Diabo. Vai ver, o PP é politeísta como os antigos egípcios e acredita é na PLUTOCRACIA. Acho que com este grito de independência, Enivaldo Ribeiro inicia a PATAFÍSICA POLÍTICA PARAHYBANA. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes


DE NOVO: STF nega apelo de Cássio HA HA HA

O incansável senador sem mandato, Cássio Cunha Lima (PSDB), recebeu mais um NÃO bem redondo do STF. É que Cássio pedia a permanência da RELATORIA do seu caso ao ministro Ricardo Lewandowski. Só resta TENTAR mais uma vez... Publique-se! HA HA HA. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

GARFE: Caixa Econômica tira do AR comercial que mostra MACHADO DE ASSIS branquinho, da cor de leite. Detalhe: Machado de Assis era NEGRO


O elogio de Tião Lucena ao ministro Fux

Luis Fux, ministro do STF, agora vai se NOTABILIZAR na Parahyba pelo julgamento que sentenciou João Capiberibe lá do Estado do Amapá a tomar posse no Senado da República. Tal fato tomou o jornalista Tião Gomes num ímpeto que o fez escrever o seguinte: "O ministro Fux decidiu mandar a Justiça Eleitoral empossar o senador João Capiberibe, do Amapá, inimigo de Sarney e cassado pelo velhote do Maranhão. O ministro Fux chegou ao Supremo para fazer a diferença. Julga sem paixão, pela luz do Direito, sem preguiças ou dores nas costas. É um homem de respeito, reconhecido no Brasil inteiro. Sem mácula, um exemplo de jurista e um exemplo de homem". Tião Lucena caracterizou Fux como DEUS. Bom, mas vamos lá... Não sejamos tão bobinhos a ponto de concordarmos com o Tião. Se Fux chega para fazer a diferença, segundo Tião, o bonitão, é porque o STF, pelo menos é a conclusão necessária, é um saco de farinha: ou seja, Fux é o próprio STF sozinho. Talvez, os ministros não concordassem com Tião. Dizer que um profissional é um desapaixonado é no mínimo ingenuidade, mais, quando o direito e a política se misturam: o direito positivo, aquele de Miguel Reale, já não vive faz um bom tempo. Portanto, quem JULGA, julga conforme as suas paixões, mesmo tentando afastá-la de seu julgamento. O direito não joga luz em nada, pelo contrário, prefere a escuridão. Não é à toa que o símbolo da justiça tem vendas nos olhos: os advogados e juízes é quem procuram usar óculos. Prefere a escuridão à claridade dos personagens. Neste ponto, Tião Lucena acusa o ministro Joaquim Barbosa de preguiçoso e dores nas costas. Quem tem dores nas costas não as tem por querer. E se tais dores impedem o exercício da profissão nada mais justo do que um repouso. Felizmente, a constituição nos garante esta determinação: é um direito, não uma vexação. Parece-me que o ministro Joaquim Barbosa também é um homem conhecido no Brasil inteiro, também não tem mácula - afinal, é necessária a reputação ilibada para que alguém seja eleito ministro do Supremo, neste ponto, Tião fala demais e peca por paixonite aguda por Cássio -. Joaquim Barbosa é homem íntegro, um exemplo de HOMEM. Provavelmente, Cássio será empossado, exercerá seu mandato. O ministro Joaquim é duro, mas não é maior do que a lei, nem maior do que o próprio Supremo Tribunal. A Corte Suprema diverge, mas não tergiversa para prejudicar o direito de ninguém. O resto é só PAIXÃO de jornalistas... Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes


Curta-Metragem: PROF. GODOY


Lindo filme. Vale muito a pena. Divirta-te!!