sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Toinho do Sopão e a sua versão do LAMBE-LAMBE

O deputado Toinho do Sopão (PTN) não cansa de fazer IBOPE. É que ele se julga um deputado das massas, mas a gente sabe mesmo que ele é mesmo um deputado-sopão. Ou será sopinha? Enfim, envolvido mais uma vez em querelas sobre se vai ou se fica no governo de Ricardo Coutinho, auxiliando no que não se faz necessário. Bom, depois que decidiu entregar os cargos ao governo, depois que resolveu virar a cabeça e dizer que o seu mandato não lhe vai dá nó nas tripas, nem fazer eletrocutar os seus neurônios, ele disse que é LIVRE para fazer o que quiser, para tirar FOTO com quem quiser e que não teme nada. Palavras do deputado: "Tiro foto com quem eu bem quiser, como eu bem quiser. Tenho mandato popular e isso me dá o direito de ir e vir no meio das ruas. Não vou deixar o PODER subir na minha CABEÇA e que ninguém queira roubar de mim a liberdade". Não sei como um deputado pode se considerar LIVRE estando preso a uma sigla partidária e obedecendo a um ritual como aquele de "todos" os dias da Assembléia Legislativa. Vai ver, Toinho ainda não se tocou que é um deputado e muito mais do que o palavrório as táticas são mais importantes. Tadinho do deputado Toinho, ele adora uma foto de lambe-lambe, isto é, foto de rua. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

Bira solta o cabresto para acusar Mané Junior de coroné

Pois é, o BAFO das oligarquias está fedendo. É que o vereador Bira (PSB), fiel ESCUDEIRO do governador Ricardo Coutinho, resolveu sair eu sua defesa e acusar o ex-aliado Mané Junior (PMDB) chamando-o de CLIENTELISTA. Até parece que o clientelismo é uma prática política apenas de um partido. Será que Bira imagina que nós aqui da GERAL não somos capazes de pensar nem que seja um tiquinho só? Enquanto Mané Junior servia, era um bom homem, recebido com abraços e tapinhas nas costas; agora que o homem se revoltou, que o PMDB de Zé Maranhão rompeu, rasgou o girassol de Ricardo, tudo de uma hora pra outra vira clientelismo? O que é isto, companheiro? Mas, Bira foi enfático a respeito de Mané Junior: "Ele não tem CAPACIDADE de envolvimento com os setores da sociedade e nós tivemos uma decepção muito grande e não há como comparar e em relação à escolha do vice, nós evoluímos muito". Escolher um VICE para uma CHAPA é sinal de EVOLUÇÃO? Santa Filomena! Depois desta, se o governador Ricardo Coutinho conseguir liberar o terreno da Acadepol para Roberto Santiago construir o seu shopping o que não dirá o vereador Bira, hein? Quiçá que João Pessoa já pode ser considerada uma MEGALÓPOLE depois de Agra e Coutinho. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

O deboche do senador Cícero Lucena

Parece que o senador cristão Cícero Lucena (PSDB) resolveu mesmo entoar o hino de GUERRA e entrar de vez, um caminho sem volta ao que parece, no clima de campanha. Cícero resolveu criticar e debochar das comemorações do governador Ricardo Coutinho (PSB) sobre a montadora da FIAT que será instalada em Pernambuco. Disse o senador: "Agora só falta o governo(r) comemorar o porto de águas profundas que será instalado em Pernambuco". Pois é, merece mesmo GARGALHADAS. Mas, não se enganem. A gargalhada do ex-prefeito e senador Cícero Lucena é muito mais do que um deboche, o riso, a gargalha desestabiliza; o riso é um agente político; o riso, a gargalhada é capaz de tornar o homem mais sério do mundo num cara ridículo. Enquanto Ricardo comemora a montadora da FIAT em Pernambuco, Cícero debocha de sua política republicana às gargalhadas. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes