segunda-feira, 1 de outubro de 2012

MORREU ERIC HOBSBAWN... História de LUTO!!!!



O eminente historiador marxista britânico Eric Hobsbawm, que escreveu sobre os extremos dos séculos XIX e XX e era considerado um dos pensadores imprescindíveis do século passado, morreu nesta segunda-feira aos 95 anos.
"Ele morreu de pneumonia nas primeiras horas da manhã em Londres", afirmou a filha do historiador, Julia Hobsbawm.
"Ele fará falta não apenas para sua esposa há 50 anos, Marlene, e seus três filhos, sete netos e um bisneto, mas também por seus milhares de leitores e estudantes ao redor do mundo", completou.
Hobsbawm, que influenciou gerações de historiadores e políticos, é reconhecido por sua história do "longo século XIX", para ele de 1789 a 1914, em três volumes.
O livro mais famoso de Hobsbawm, provavelmente, é "Era dos Extremos" (1994), sobre o século XX (1914-1991), que foi traduzido para quase 40 línguas e recebeu muitos prêmios internacionais.
Nascido em 9 de junho de 1917 em uma família judaica de Alexandria, Egito, Hobsbawm foi criado em Viena no período entre as duas grandes guerras mundiais, antes de seguir para Berlim em 1931. Ele se mudou para Londres dois anos depois, quando os nazistas chegaram ao poder.
Depois de estudar História e obter o Doutorado na Universidade de Cambridge, Hobsbawm se tornou professor em 1947 no Birkbeck College de Londres, centro ao qual seguiu ligado por toda a carreira.
Também foi professor convidado na Universidade de Stanford, no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e na Universidade de Cornel.

YAHOO + BLOG DO JOÃO

Nonato Bandeira usa de VARA CULTURAL para LAPEAR espinhaço de Ricardo KKKKKKKK


FICO EXTREMAMENTE triste quando leio algumas matérias dos blogs e portais de João Pessoa. Por exemplo, tem gente achando que ESTA CAMPANHA é caracterizada melhor como uma guerrinha entre Nonato Bandeira e Ricardo Coutinho, uma guerrinha intelectual, de estratégias políticas só para ver quem sabe melhor manipular o POVO. Papo furado para quem não quer admitir que o governo vai mal das pernas, que o índice deste péssimo governo é a PROFUNDA rejeição de sua candidata ao cargo de prefeita, blá,blá, blá. Portanto, alguns destes comentaristas políticos alinhado com o governo necessita criar determinados estratagemas, usar de determinados expedientes para burlar o caos e oferecer uma imagem venerável, quase paradisíaca e acusar o dissidente. Já o dissidente, neste caso, o ex-secretário de Comunicação, Nonato Bandeira, em comício do candidato do PT, Luciano Cartaxo, de quem é candidato a vice, resolveu atacar o seu antes maior aliado, claro, Ricardo, governador. E foi duro, duríssimo, contundente até demais... Disse citando Geraldo Vandré: "Porque gado a gente marca, tange, fere, engorda e mata. Mas com gente é diferente!" e terminou citando Geraldo Azevedo: "Um rei mal coroado não queria amor em seu reinado, pois sabia, não ia ser amado". Aqui eu me calo. Tenho dito!!!!

DESESPEROS geram BAIXARIAS que geram DESESPEROS que geram MAIS BAIXARIAS

NINGUÉM suficientemente INTELIGENTE levaria a sério aquela suposta tuítada do prefeito Luciano Agra (sem partido) pedindo para que o seu secretário de transparência pública saísse do cargo em silêncio, pois o poder público saberia recompensá-lo. Evidente, tuítada plantada, alguém que não o prefeito mesmo tuitaria publicamente uma coisa dessas. Mas, eis que o escarcéu foi formado e mais um escândalo envolvendo o prefeito Luciano Agra foi gerado. HÁ ESCUSOS INTERESSES por trás de tudo isto...Quero deixar claro que não estou defendendo ninguém, nem me posicionando do lado de ninguém, mas tentando chamar a atenção para o fato de que um fato desta natureza não seria publicizado desta forma, nem ATENTARIA tão enfaticamente contra os PROCESSOS DEMOCRÁTICOS destas eleições tentando jogar um povo sem muita educação para o abismo perpétuo da escravidão moral. A propósito, já me posicionei até demais em relação ao caso URQUIZA. O fato é que agora um colunista de VEJA resolveu repercutir o CASO sem a devida apuração dos fatos confiando em intenções de terceiros. A propósito mais uma vez, VEJA sempre defende seus próprios interesses... Principalmente, os econômicos. Todos sabem que VEJA é mercenária. Incrível é o CLICKPB, portal de um candidato a prefeito desta capital, dia e noite noticiar escândalos. Afinal, é preciso sitiar uns e liberar outros... Neste caso, um tipo de filosofia que diz que OS OUTROS SOU EU. Abaixo, você pode conferir a notinha, evidentemente, plantada. Tenho dito!!!!