sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Toinho do Sopão, mais uma...

Hoje Toinho do Sopão deu entrevista no programa político da TV Arapuan apresentado por Luis Tores e Marcone Ferreira. Assisti à entrevista meio perplexo com a ingenuidade de um homem eleito deputado estadual, Toinho do Sopão (PTN). Primeiro vou frisar o que percebi: um certo desprezo dos apresentadores Luis Torres e Marcone Ferreira por Toinho do Sopão, minha impressão; as perguntas eram feitas quase que; de modo forçado, só para demonstrar que o programa é DEMOCRÁTICO (palavra muito em voga). Depois fiquei ainda mais perplexo com as sutilezas de Toinho: disse que não votou em Ricardo Coutinho, pois sofreu seus ataques institucionais tendo seu comércio - quando era VENDEDOR de CHURROS - levado e surrado pelos BOMBADOS DO MAGO. Quem tem um aliado como Toinho do Sopão, é melhor pactuar com Asmodeu. Depois, com a cara mais limpa do mundo disse que já está morando no bairro dos funcionários III, precisa, pois, ficar mais próximo de sua base eleitoral, além de que, todas as perguntas feitas, Toinho não conseguia responder: é claro, um homem mais do que simples, um homem SEM O MENOR POLIMENTO INTELECTUAL que fala demais e pensa muito pouco; se bem que, nesta edição do programa, notei um Toinho mais retraído, querendo falar pouco, mas, de repente, ele é tomado por uma ansiedade, um ímpeto e é aí que vem a merda, a bomba, o que não deve ser dito. Sobre a kombe fotografada que, em tese, teria feito trabalho de campanha, ele negou tudo. A assessoria de Toinho é muito fraca. Tem de orientá-lo a falar pouco e tentar responder ao que lhe perguntam, especificamente. Como Toinho do Sopão é um homem sem polimento, o tratamento foi, sensivelmente, mais frio pelos apresentadores da TV Arapuan. Também pudera... Estão acostumados às barracas de luxo e ao caviar, politicamente, farto. Um homem que fala como anda não causa o menor atrativo a não ser para ajudar a apimentar o caldeirão político...

Lindolfo Pires, o líder!

Prêmio de consolação, o deputado Lindolfo Pires aceitou, de fato, ser o líder do governo na AL. É, pelo visto, ele se contenta com muito pouco. Ou talvez seja um grande estrategista... Mas, que estratégia é esta? Eu bem que gostaria de também saber. Pelo visto, ele adorou o troféu de CARCARÁ que Ricardo Coutinho (PSB) lhe deu, ou melhor, condecorou!

Hervázio Bezerra e a GRAMÁTICA

Fico indignado quando uma pessoa resolve ASSUNTAR a gramática alheia. Mas, neste caso, não tem nada a ver com a gramática, de fato. O vereador Hervázio Bezerra (PSDB) resolveu QUESTIONAR um artigo sobre o uso de algumas palavras, quais sejam, TODO e TODA que qualquer imbecil hoje em dia depois dos questionamentos feministas dos anos 1970 resolveu adotar. Diz o deputado: "Trouxe esse artigo para ler nesta tribuna porque nós que somos visados pela população devemos nos preocupar e nos expressar da melhor maneira possível, evitando sempre que possível cometer erros de linguagem. Também acredito que os meios de comunicação devam sempre corrigir erros gramaticais para que a população tenha acesso à linguagem correta em seus meios". Ainda segundo o vereador a todos e todas” é uma agressão à língua portuguesa”. Hervázio Bezerra devia ter ficado calado. Primeiro ele devia questionar quem INVENTOU  a gramática, por sinal, MACHISTA, só admite o masculino por suas regras de prevalência. Vivemos uma democracia, mas nossa gramática é como Hervázio Bezerra, ao que parece, assumidamente machista. Depois, ele imagina que a gramática dos ricos, os seus inventores, tenha, de fato, que ser a gramática do pobre ou "do mulato sabido" como queria Oswald de Andrade. Hervázio Bezerra, ao que parece, confunde seres animados com SERES INANIMADOS e os substantivam todos ao mesmo nível machista gramatical. Não há nenhum erro gramatical, DESCULPA TÁ VEREADOR em se usar TODOS e TODAS quando o ambiente ou o lugar está preenchido por homens e mulheres. DEIXE para o senhor usar apenas TODOS quando se referir a um saco de comprimidos. Quanto a melhorar o nível gramatical dos vereadores ou mesmo dos deputados, lembre-se... O povo não sabe a gramática do rico, só a "do mulado sabido". Bem, o senhor nem percebeu, mas cometeu um erro, não  de linguagem, porque não se existe erro de linguagem, mas de IMAGINAR que existe ERRO DE LINGUAGEM. Estude mais um pouco. O que o povo quer, este povo iletrado que colocou o senhor onde o senhor se encontra, tem o maior desejo que o senhor trabalhe, porque para isto o senhor ganha um caudaloso rio de dinheiro. Pare de constrager os seus colegas vereadores... O senhor também não sabe gramática.

Saiu de casa e perdeu a VENTA

EN IMAGES - La 54e édition du concours le plus prestigieux de photojournalisme a récompensé la photographe sud-africaine Jodi Bieber pour son portrait choc d'une Afghane défigurée pour avoir quitté son époux. Lefigaro.fr a fait sa sélection.

 

La photographe sud-africaine Jodi Bieber a remporté le World Press Photo Award 2010 pour le portrait d'une jeune afghane mutilée pour avoir quitté la maison de son époux.
Publiée en première page de Time Magazine le 1er août 2010, la photo de Bibi Aisha, dont le nez et les oreilles ont été coupés par les talibans, avait fait le tour du monde. 
Abandonnée après avoir été mutilée, la jeune femme avait été secourue par des humanitaires américains, puis opérée aux États-Unis. AFP PHOTO / TIME MAGAZINE / JODI BIEBER


Extraído do LE FIGARO



TRAUDIZINDO: FOI VIOLENTADA PELO MARIDO POR TER SAÍDO DE CASA. É sobre isto de que trata a matéria!


Do blog do Dércio... Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii (o pávio da bomba)








Primeiro caso de NEPOTISMO no governo do MAGO REI 
Toda essa mise-en-scéne do governador Ricardo Coutinho acerca da moralização da máquina pública e espírito republicano permeando sua gestão "moderna" cairá por terra nas próximas 48 horas. 
Um caso escandaloso de nepotismo cruzado envolvendo figurões de três poderes e as respectivas esposas e até uma filha vai desmascarar quem tem ido à imprensa justificar a demissão em massa. 
Aquele que executa com chicote na mão as ordens do governador, outra autoridade que preside importante órgão e um paladino com distintivo estão no olho do furacão. 
Tudo com provas, diários oficiais, boletins e testemunhas. 
Nosso blog teve acesso ao escândalo que será denunciado e descobriu que até uma badaladinha colunistinha da high-society bebe da água da Cagepa para manter suas plumas em dia em famoso veículo de comunicação. 
A casa caiu e as máscaras também.
 A GENTE SÓ SE PERGUNTA SE OS FANTASMAS VÃO MANDAR ALGUMA CARTINHA DO ALÉM PARA O MAGO REI.

Oração para um aprendiz de Rei

Desde ontem os policiais e agentes penitenciários PEDEM ao aprendiz de Rei, o governador Ricardo Coutinho (PSB) para que REVEJA o que ficou conhecido como PEC 300 da Paraíba. Eles/elas fizeram uma reunião e logo após se encaminharam para a frente do PALÁCIO DA REDENÇÃO - aquele palácio que não redime ninguém, parece presídio do Estado, mas pra marajá mamar mesmo depois de deixar o cargo -. Pois é, pelo que se comenta, os policiais começam a 'VIRAR A CABEÇA', começam a dá a egípcia (olhar de lado) para o governador e já ameaçam RADICALIZAR e anunciar um INDICATIVO DE GREVE. PELO menos, estão acampandos desde ontem em frente ao palácio esperando o MAGO REI se pronunciar sobre o assunto. SE de fato eles entrarem em greve os ladrões vão explodir a PARAÍBA toda com as bananas de dinamites. Fica aí a nossa solidariedade aos policiais e agentes penitenciários. LUTEM! A luta de vocês é mais do que JUSTA. Enquanto vocês pedem um mísero aumento salarial que o ESTADO pode sim PAGAR, inúmeras contratações por interesses políticos são lançadas no diário oficial para isto basta lembrar os REBENTINHOS da ex-deputada SOCORRO MARQUES. Tenho dito!

A kombi-de som de Toinho do Sopão

Depois do CHEQUE borrachudo, agora foi a vez da KOMBI-DE-SOM do deputado Toinho do Sopão (PTN) aparecer... Alguem deve tá se perguntando, e daí? E daí que Toinho não havia declarado ao TRE-PB que havia despesas com o som da kombi. Xiii, fudeu de vez. Cheque, Kombi e o vídeo pornô, cadê? Tá aparecendo aos poucos os desastres de Toinho do Sopão... "Anda com fé eu vou que a fé não costuma faiar". Pois é, o deputado Toinho deve repetir este mantra de Gilberto Gil os períodos do dia: Manhã, tarde e, principalmente, à noite, quando os MORCEGÕES resolvem chupar o sangue. O seu SUPLENTE, Giovani Medeiro já denunciou ao TRE.