quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Vereador de João Pessoa ACUSA revista ISTO É de ter cobrado 2, 5 milhões e meio de PROPINA para publicar matéria contra senador Cícero Lucena HA HA HA

O vereador Tavinho Santos (PDT-PB) depois de fortes denúncias contra o senador Cícero Lucena (PSDB) pela veradora Sandra Marrocos e pelo vereador Bira - ambos governistas - resolveu subir na tribuna da casa de Napoleão Laureano e descer a ripa. De cara, o vereador diz que a revista Isto é deveria mudar de CARAS e mudar de nome. O novo nome sugerido pelo vereador é:  Quanto é. Diz Tavinho: "A revista Isto é deveria mudar  de nome para Quanto é. A matéria contra o senador Cícero Lucena custou R$ 2, 5 milhões. Essa confraria que a senhora [refere-se a Sandra Marrocos] acusa está toda no governo. Nessa revista também é citada uma matéria envolvendo o presidente do PSB, Eduardo Campos, que foi acusado de lavagem de dinheiro e emissão de valores para o exterior em outro momento" e não satisfeito, arremata: "A crítica da senhora [refere-se mais uma vez a Sandra Marrocos] vem porque Cícero Lucena está liderando as pesquisas para ser o prefeito de João Pessoa. E o que vocês querem é atingi-lo e por isso falam do tema CONFRARIA. O povo da Parahyba o elegeu senador no auge das denúncias porque não há nada comprovado. Não há nenhuma condenação. O governo atual está envolvido em várias investigações. Temos que cuidado para criticar porque na verdade sempre há alguém que revide". Com a palavra, o meu leitor!!!! Tenho dito!


Prefeito Luciano Agra esteve na PARADA GAY no DOMINGO: Será que ele defende a POLIGAMIA? KKKKKKKKKKK


DE VOLTA PRA MINHA TERRA: Santiago volta pro seu aconchego, mas deixa trio quase NORDESTINO em Brasília articulando sua ida para o segundo escalão de Dilma

Dizem que o ex-senador Wilson Santiago (PMDB-PB) já arrumou a malota, em um saco deu nó (o cadeado), de volta, então, para o seu aconchego. Bom, mas segundo os comentários de bastidor, Wilson deixa Sarney, Carlheiro e Raupp - todos do PMDB - articulando em Brasília uma espécie de RECLICAGEM RÁPIDA para que a sua pessoa não fique aqui na Parahyba despachando peça jurídica de pobre já que Wilson Santiago é DEFENSOR PÚBLICO - o velho advogado de ofício, acreditem ou não!!! -. Bom, com isto, espera-se que Wilson Santiago passe uma RASTEIRA no velho Zé Maranhão e vá ocupar uma vaguinha em algum setor BUROCRATIZADO do Ministério do Turismo: afinal de contas, Santiago que tanto trabalhou agora merece uma FOLGUINHA, né não?  HA HA HA. Tenho dito!!!!

UNIPÊ: Reitora da Instituição convoca COLETIVA para as 14hs

DEPOIS da promessa de manifestações contra o REAJUSTE das mensalidades, os alunos do UNIPÊ provavelmente CAUSARAM danos na rede elétrica daquela instituição o que prejudicou, segundo a Reitora, Ana Flávia Pereira, o desenvolvimento dos trabalhos no turno da tarde e da noite. A Reitora marcou entrevista coletiva no Hotel Xenius, na orla do Cabo Branco, para comentar o assunto. Aguardemos!!!!!

MANIFESTO: SÓ A LEITURA SALVA...A leitura nos salva de que?

BOM, está rolando aí nas mídias sociais um vídeo intitulado MANIFESTO: só a leitura salva. Vou dá repercussão levantando, até onde puder, algumas polêmicas. A primeira pergunta que qualquer pessoa minimamente inteligente se fará diante deste vídeo é: que leitura é esta que me propõe esse manifesto, que nos propõe como a salvação? Salvação? Salvação de que? Estamos condenados, perdidos? Então, começa toda a logorréica do vídeo em que se pode ler: " E se... o gosto da leitura fosse levado como mensagem de salvação?" a partir disto o tom ganha o da PREGAÇÃO. Livro nenhum pode nos salvar, autor nenhum pode nos redimir ou nos mudar, transformar: no mínimo, o livro, a leitura nos levará para outro abismo, para mais uma condenação, para novos sofrimentos. Todo movimento que deseja a mudança de outro por incentivos, movimentação, dedução, é DIGNO de desconfiança. A leitura é tão má quanto boa. Nos livros você encontrará toda a cultura passada e contemporânea compactadas e se não tiver muito cuidado o livro te DEVORARÁ no lugar de você devorá-lo. Amigo traiçoeiro, o livro tem muitos abismos, muitos despenhadeiros, casa do moralismo e inimigo da potência. Se alguém soubesse dos perigos que corre ao abrir um livro jamais o abriria no segredo do quarto. O livro é CIVILIZADOR e a civilização é o princípio não da SALVAÇÃO, mas da condenação. Civilizando-se você estará condenando-se. Perde-se a ingenuidade, a potência, o instinto, nega-se a vida para afirmar a sua derrota, a sua condenação através dos livros. Ao abrirmos um livro somos OUTORGADOS a entrar num jogo que se soubéssemos antes as suas regras jamais acordaríamos em dele fazer parte. Lembro-me agora do velho filósofo da ingenuidade J. J. Rousseau que disse: "O homem é naturalmente BOM". Então, quem DENTRE NÓS, os sábios, não GARGALHARIA na cara de Rousseau esta sua oração? E não estava Rousseau certo? O natural não INCLUI o SOCIAL, pois o SOCIAL diz respeito a todo o PROCESSO CIVILIZADOR que não está no passado, mas a cada novo nascimento e morte de um indivíduo que chega e outro que parte da sociedade a qual fará e fez parte. Relembro, então, o filósofo alemão Nietzsche (Genealogia da Moral) para quem o conceito de BOM não afirma a concepção utilitarista lhe deram. Nietzsche como FILÓLOGO e GENEALOGISTA vai fundo, vai buscar em DUONUS o conceito primitivo de BONUS para nos dizer e, talvez, para nos afirmar outrora o que nos disse Rousseau. Não é a paz dos livros ou a sua guerra mesquinha o que nos salva ou nos salvará. Neste aspecto, o livro e a leitura como SALVAÇÃO proposta não transcende muito utilitariamente o que muletas significam para coxos, o que cadeira de rodas significam para paraplégicos, o que varas significam para cegos. Naturalmente o homem é bom, porque naturalmente o homem é potente. Só o processo civilizador o fragiliza e o adoece, ou seja, torna-o leitor e civiliza-dor. O preço desta pseudo-superioridade é a flagelação da própria alma, do seu espírito guerreiro. Tenho dito!!!! 

Prefeito de João Pessoa é ameaçado de MORTE por turma da 'Maconha' da Favela São José

O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB) disse em uma entrevista a uma rádio local que foi ameaçado de morte pela 'Turma da Maconha" da Favela São José, vizinho ao luxuoso bairro Manaíra. Temendo, pois, por sua vida, o prefeito não tem ido às plenárias no bairro. Explica: "Por conta disso eu DEIXEI de participar de uma plenária no bairro, em que seriam anunciados vários benefícios para a população. Por orientação da minha equipe de segurança não compareci ao evento". O prefeito que já PAGA (é confesso, pelo SILÊNCIO) a um Sistema de Comunicação LOCAL verdadeira FORTUNA PÚBLICA agora LEGITIMA a incompetência administrativa do seu partido na figura do governador do Estado Ricardo Coutinho (PSB). Deixar de ir a um bairro por conta do tráfico? Agora imaginemos se a moda pega... Todo administrador público não comparecerá a uma reunião porque a sua "segurança" recomenda-lhe a política do "te esconde, porra". Por que não pediu reforço militar à polícia militar? Por que não pediu a INTERVENÇÃO do governo do Estado? O prefeito de João Pessoa só Deus sabe... Tenho dito!!!!


A gentileza TRABALHISTA do Sistema Correio da Parahyba KKKKKKKKKK

DEPOIS do bafo sobre a demissão do jornalista Helder Moura - do Sistemático Correio da Parahyba -, Alexandre Jubert RESOLVEU dá declarações e EXPLICAR a saída 'extemporânea' - ou seria estratégica? - de Helder Moura do Sistema. O fato é que, segundo Jubert, Helder já acumulava DUAS férias e, neste momento, ele necessitava de DESCANSO - LEIA-SE, HELDER necessitava dá descanso ao prefeito Luciano Agra (fim de suas investidas mega-irônicas) e ao governador Ricardo Coutinho. Pois é, talvez, todo mundo se pergunte se o jornalista voltará ao seu posto... Duas férias? 30, 60 dias... É quase a propaganda da casa Pio. Só que, neste caso, pá não é pé, Luciano Agra e Ricardo Coutinho - ao que consta dos comentários da imprensa - cortaram até os PIOS de Helder Moura. Que terra, meu Deus!!! Tenho dito!!!!!!

USP-ÂNUS: A hipocrisia e o poder

Os uspiânus resolveram quebrar o pau, resolveram que deveriam JÁ fazer a revolução, resolveram que deveriam ser os bolcheviques da 'uspiada desvairada', que deveriam ser os mártires da boa causa, da causa justa, e com palavras de des-ordem gritavam: FORA PM. Com boa razão, claro, os mencheviques da USP assistiram a tudo de camarote, não quiseram sujar suas mãos e como Pilatos até resolveram lavá-las. A imprensa ordinária encontrou um PLATÃO cheio de pequenas filosofias logorréicas, soube muito bem administrar a verborragia dos 'incautos' estudantes que no apagar das luzes e no frescor do calor fabricavam uma revoluçãozinha toda particular. Talvez, algum deles tenha pensado: "Desta vez, saio do atoleiro intelectual da pós-modernidade; com fé, serei o próximo candidato a prefeito do meu município" lançou-se, então, diante das câmeras e deixou-se filmar. Era o futuro a que pretendia, não o presente. Certo, concordo que a Polícia Militar, por questões superiores e HISTÓRICAS, não deveria ocupar as dependências da USP como também defendo que a Polícia Militar não deva transcender ao seu ofício das ruas. Fumar maconha não é nenhum pecado, diga-se de passagem, evita-se, nalguns casos, até o pecado. Bem, mas esta não é grande razão, esta é apenas uma pequena razão que fez eclodir todo este movimento inercial, o paradoxo me serve bem. Os gênios da USP, por outro lado, agiram instintivamente, não se sabe se o instinto estava na ponta de um cigarro artesal ou se no trago de um uísque 12 ânus. O fato é que todos saíram perdendo por falta de ESTRATÉGIAS. Os alunos da USP deram prova que são péssimos estrategistas, sem falar que nunca ouviram falar em táticas de 'guerrilhas'. Quiseram, talvez, peitar, como os moradores da velha e insofismável CANUDOS e ir até às últimas consequências. Mas, em Canudos havia sim uma grande RAZÃO, era a defesa da subexistência. E os USP-ÂNUS defendiam o que mesmo? Quando descobrirem que o PODER tem vários lados e muitas caras descobrirão a inocência também de seus vícios. Tenho dito!

Globo Universidade e AfroReggae armam encontro sobre Diversidade Sexual


Rola nessa quarta (9) no Rio o seminário "Diversidade Sexual: Viva e Deixe o Outro Viver". O evento é promovido pelo grupo cultural AfroReggae e pela Globo Universidade.
A mesa de debates vai contar com a presença de Carlos Tufvesson, da Coordenadoria Especial de Assuntos da Diversidade Sexual do Rio;  Sandro Gaspar Amaral, advogado e professor de Direito Civil e Joel Birman, psicanalista e professor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.
Quem comanda o encontro é Ecio Salles, curador do Prêmio Orilaxé 2011. O seminário antecede a 11º edição do Orilaxé, que esse ano terá como justamente a diversidade sexual. O Prêmio será realizado no dia 23 de novembro no Vivo Rio.
O seminário é gratuito. Para participar basta entrar em contato com a Casa do Saber, onde ele será realizado, e garantir a sua vaga O telefone é (21) 2227-2237.
Diversidade Sexual: Viva e Deixe o Outro Viver
Quarta - 09/11 - 20hs
Local: Casa do Saber - Avenida Epitácio Pessoa, 1164 - Lagoa 

Fonte: A Capa

Dias Toffoli NEGOU pedido de LIMINAR a Wilson Santiago para barrar posse de Cássio HA HA HA

Já tem gente indicando o PROGRAMA DO GUGU ao ex-senador Wilson Santiago (PMDB-PB), como último recurso a ser interposto, para o quadro DE VOLTA PARA MINHA TERRA. Pois é, ontem Wilson Santiago ainda TENTOU barrar a posse de Cássio. O ministro relator do recurso, Dias Toffoli, interposto por Wilson, negou provimento e ainda deu uma cacetada no ex-senador: "O provimento liminar pretendido representaria obstáculo à realização da vontade popular manifestada nas urnas, que elegeu, por voto majoritário, o Sr. Cássio Rodrigues Cunha Lima como representante do Estado da Paraíba no Parlamento brasileiro". Com esta, imagino, tenha sido a ÚLTIMA pá de cal. Wilson, vem timbora, home... Com fé, Zé ganha a prefeitura e tu serás o novo secretário do desenvolvimento do município. Tenho dito!!!!!


UNIPÊ: Estudantes FAZEM manifestação HOJE contra REAJUSTES de mensalidades HA HA HA

Os alunos paupérrimos - a ala do COVIL DO BAGRE - do UNIPÊ realizam manifestação hoje (9) contra o reajuste provável no valor das mensalidades dos cursos. Pobres que são, insistem em estudar numa Instituição de caráter PRIVADO, exigem o CONGELAMENTO das mensalidades. Mas, olha, pessoal, a inflação subiu, os professores DOUTORES da Instituição necessitam ter seus salários reajustados. Vão trabalhar no comércio, na indústria, nas fábricas, façam uma manifestação e exijam do PROUNI um reajuste também, CLAMEM ao governo do Estado que lhes socorram! Segundo o líder do movimento estudantil, quer dizer, do diretório acadêmico do Unipê, Beto Pirulito: "Se este reajuste acontecer muitas pessoas vão ser obrigadas a deixar os estudos". Talvez, ganhassem mais vendendo tapioca e pipoca na praia, montando um pequeno bistrô de quentinhas e marmitas. Afinal, quem disse que estudar vale a pena? É um investimento muito alto se for em instituição pública, se for em instituição privada é quase impossível o ato contábil. Tenho dito!!!!