sexta-feira, 13 de maio de 2011

Deputado André Gadelha e o seu POSTO DE GASOLINA

Vejam vocês como são as coisas... Enquanto o líder da OPOSIÇÃO na AL, o deputado André Gadelha (PMDB), cobra probidade administrativa do governador Ricardo Coutinho, nos corredores da justiça, do Ministério Público, o deputado passa com o seu CALVÁRIO administrativo na época em que foi vice-prefeito e prefeito da cidade de Souza. Motivo? O menino aí da foto é dono de um posto de gasolina lá em Sousa, ele é conhecido como Andrezão, e não é que enquanto ele era vice-prefeito e depois passou a ser prefeito no lugar do seu TIO, Salomão Gadelha, o menino conseguiu AMEALHAR nada mais, nada menos que 4, 6 milhões, pois é, quase 5 milhões de reais vendendo gasolina pra prefeitura. Pode? Não pode, mas ele fez! Pelo jeito, ANDREZÃO não vai poder bater nos PEITOS e chamar o FEITO à ordem, concordam? O melhor é que GERVAZINHO volte a ser o LÍDER  da oposição... Pelo menos, o clone de Luciano Huck na Assembléia Legislativa, não tem problema na justiça por conta de GASOLINA. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

EXONERAÇÃO: Diretora escolar CONSTRANGE aluno ao perguntar se ele é homossexual


É cada uma... 

GRAMÁTICA: norma culta e o modo coloquial da fala

Outro dia, tomando umas e outras com amigos lá de Bayeux, um amigo me perguntou: "Oh, João, um cara tão 'sabido' como você não devia falar como a gente fala". O jeito que eu falava nem de longe lembrava o modo OVÃO que se fala na Universidade. Modo ovão significa aquele modo BESTA de se falar. Então, você já parou para pensar quem foi que inventou a gramática normativa, isto é, aquele modo "certo" de falar e escrever a língua portuguesa respeitando as concordâncias verbal e nominal? Não? Você acha que a língua é uma "coisa" natural? Pois é, enganou-se. A língua também é, também faz parte de uma QUESTÃO POLÍTICA: um filósofo alemão dizia que o ato de dar nomes às coisas vai tão que se CONFUNDE com a própria origem da linguagem. E venceu o modo normativo, porque os intelectuais quiseram, porque os nobres quiseram, porque uma gente metida a besta quis. Então, o cara lá na feira de Bayeux grita: "Oia a groséia" e vai passando um professor de língua portuguesa que de imediato tenta corrigir o vendedor: "Moço, não se diz oia, nem se pode dizer groséia". Em seguida, imediatamente, diz o vendedor: "O oio é meu e a groséia é minha e o sô faça o favor de não me atrapaiar". A pergunta que se deveria fazer era: por que se pautar pela norma culta da língua? O que significa esta normal culta, quem a inventou? Terá algum interesse político por trás disto? Bom, para este meu comentário não se delongar tanto, vou endereçar vocês para uma referência sociológica. Por favor, leiam: "A economia das trocas linguísticas, autor: Pierre Bourdieu". Vocês podem baixar este livro no 4shared.com. Boa leitura... Ah, já ia me esquecendo... É nóis na fita, mano. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes 

Deputado Antony Garotinho diz que vai entrar com pedido de anulação da decisão do Supremo sobre união gay e propor plebiscito


O deputado federal Anthony Garotinho, vice-presidente da Frente Parlamentar Evangélica, disse que vai entrar com decreto legislativo para anular decisão do Supremo que garantiu o reconhecimento de união homoafetiva.  "Pelo texto, o Legislativo poderá sustar atos normativos do Judiciário quando for verificada sua inconteste inconstitucionalidade", afirmou Garotinho. Além de tentar anular a decisão do Supremo, a Frente Evangélica pretende propor um plebiscito para consultar a população sobre a união gay. 

Minha Opinião

DÁ PRA ACREDITAR que um HOMEM envolvido em tantos escândalos políticos, praticante do OLIGARQUISMO tenha alguma MORAL para contestar o que quer que seja? Eu também acho muito COMPLICADO.

GATO E RATO: Um dia Maranhão apertou a mão de Ricardo e ouviu um SONORO companheiro: Agora Maranhão chama o velho amigo de STÁLIN paraibano

Não é à toa que a JUVENTUDE, pelo menos, aquela JUVENTUDE mais consciente, sim, não me recriminem, quer DISTÂNCIA de política, ou melhor, prefere fazer a sua política própria num barzinho, num cabaré, num show de calcinha preta ou mesmo numa boate qualquer. É mais inteligente, inclusive. Afinal, fazer política como fazem Ricardo Coutinho, Zé Maranhão e Cássio Cunha Lima já não dá mais pra aceitar, pior, pra compartilhar e mesmo participar do processo como ELEITOR. E, aos poucos, aqueles que dizem que os JOVENS que não participam deste PROCESSO POLÍTICO MALDITO são ALIENADOS verão o que, de fato, pode se chamar alienação política. É melhor beber, curtir, fumar, paquerar, transar, como se diz, ver navios, a ter de hoje apertar a mão de um companheiro, bater-lhe palmas nas costas e no dia seguinte chamá-lo de FASCISTA. Pois é, Zé Maranhão, RESSENTIDO com a perda do poder para Ricardo Coutinho que se juntou com seu desafeto - Cássio Cunha Lima - não economizou nas palavras deitadas ao atual governador: "A Parahyba resgatou os tempos de perseguição do stalinismo com o aparelho do Estado adotando medidas absurdas contra quem não comunga com certas práticas ultrapassadas". Será que a PRÁTICA política adotada por Zé Maranhão - a OLIGARQUIA - é menos ultrapassada do que o stalisnismo de Ricardo segundo Zé? Pensem nisto. Continua Zé: "O problema é que o atual governo é INCOMPENTENTE e tenta em vão responsabilizar seus erros a terceiros, mas isso não cola, porque a sociedade paraibana é inteligente e sabe distinguir tudo". Zé não pode falar de incompetência administrativa, afinal, ele atolou o Estado comprometendo a receita e ultrapassando até o LIMITE PRUDENCIAL da Lei de Responsabilidade Fiscal que é de 49%, Zé chegou a 58%. Zé, este teu discurso não COLA: você é incompetente mesmo. Bom, acho melhor eu ir ficando por aqui... Mas, já deu pra perceber que Zé é o sujo que fala de Ricardo, o mal lavado. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

BRIGA: Prefeitura da Capital quer direito de resposta da TV Cabo Branco

A prefeitura de João Pessoa vai pedir ao Sistema Parahyba de Comunicação o direito de resposta pela divulgação do escândalo das Merendas. A prefeitura GARANTE que as imagens foram MANIPULADAS e que não representam a VERDADE dos fatos. Diz a prefeitura em nota: "A solicitação busca esclarecer à população a verdade dos fatos e possibilitar que o direito de defesa, ao contraditório seja respeitado pela emissora". Sinceramente, acho muito difícil que a Cabo Branco tenha manipulado a cor daquele MACARRÃO gosmento ou a cor daquele MANGUZÁ. Bem, de qualquer modo, o problema é entre a Cabo Branco e a Prefeitura. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

REVANCHE: PSB quer brigar com Globo

O pessoal do PSB quer ver sangue... Em nota publicada a respeito das reportagens divulgadas pela rede Globo no programa Fantástico sobre as merendas escolares que acusa o governo do PSB de no mínimo incompetência administrativa, diz o PSB em nota: "Por todos os meios, tentam desqualificar a informação, armando situações em hospitais e escolas, procurando enganar as pessoas e desgastar os governos do PSB". Enganar por todos os meios? Então, o que dizer da greve dos policiais militares, civis e delegados, médicos, odontólogos, professores do Estado e professores e servidores da UEPB? O que dizer da greve dos professores municipais, médicos do município?Será que isto é QUERER enganar por todos os meios? Sem falar nas péssimas condições que os hospitais oferecem, professores sem a menor qualificação para o exercício do magistério estão em sala de aula, e isto é tentar ENGANAR por todos os meios? E o que dizer das demissões em massa e RECONTRATAÇÃO de pessoal para as antigas funções pelo favorecimento político? Isto é tentar ENGANAR? Ah, tenha dó... É demais QUERER imaginar que o povo é BESTA. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

LINDO: Toda a sensibilidade de um curta-metragem brasileiro vencedor do festival italiano na categoria


Assistam... Vale a pena! É um belíssimo trabalho

Zé é condenado a pagar 6 mil reais a Martinho Lisboa

O ex-governador Zé Maranhão (PMDB) foi condenado pelo SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL a pagar uma indenização ao juiz eleitoral José Martinho Liboa. Zé foi acusado e condenado por CALÚNIA, DIFAMAÇÃO E CRIME CONTRA A HONRA. Bom, o fato é que para um PATRIMÔNIO gordo que Zé tem 6 mil reais não faz nem 'COSCA' como diz um colega meu. E olha o dedo de Zé pro STF... Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

PEDIDO DE DESCULPAS

Peço desculpas ao leitor do Blog do João, pois o BLOGGER está passando por algumas reformas, por manutenção e em sendo assim o blogueiro fica a mercê. Espero que tudo seja solucionado o quanto antes. Sem mais,

João