sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

O Marketing é cada vez mais IMBECIL, DEPOIS de Luiza tudo pode mesmo acontecer: Vídeo mistura casamento gay e mercado automobilístico, gera polêmica pra variar VEJA VÍDEO

As bichas, claro, deverão adorar o comercialzinho; os heteros, preocupação dos marqueteiros, é que não deverão nem querer saber da associação do TWINGO, mega-carrão, com a viadagem branca, institucionalizada, cheia de senões anti-revolucionários. A polêmica está lançada... 

TRABALHADORES DO MARANHÃO dizem que CENTRO DE CONVENÇÕES DA PARAHYBA tem GOSTO DE SANGUE

OS OPERÁRIOS que trabalham na construção FARAÔNICA do Centro de Convenções da Parahyba denunciaram ao Ministério Público o trabalho ESCRAVO  a que estão submetidos, bem como, das PÉSSIMAS condições dos alojamentos em que foram postos, das condições alimentares e de higiene. Segundo eles: "Falta água para beber na obra e nos colocaram numa casa onde 20 pessoas têm que dormir num quarto. Nâo temos como voltar para o Estado do Maranhão e hoje estamos na rua, no sol, em frente da obra". Um centro de convenções sendo ERGUIDO à custa do pobre trabalhador mal pago, jogado em qualquer lugar, morrendo à mingua de sede e fome. Além disso, denunciam que foram arrebanhados no Maranhão ao preço de 200 reais sob juramento de que trabalhariam na construção de um Estádio de Futebol, de certo, o RICARDÃO (KKKKKKKK). Ao chegarem aqui na Parahyba, foram contratados pela VIA ENGENHARIA que não quis se pronunciar sobre o caso. GOVERNADOR, Ricardão, olhe para o Centro de Convenções... Não tire os óculos!!!! Tenho dito!!!!


Em seu 1º dia como ministro da Educação, Aloizio Mercadante recebe ANPG, UNE e UBES


Na tarde desta terça-feira (24), logo após a cerimônia de posse, o novo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, recebeu em seu gabinete diretores da ANPG, da UNE e da UBES. Na pauta do encontro, a política educacional do governo federal foi destaque.
Ministro Aloizio Mercadante. Foto: Luana Bonone
Durante seu discurso de posse Mercadante assumiu o compromisso de iniciar um diálogo com governadores e prefeitos para que o piso salarial dos professores da educação básica pública se torne realidade em todo o território nacional. Com essa iniciativa ele pretende melhorar não só a remuneração, mas também as condições de trabalho e da carreira docente.
Outro tema que vai merecer atenção especial é o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), lançado pela presidenta Dilma Rousseff no ano passado. “Esse será um dos mais importantes objetivos estratégicos de minha gestão”, explicou.
As entidades estudantis foram as primeiras do movimento social a serem recebidas por Mercadante. Em conjunto, apresentaram uma carta com 17 pautas prioritárias, entre elas a valorização da pesquisa: ampliação das bolsas PIBIC e imediato reajuste das bolsas de mestrado e doutorado eerradicação do analfabetismo do Brasil até 2016. Leia a carta na íntegra aqui.
Ao final do encontro, o ministro ressaltou seu apoio à Campanha em favor da destinação de parte dos royalties do pré-sal para ciência, tecnologia e inovação seja vitoriosa.
Da esq p/ dir: Ministro da Educação, Aloizio Mercadante,as presidentas da UBES e da ANPG, Manuela Braga e Elisangela Lizardo e o presidente da UNE, Daniel Iliescu. Foto: Luana Bonone
A ANPG, a UNE e a UBES, desde 2009, defendem a destinação de 50% das verbas do fundo social do pré-sal para educação, ciência e tecnologia. As regras da divisão dos lucros gerados pela exploração de petróleo na camada do pré-sal, descritas no projeto de lei 8.051/2010 e apresentadas pelo deputado Fernando Jordão (PMDB-RJ), estão na pauta de votação na Câmara dos Deputados.
O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) apresentou uma emenda que garante a destinação de 50% das verbas do fundo-social do pré-sal para educação. A pedido da ANPG, o senador concordou em incluir ciência e tecnologia neste percentual. A emenda tem força no Senado que, por proposta do senador Cristóvão Buarque (PDT-DF), deve aprovar, ainda, a vinculação de 80% desses recursos da educação para investimento na educação básica.
Campanha de Bolsas
A ANPG está em campanha permanente pelo reajuste do valor das bolsas de mestrado e doutorado. Ações pelo Brasil durante a Jornada de Lutas, audiências com a presidenta Dilma Rousseff , com o MEC, a Capes e o CNPq, além  do abaixo-assinado são iniciativas concretas da entidade para que a pauta seja atendida. APG’s têm realizado atividades pelo país todo, como forma de ampliar o alcance da campanha.
As bolsas de mestrado e doutorado estão há mais de 3 anos sem reajustes.
No início deste ano a ANPG lançou a nova fase da campanha. De acordo com Elisangela Lizardo, presidente da ANPG, a Campanha de Bolsas ganhará novo fôlego a partir de agora. “A pressão institucional vai continuar, estivemos com o CNPq e o MEC e estamos pleiteando uma audiência com a presidenta Dilma. Precisamos ampliar e potencializar as ações Brasil afora. Já definimos que é hora de uma ação maior de pressão, por isso convocaremos uma paralisação dos pós-graduandos pelo reajuste imediato das bolsas”, ressaltou.
A ideia é realizar ações descentralizadas, porém em data unificada, pelo país todo. A paralisação dos pós-graduandos será sempre acompanhada de aulas públicas, assembleias, atos e manifestações em torno do reajuste das bolsas, que já entram no quarto ano consecutivo de congelamento.
A nova fase da Campanha de Bolsas da ANPG contará também com twittaço, enxurrada de e-mails aos parlamentares e agendas institucionais. “Faremos ações em todos os espaços nos quais seja pertinente a reivindicação. Não descansaremos enquanto nossa pauta não for atendida”, finalizou Elisangela.
Clique aqui e saiba mais sobre a Campanha de Bolsas da ANPG.