quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Casamento gay é interrompido no STJ

Foi interrompido no Superior Tribunal Justiça (STJ) por pedido de vista o JULGAMENTO a respeito do recurso que definirá a constitucionalidade da união estável entre casais homossexuais gerando assim jurisprudência sobre o fato. No entanto, já são 4 votos FAVORÁVEIS contra 2 desfavoráveis. O pedido de vista foi do ministro Raul Araújo Filho. Ainda aguardam para proferir votos dois ministros. Pelo visto, será aprovado sim. Basta mais um voto a favor  e o casamento gay será reconhecido. Vamos aguardar o desenrolar do julgamento!

A ação da Valquíria!

Quem conhece um pouquinho da mitologia nórdica sabe que as valquírias OBEDECEM a Odin. Fazendo uma má comparação da mitologia nórdica bem mais rica do ponto de vista simbólico, Armando Abílio que não compôs com Ricardo Coutinho ano passado, nas eleições, viajou ontem para Brasília certo de deixar o cargo de presidente estadual do PTB. Bem, o presidente nacional do PTB, Roberto Jeferson, manteve-o no cargo, mas ordenou que o PTB - PB apoisasse Ricardo Coutinho. E agora, Abílio? Como em política quase ninguém mantém a PALAVRA, nem as composições firmadas, Armando agora terá de engolir a seco o girassol se não quiser EXERCER duas ANTIGAS ATIVIDADES médicas. Bem, não imaginem que nesta situação Armando Abílio seja uma VALQUÍRIA, na verdade, a valquíria neste caso é Ricardo Coutinho que pediu a cabeça de Abílio, segundo boatos, e Odin (Roberto Jeferson) deu. Na mitologia nórdica, as valquírias são responsáveis pela morte de uns e outros, ou seja, numa tradução literalizada, valquíria significa "as que escolhem quem vai morrer". Tenho dito!

Sensibilidade e Inteligência: jovens americanos falam sobre homossexualidade

É muito difícil para os heterossexuais encararem a homossexualidade com NATURALIDADE, afinal, o mundo até então era apenas heterossexual. Mal comparando, a heterossexualidade era uma espécie de filho ÚNICO de um casal, mas, eis que de repente aparece irmãozinhos e irmãzinhas e a relação começa a ficar mais TENSA, uma vez que, todo o mundo era singular, de repente, vira plural. Discursos aparecem desestimulando homossexuais a viverem, pré-conceitos institucionais furtam a dignidade de centenas de estudantes todos os dias nas escolas, enfim. O vídeo que você asssitiu ou irá assistir é fantasticamente SÓBRIO. Vale a pena perder alguns minutos e assistí-lo. Boa sessão!

PS.: Para os que não sabem inglês tem um botão na tela do vídeo, pouco abaixo com CC. Clique nele e a LEGENDA aparecerá.

CPI com CEP e tudo

O deputado Aníbal Marcolino (PSL) disse a CPI do Mensalão do governo MARALHÃO 3 está prontinha. E acrescentou que agora só falta agora recolher as ASSINATURAS dos colegas de casa. Bem, é necessário dois terços do total de 36 deputados. Ele vai conseguir. E para não restar a menor dúvida, disse Marcolino: "É bom que fique claro que essa CPI não será da forma que a situação quer. Iniciaremos no Governo Cássio de 2007 a 2009, Maranhão de fevereiro de 2009  até dezembro de 2010 e mais Janeiro e Fevereiro no Governo Ricardo Coutinho". Tem cep ou não tem?

União Gay será julgada hoje pelo STJ

Um caso de UNIÃO ESTÁVEL será julgado hoje pelo SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA (STJ). O caso poderá abrir JURISPRUDÊNCIA para casos futuros. O fato é que um rapaz do Rio Grande do Sul que conviveu em união estável de 1993 até o ano de 2004. Neste período de tempo o casal amealhou economias e conquistou bens duráveis - carro, apartamento, etc, - todos em nome do ex-marido do proponente da ação. Final da relação, o proponente desta ação foi à justiça pedir a partilha dos bens, bem como, uma consignação alimentar, uma vez que, dependia financeiramente do antigo companheiro. Em primeira instância, na VARA DA FAMÍLIA, considerou-se PROCEDENTES ambos os pedidos. Entretanto, o tribunal estadual de justiça do Rio Grande do Sul reconheceu a UNIÃO ESTÁVEL, mas negou o pedido de consignação alimentar ALENGADO que o proponente é JOVEM e pode sim PROVER seus próprios alimentos através da sua força de trabalho. Já o ex-companheiro do proponente da ação entrou com açaõ no STF pedindo anulação da decisão da instância estadual alegando que a decisão fere os códigos de 1916 e 2002 que reconhece UNIÃO apenas entre HOMEM e MULHER - será que ele pensava assim enquanto enrabava o antigo companheiro e dizia-lhe juras de amor eterna ? -. Pois é, o tal ex-companheiro do proponete da ação que DIVIDIR apenas os bens adquiridos durante o período em que esteve UNIDO com o proponente da ação, ou seja, alega que a união era em regime de separação de bens, pelo visto. Divisão esta, VALE SALIENTAR, mediante apresentação de COMPROVANTES de contribuição feita por cada uma das partes. Pois bem, hoje o STJ desenrola este caso e, por tabela, cria jurisprudência para o caso. Afinal, mês que vem é a vez da proposta do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, que pede que o STJ reconheça a união dos casais homossexuais do Estado do Rio para que assim os DIREITOS garantidos aos heterossexuais sejam também GARANTIDOS aos casais homossexuais. Vamos esperar a decisão do STJ.

De Caio para Mendes

O deputado gatinho Caio Roberto (PR) depois que soube das declarações do deputado Brancos Mendes resolveu esclarecer as coisas. Disse que não tinha DESONRADO os colegas de casa. Disse que só não tinha CURTIDO a manobra feita pela Assembléia para impedir a convocação do secretário da saúde. E ao saber que Brancos Mendes o tinha chamado de MENINO sem EXPERIENCIA ele disparou: "Branco tem muito mais experiência. Tanto nas coisas boas quanto nas coisas ruins". Apesar das ALFINETADAS de ambos os lados, Caio já jogou a toalha e disse que quer uma boa CONVIVÊNCIA na casa com todos. Será?

Cássio DEFENDE MAMATA de Ronaldo

O ex-governador APOSENTADO Cássio Cunha Lima - que recebe uma baita GORJETA do Estado - saiu em defesa do ex-governador - seu pai - Ronaldo Cunha Lima que também recebe a baita GORJETA do Estado. Cássio apelou para o sentimentalismo INSTITUCIONAL ao adotar uma postura bastante duvidosa. Disse que Ronaldo não tem como se manter caso perca a PENSÃO do Estado que é de quase 19 mil reais mensais. Disse que Ronaldo não amealhou nada na política e que só possui de bens mesmo um apartamento e uma casa. Deve ter passado tudo para o nome dos herdeiros já só para dizer que é POBRE. Faça-nos o favor, doutor, quando for comentar estas coisas não imagine que somos bestas! Seu paizinho se aposentou com dois mandatos, minha mãe tem um monte de anos e recebe o mínimo e nem sabe se conseguirá uma APOSENTADORIA pelo INSS. Ela sim trabalha mês a mês. Já os políticos do nosso país sabemos como eles trabalham. Que cortem sim a MAMATA do poeta. Os senhores são ricos. Chega de farra com a nossa grana!

Santo Ciço X Czar Ricardo

É, o senador santo Ciço (PSDB), ex-governador por 10 meses APOSENTADO, resolveu  antes do ex-governador Zé Maralhão (PMDB) atacar o czar Ricardo Coutinho da tribuna do Senado. Além das críticas sobre as ingerências políticas praticadas pelo novo DITADOR a respeito dos policiais e agentes, Ciço disparou: "Ele precisa olhar para a história, porque os ditadores estão caindo no Oriente Médio e podem, muito bem, não ter vida longa no nosso querido Estado, democrático e bravo, da Paraíba”. Pelo visto, Ciço ainda não PERDOO Ricardo Coutinho.

A farra com DINHEIRO público

Já não é mais novidade para ninguém as APOSENTADORIAS dos ex-governadores da Paraíba - teve até repercussão NACIONAL -. O senador Cícero Lucena que foi governador por 10 meses recebe aposentadoria como ex-governador; Wilson Braga recebe desde 1986, além de Zé Maranhão que recece desde 2002 e Ronaldo Cunha Lima, desde 1991. Mas, você sabe de quanto é o salário dos meninos pobres aí? Não? É de 18.371.50. Isto tudo! O pior sabe o que é? É que além deste vencimento eles ainda recebiam, no caso de Cícero Luna - como prefeito da capital e agora como Senador da República - Maranhão como governador e senador, Ronaldo Cunha Lima como ex-governador e deputado federal e Wilson Braga como ex-governador e deputado federal o que extrapolaria o chamado TETO SALARIAL. Na tentaiva de COIBIR estas IRREGULARIDADES o Ministério Público Federal (PB) ajuizou uma ação civil pública contra estes ex-governadores a fim de que eles devolvam os recursos recebidos indevidamente, uma vez que, eles acumulavam vencimentos. Para o MPF a "aposentadoria" dos ex-governadores do ponto de vista CONSTITUCIONAL é, no melhor dos casos, DUVIDOSA. Vamos esperar esta ação do MPE surtirá algum resultado POSITIVO.

Wilson Braga é ricardista

Acredite ou não, o deputado Wilson Braga aderiu à bancada do governador Ricardo Coutinho na câmara. Com isto, a bancada governista que era de 18 deputados passa para 19 e garante maioria contra os 17 deputados de oposição. Pelo visto, tá rolando de tudo mesmo.