quarta-feira, 9 de maio de 2012

A CADA DIA MENOS SURPREENDE FICA: Vocalista da banda punk "Against Me!" fará tratamento e cirurgia para se tornar mulher


Vocalista da banda punk "Against Me!" fará tratamento e cirurgia para se tornar mulher
Por essa, ninguém esperava. Muitos menos os fãs da banda punk Against Me!, que tem como vocalista Tom Gabel, 31, que revelou esta semana seu desejo em se tornar mulher.

Em entrevista à revista Rolling Stone EUA, Gabel afirmou que durante anos sofria e mantinha em segredo seu distúrbio de gênero.

Desde criança, o cantor se sentia em um corpo “estranho”. Por isso, decidiu agora encarar um tratamento com hormônios e em breve realizar uma cirurgia de readequação sexual.

“Vou passar por momentos embaraçosos, e isso não será divertido. Mas isso é parte do motivo pelo qual estou me abrindo. A esperança é de que as pessoas entendem e sejam gentis”, declarou Gabel.

O vocalista, que é casado com uma mulher e tem uma filha de 2 anos, disse que não sente atração por homens e pretende continuar com seu casamento.

“Para mim, a coisa mais aterrorizante disso tudo era como ela [a esposa] iria aceitar a notícia. Mas ela tem sido super extraordinária e compreensiva”, afirmou.

Em sua nova fase que está por vir, Tom Gabel já escolheu o nome pelo qual deverá ser chamado: Laura Jane Grace.


 
Tom Gabel, em sua casa, em St. Augustine na Florida

ANPG reúne-se com MEC e pauta reajuste imediato das bolsas de mestrado e doutorado


Na tarde desta terça-feira (8), a ANPG, a UNE e a UBES reuniram-se mais uma vez com o Ministro da Educação, Aloizio Mercadante. A pauta do encontro foi a destinação de 10% do PIB para Educação e 50% do Fundo Social e dos royalties do pré-sal para educação, bandeira encampada pelas entidades estudantis desde a descoberta das reservas de petróleo na camada do pré-sal.

Na ocasião, os três presidentes das entidades, Luana Bonone, Daniel Iliescu e Manuela Braga, respectivamente, convidaram o Ministro a participar do Ato “PNE Já”, que ocorreu hoje (quarta) em Brasília e tem por objetivo sensibilizar os parlamentares pela aprovação imediata do Plano Nacional de Educação e a defesa da bandeira dos investimentos em Educação.
ANPG, UNE e UBES se reúnem com Ministro da Educação, Aloizio Mercadante. Brasília, maio de 2012.

Ao se apresentar como presidenta recém – eleita da ANPG, Luana Bonone apresentou ao Ministro a reivindicação de reajuste das bolsas de mestrado e doutorado. Embora a ANPG tenha garantido o reajuste de 10% do valor, como anunciado pelo presidente do CNPq, Glaucius Oliva, durante o 23º Congresso Nacional de Pós-Graduandos (leia mais aqui), a campanha continua. O pleito da ANPG e das APGs de todo o país é de 40% de reajuste, como forma de compensar a inflação do período e fazer cumprir as metas do PNPG 2005-2010.

Mercadante se mostrou sensível à pauta, porém foi irredutível ao afirmar que não há orçamento disponível para tal aumento. De acordo com o Ministro, o primeiro reajuste de 10% acontecerá a partir de 1º de julho, com recursos exclusivos do CNPq e da CAPES. Mercadante se comprometeu ainda, que em 2013, outro reajuste de 10% será feito, visando compensar as perdas inflacionárias. Embora as agências ainda não tenham se pronunciado por meio de seus sítios eletrônicos e assessorias de imprensa, a ANPG entende que o anúncio público(veja aqui o vídeo do momento do anúncio) dos presidentes e do Ministro significa um compromisso direto com a pauta reivindicada.

Luana foi enfática e convidou o Ministro a se juntar à ANPG na pressão pelo aumento dos orçamentos dos Ministérios, “o corte no orçamento tem prejudicado muito a Educação e a C, T&I. Não podemos mais permitir que o dinheiro do país seja usado para pagar os juros da dívida. Os recursos humanos são o maior potencial do Brasil”, finalizou.

A ANPG permanece então na pressão por 40% de reajuste das bolsas de mestrado e doutorado. O anúncio de 10% de reajuste a partir de julho e mais 10% no início de 2013 são uma conquista da mobilização de todas as APGs e pós-graduandos espalhados pelo Brasil e uma prova real de que a ampliação do movimento é que vai garantir o reajuste esperado. Desde já a ANPG convoca todos a Brasília para a Caravana da ANPG, em agosto, conforme aprovado no 23º Congresso Nacional de Pós-Graduandos. Queremos reajuste real e uma política permanente de valorização das bolsas! Este foi o recado dado ao Ministro Mercadante na reunião e é com este tom que a ANPG seguirá pautando a valorização da pesquisa no Brasil.

ANPG

Richard tenta minimizar MAXIMIZAÇÃO da crise no PSB KKKK


O governador Richard tentou minimizar a quebradeira que ronda o espírito SOCIALISTA dos girassóis. É, para Richard, tudo se resolverá não na guerra fria, mas na base de muito DIÁLOGO. Será Richard o único a acreditar em colóquios flácidos para acalentar suínos? Pois bem, são suas as palavras seguintes:

Qualquer possível desencontro está sendo resolvido a base da (sic) conversa. Qualquer inconstância de uma ou outra pessoa não pode e nem vai afetar o projeto do PSB [...] Estamos no jogo e sabemos como isso funciona. Cada um joga com o que tem

SE não faço má LEITURA, Richard acusou a secretária de saúde do município, Roseana Meira, de esquizofrênica, ou seja, inconstante. Não é esta a leitura que qualquer um faria? É um recado para Roseana, claramente. A quebradeira continua. Tenho dito!!!!

CIDADANIA: Travestis e transexuais conquistam direito de ter RG feminino no Rio Grande do Sul



Marcelly Malta, presidente da ONG Igualdade:
nome social reconhecido
Fruto de uma parceira entre o Governo do Estado do RS e entidades de luta pelos direitos civis LGBT, travestis e transexuais gaúchas terão direito, a partir do dia 17 de maio, ao uso de uma carteira de nome social com o mesmo valor de um documento oficial, nos mesmos padrões do tradicional RG.

Os documentos serão produzidos pelo Instituto Geral de Perícia – o mesmo que produz as carteiras de identidade no Estado, vinculado a Secretaria Estadual de Segurança Pública, e devem custar em torno de R$ 30. A princípio, a carteira será válida para o atendimento em serviços públicos como saúde e educação.

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, a travesti Marcelly Malta, presidente da ONG Igualdade, elogiou a iniciativa e afirmou que a decisão deve ajudar a diminuir os constrangimentos enfrentados pelas travestis diariamente.

“O maior problema é na saúde e na educação, em consultas, cadastros. É um sofrimento diário. É você chegar num lugar, verem sua aparência feminina e perguntarem: ‘Mas se essa é você, de quem é esse documento aqui?’”, aponta.

Mix Brasil e Blog do João