quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Lua de mel pode chegar a lua de melda

O clima de CORDIALIDADE entre a bancada federal da Parahyba parece quase um sonho. E de fato é um sonho mesmo. De repente, como nos sonhos, pode mudar a cena e o que era mel pode virar melda. De todo modo, para que não pensem que estou azarando o banquete dos bons políticos da Parahyba reproduzo aqui as AMABILIDADES do senador Cássio Cunha Luma (PSDB) em retribuição, segundo ele, às eloquências do rico menino de Wilson Santiago (PMDB), o Juninho, Wilson Filho: "Foi um gesto muito simpático da parte dele, até por que no CAMPO PESSOAL eu sempre me relacionei muito bem, tanto com o próprio Wilson Filho como com o Wilson Santiago. Ele foi GENTIL ao registrar as boas vindas, a consignação de uma palavra de acolhimento que me levou a fazer um agradecimento especial pela gentileza dele. Um gesto de civilidade e de boa convivência que só contribui para uma política melhor". Só uma coisa: não interessa o CAMPO PESSOAL, os caras aí devem mesmo se dar bem é no campo político. Afinal, é o campo político que interessa à coletividade. Tenho dito!!!! 

Senadora Marta Suplicy faz a SALOMÉ e EXIGE a cabeça de Jair Bolsonaro ao pres. da Câmara Marco Maia KKKKKKKKKKK

NO LLORE, MARTITA. Tudo vai se resolver. Ao tomar conhecimento do discurso OFENSIVO - não sei por que chamar alguém de viado ou sapatão neste país é ofensivo, se os caras descobrirem, então, o termo queer, vai ser batata!!!! - do deputado carioca Jair Bolsonaro (PP-RJ) a senadora Marta Suplicy (PT-SP) fez um brilhante pronunciamento, quase ao PRANTOS: "Eu não sei nem o que dizer de tão absurdo. Além de repetir declarações homofóbicas ele deu um passo ALÉM. Como mãe, mulher, senadora e vice-presidente desta Casa [ o Senado], peço ao presidente Marco Maia  que tome providência ENÉRGICA. É preciso dar um FREIO DE ARRUMAÇÃO, houve falta de decoro parlamentar. Ele tem ofendido pessoas, cidadãos comuns e, agora, a própria presidenta da República". FORA BOLSONARO. KKKKKKKKKKKKKKK. Tenho dito!!!!!


CAÇA ao PATO: Cícero é o PATO KKKKKKKKKKKKKK

O deputado João Gonçalves (PSDB) parece querer capitanear a CAÇA AO PATO, isto é, ao senador Cícero Lucena, presidente estadual dos tucanos. É que Cícero não quer fazer parte do conselho político de Luciano Agra (PSB) que será LANÇADO amanhã, quer dizer, quer lançar-se candidato a prefeito da capital à revelia dos companheiros de partido: Cássio Cunha Lima, João Gonçalves, etc. João até fez algumas provocações ao senador quando disse que: "Cássio vai coordenar os contrários e isso é muito POUCO [refere-se à coordenação da bancada federal]. Tem que oferecer residência do partido a Cássio porque coordenação de contrários todo mundo sabe como é. Essa bancada [refere-se à bacada federal] APERTA A MÃO para foto e quando sai na porta não passam dois, um por uma porta e outro por outra" e clama ao pato, quer dizer, ao senador Cícero: "Cícero é um grande companheiro [IMAGINA SE NÃO FOSSE KKKK] e um grande amigo, mas precisa só entender. Se ele não quiser vamos para a convenção e onde Cássio tiver ele tem maioria". João deu ULTIMATO ao senador KKKKKKK. Cícero não PRECISA ENTENDER não... O que o deputado João quer dizer é: CÍCERO desapareça daí. Tenho dito!!!!

Dep. Jair Bolsonaro volta a polemizar ao chamar a presidenta Dilma de SAPATÃO KKKKKKKKKKKK

O deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) voltou a CAUSAR polêmica ao insinuar que a presidenta Dilma (PT) é SAPATÃO. Tudo por conta das políticas públicas em favor dos homossexuais. Disse Bolsonaro: "Dilma Rousseff, parede de mentir! Se gosta de homossexual, assuma! Se o seu negócio é amor com homossexual, assuma, mas não deixe que essa covardia entre nas escolas do primeiro grau". Demonstrado falta de conhecimento das nomenclaturas - pois o primeiro grau já não existe faz um bom tempo, foi mudado para ENSINO FUNDAMENTAL, talvez, é o que falte ao deputado - e acovardando-se de ser direto, de chamar logo a presidente de sapatão, acovardou-se diante do termo e preferiu falar em amor homossexual. Rapidamente, o discurso do deputado carioca foi alvo de ataques. O deputado do partido verde, Alfredo Sirkis (PV-RJ) insurgiu-se: "O que nós ouvimos aqui hoje foi um discurso que, se entendi direito, faltou com o decoro parlamentar ao fazer insinuações a respeito da própria presidente da República, quando acho que a opção sexual de qualquer ser humano, deputado, é uma questão de foro íntimo". Não tendo, pois, mais como escapar ao discurso proferido, Bolsonaro CULPOU a última flor do lácio, a língua portuguesa: "No meu discurso de hoje, perguntei se ela [a presidente] estava mentindo e pedi que ela explicasse sua relação com os homossexuais. A NOSSA LÍNGUA PORTUGUESA permite um montão de interpretação (SIC). Eu não chamei a Dilma de homossexual. Eu posso até pensar o que quiser contra ela, mas não vou desqualificar o nível da importância do que está sendo tratado aqui". COVARDÃO, Bolsonaro AMANEIROU feio. Tenho dito!!!!!

A gentileza situacionista do prefeito Luciano Agra: O arquiteto quer decorar a FAVELA

Eu trabalhei 1 ano na favela São José. Conheço bem o lugar, conheço bem as necessidades daquela gente. Eu era um jovem professor musicista. Eu alimentava esperanças de dias melhores. Ensinava música aos meninos e meninas. Morria de medo de ir trabalhar: se fosse pelo João Agripino, sentia medo de despencar do morro, embolar na ladeira, ser assaltado depois da queda; se viesse por Manaíra morria de medo da ponte de madeira, do rio que fedia, mas me animava ao ver pequenas crianças nadando naquela merda toda. Sabia que se eu caísse ali dentro ainda restava-me esperança de sobrevivência. Fiz amigos na favela. De início, no primeiro dia, fui parado na Rua do Rio (rua ribeirinha às margens do rio) do bairro, queriam saber quem era aquele cara novo no pedaço: "sou o novo professor do Betel". Era a senha: passe livre. Tremi na base. O portão da escola parecia uma peneira: cravejado de marcas de bala. Se chovesse era um desespero: as casas ribeirinhas inundavam, a pequena igrejinha evangélica ficava tomada pela lama e a Escola onde trabalhava alagava, também era ribeirinha. Bom, então, soube que o Prefeito Luciano Agra (PSB-PB) elaborou um PROJETO de URBANIZAÇÃO  da favela. Fiquei feliz. Aquelas pessoas merecem um pouco de DIGNIDADE. MAS, infelizmente, o desejo do prefeito, o desejo da população da favela São José, esbarra na pequenez política de nossa cidade, melhor, na PEQUENEZ política dos nossos políticos de oposição, o projeto está sendo politizado mais do que o necessário. O prefeito para se defender da OPOSIÇÃO ao seu governo DESCEU AO NÍVEL DAS FEZES e disse: "Vários grupos de MARGINAIS estão aderindo ao movimento contra a prefeitura, inclusive, fazendo ameaças às pessoas da cidade e querendo criar um maior tumulto na capital". As diferenças politicas entre a situação e a oposição, neste caso específico, poderiam ter dado uma trégua. Os escândalos do governo de Agra devem ser momentaneamente ESQUECIDOS para facilitar a EXECUÇÃO de URBANIZAÇÃO da FAVELA SÃO JOSÉ. Senhores políticos de OPOSIÇÃO, por favor, AJUDEM o prefeito Luciano Agra - esqueçam de fazer oposição neste caso - e AJUDEM o prefeito realizar o projeto que é da MAIS alta RELEVÂNCIA para a população da favela São José. Ajudem o prefeito a EXECUTAR esta obra, o povo daquele LUGAR agradece. Tenho dito!!!!!

Crô, homossexualidade, moralismo, afetação, combustão, medo, receio, dominação

CANSO d'ouvir por onde ando que o personagem do ator Marcelo Serrado, o Crô de Fina Estampa, não representa os homossexuais: nem da esquerda, nem da direita. POR outro lado, enxergo em Crô a imagem e semelhança do próprio criador dele e de uma época, de uma memória, de uma história; o autor Agnaldo Silva quando jovenzinho participava dos blocos de defesa dos homossexuais lá na década de setenta. A propósito, a proposta dos meninos do Grupo Somos - grupo de homossexuais, intelectuais e artistas de São Paulo - era mesmo desmunhecar e defender os homossexuais: o velho desbunde. Crô, de fato, é uma bicha retrô, bicha forjada na luta política que ousou dá a cara a tapa para que os machões gays, os machos passivos da atualidade pudessem dizer: "Sou gay e sou macho". O moralismo, portanto, de alguns quadros do movimento gay é aterrador. A homossexualidade hoje já não é mais uma doença: doentes são os seus detratores. Uma inversão de perspectiva radical. Talvez, a intenção de Agnaldo Silva ao colocar uma bicha afetada, afeminada, afrescalhada, que em nada lembra os machos passivos, seja mesmo esta: de relembrar a estes indivíduos o seu passado, o seu histórico, a mãe redentora de toda bicha afrescalhada ou machuda. Com isto, Agnaldo dá início a uma grande combustão, a uma espécie de separatismo discursivo. Reacende o velho debate: para ser gay é preciso afrescalhar, desmunhecar, desbundar? Eis a pergunta dos machões que adoram ser penetrados. Por outro lado também reacende a perspectiva de que nem tudo está perdido: ainda não é o fim da bicha louca, desvairada, afetada: ela ainda pode dá grandes contribuições à causa gay. Num mundo que tende à dominação dos machos passivos, o medo que a homossexualidade desapareça de vez, Crô se transforma no redentor para as bichas velhas, as históricas, que viveram os gloriosos ânus setenta e sentem saudade do desbunde, da desmunhecação: da transgressão às normas. Talvez, esteja na hora das bichas-loucas entrarem, novamente, em cena contra à dominação dos machos passivos que são do ponto de vista sexual muito HETEROSSEXUALIZADOS e trazem quase que no DNA o horripilante machismo gay. Tenho dito!!!!

DO LEITOR: Da Monarquia à República das Bananas

Comenta sobre uma matéria minha um leitor:

"Parabéns, amigo, agora queria entender o que te faz pensar que tem MORAL pra definir suas ideias como certas/corretas? Dom Bertrand ainda traz a RESERVA moral deste país [Brasil], coisa que o blogueiro daqui perdeu há tempos. D Pedro I teve a história das garrafadas, isso naquela época. E essa república nossa de bananas merecia o que? Garanto que garrafadas seria o mínimo, não?".

Bom, amigo anônimo, de início agradeço-te pelo comentário. Como você percebe, tive de organizar o teu texto para que todos os meus leitores o compreendessem. Talvez, você seja um leitor novato do Blog do João. O Blog do João nunca se colocou como o ARAUTO DA VERDADE, nem se posiciona politicamente A FAVOR de um partido político, de uma personalidade política, pelo contrário, todos os políticos, todos os partidos ou agremiações políticas RECEBEM O MESMO TRATAMENTO vip. O Blog do João tenta a imparcialidade política dos comentários, das teses que levanta, dos comentários que tece - pura ilusão do blogueiro -, mas que custa tentar, né? Não sei o que você entende por MORAL, também não vou nem tentar imaginar... Só pela colocação do termo em tela consigo advinhar e garanto que este é um debate que não me interessa nem um 1cm. Quanto ao véio príncipe D Bertrand é um gagá mesmo (rsrsrsrs). Como escrevi em uma de minhas matérias, ele deve ter FALTADO A TODAS AS AULAS DE HISTÓRIA DO BRASIL. A propósito, o colonizador SEMPRE ESQUECE o doloroso processo de COLONIZAÇÃO para quem é colonizado. Dizer que o Brasil era uma potência, um país desenvolvido no séc. XIX passou de SENILIDADE REAL, alcançou a burrice histórica. Quanto ao sistema republicano brasileiro teria muita coisa a dizer, mas pra que? Este é um debate mais ESPECIALIZADO, também mais erudito. Continue lendo o Blog do João e participando como fez. Grato. Tenho dito!!!!


Dep. Jandhuy Carneiro garante acionar a justiça contra o que vem sendo chamado de BI-TRIBUTAÇÃO para compras realizadas pela internet

O comércio local, o comércio da capital parahybana como todo mundo sabe é MEDÍOCRE. Procure uma NOVIDADE e você perderá tempo e dinheiro na procura. Um comércio que se multiplica com sapatarias tipo a Thiago calçados e a Casa Pio. A cada esquina uma ou outra loja deste tipo. Sem falar que as movelarias praticam preços ABSURDOS como as Lojas Maias, quer dizer, atual Magazine Luisa e as Lojas Insinuantes. A internet é, então, o que nos SALVA. Mas, o governador Ricardo Coutinho (PSB) resolveu proteger o MEDÍOCRE comércio local, na verdade, não temos um comércio, mas uma confraria de bodegueiros instalados no centro comprando, como faz a Casa Chang, na 25 de março - em São Paulo - e revendendo aqui seus produtos com preços enormes; sem falar que algumas lojas de roupa compram de Caruaru e revendem aqui - como fazia a Daslu - aquela butique paulista que comprava bolsas falsificadas e revendia às ricas senhoras paulistanas como se o produto fosse original -. Quem compra pela internet já paga imposto, quem compra pela internet não compra porque gosta, compra por necessidade, por falta de produto e concorrência local, por falta de melhores preços, de produtos modernos que só o MILAGRE da internet é capaz de realizar. PORTANTO, os deputados Jandhuy Carneiro (PPS) e o deputado Aníbal Marcolino (PSL) vão acionar a justiça a fim de barrar o projeto de lei de número 181/2011 de autoria do poder executivo já APROVADO EM PLENÁRIO na última terça-feira, 23. Se para os DEPUTADOS o caso é de polícia e penaliza o CONSUMIDOR com esta sobretaxa, com este bi-tributo, para a super-secretária Aracilba Arrocha o projeto do poder executivo não passa de uma exigência de uma espécie de TRIBUTAÇÃO COMPLEMENTAR. Pois é, secretária ARROCHA, no nosso CU é refresco, né? Tenho dito!!!!!