quinta-feira, 3 de março de 2011

Cartaxo diz que a batalha não terminou

O deputado oposicionista Luciano Cartaxo (PT) revelou que o governador Ricardo Coutinho (PSB) mesmo tendo colocado a justiça no meio do SURURU entre os policiais e o governo NÃO venceu a batalha. Disse ainda que não adiantaria ter vencido judicialmente pela decreteção da ILEGALIDADE da greve se os policiais continuam em greve disfarçada. E revelou que policiais começaram a enfiar atestados, a faltarem em seus postos, e os poucos que resistem sem arrumar um atestado trabalham naquela MOROSIDADE de irritar. Pelo visto, o picolé de manga tá fazendo bem ao juízo do deputado Luciano Cartaxo que foi um dos quatro deputados a comparecerem no dia de ontem na câmara. Valeu, petezão... Faça mesmo a oposição, mas sempre assim: na sensatez.

Zé no PAREDÃO

A procuradora geral do Estado, Livânia Farias, em entrevista hoje a um programa político, revelou que Zé Maralhão será responsabilizado penalmente por todas as IRRESPONSABILIDADES praticadas durante o seu governo: o Maralhão 3. Além dele, do ex-governador, também serão responsabilizados os ORDENADORES de despesas. Aí lascou, quase todo mundo! É, pessoal, vamos fazer como seu Zé, vamos sentar e cruzar os dedos, sentadinhos e fazendo cara de preocupados. Isto, realmente, acontecerá e Zé será penalizado. Vamos quebrar tudo... Vamos... Vamos...

Cangaço pra todo lado

Hoje o Correio Debate do Sistemático Correio pegou fogo, foi uma verdadeira explosão, uma BOMBA. Por telefone, uma TESTEMUNHA de um assassinato encomendado SUPOSTAMENTE pelo deputado Manoel Junior deu o que falar. Segundo a testemunha, Junior pagou a bagatela de 40 mil reais para que um vereador de Pedras de Fogo fosse fechado o paletó. Durante a entrevista, a testemunha borrando-se nas calças e dizendo que já tá com a MORTE na cara disse que queria revelar, deixar o registro. Xiiiii, o carnaval tá só começando e os lampiões de gás estão sendo abastecidos para depois do carnaval. Vem aí, o bloco dos cangaceiros.

Não é DENGUE, é FARINGITE

Hilário, hilário, hilário, o caso é hilário mesmo. O ex-governador APOSENTADO - privilégio político-institucional para a idade que ele tem - é muito fã daquele passarinho azul que virou febre entre analfabetos, semi-inteligentes, metidos a gênios e fofoqueiros de plantão além claro, da categoria BABÃO. Enfim, o homem andou postando no seu blue bird que estava com os sintomas da DENGUE. Vai ver é a proximidade com o MAR do Altiplano Cabo Branco onde os mosquitos conseguem chegar a nada livre ou de costas. Mas, tão logo soube do diagnóstico PRECISO e diante dos prognósticos apresentados ele resolveu fiofar lá no blue bird e disse: "Muito obrigado por todas as manifestações com o desejo de melhoras. Não é dengue. Quadro de faringite". Caguei com esta de rir. Não pelo fato do quadro ser de FARINGITE, mas pela sintomatologia de dengue. Escreveu anteiormente à guisa de conclusão de algum médico familiar: "desde 2ª estou no estaleiro. febre, dores no corpo, garganta inflamada. espero que amanhã eu esteja bem". Cá pra nós, dores no corpo devem ser por falta de exercícios, garganta inflamada exagero no gelo do uísque e febre... Qualquer pirralho fica em estado febril quando exagera na DOSE.  De qualquer modo, o ex-governador se torna figura engraçada no lugar dos nonsense. Mas, cá pra nós, acho mesmo que o negócio deve ser JOAQUIM BARBOSA que deve tá ENTALADO na "güela" dele.

A vida mansa de meia dúzia INSTITUCIONAL

O carnaval é só dia 8, mas o diário da Assembléia Legislativa já publicou o RECESSO dos Marajás do PODER e comitiva. O que eles chamam de PONTO FACULTATIVO vai englobar os dias 3,4,10 e 11, ms desde ontem, dia 2, a maioria não dá as CARAS. Só voltam no dia 14 de março. Pois é, admirem vocês ou não, os caras e caretas estão por cima do jabá seco! Ganhar 20 mil reais para não fazer quase nada, no mole, é o que todo mundo deseja. Não é à toa que se PEGAM de foice nas tribunas da vida e nas ruas e veredas sem destinos. A mentalidade de que o serviço público é uma MAMATA e, portanto, todo mundo quer passar num concurso não é de graça.

Bolsa Pinga é avacalhada por Vacarezza

O programa BOLSA FAMÍLIA do governo federal foi criticado até mesmo pelo líder do governo Cândido Vacarezza (PT) na Câmara ao dizer que o bolsa família é positivo até se for para comprar CACHAÇA. Eu também não tenho a menor dúvida. Em país em que a escola pública é uma porcaria, todo o serviço público não funciona, tudo gira em torno de carnaval, fodas explícitas em escolas, moralizar o bolsa família é uma verdadeira putaria. O povo não quer comida, o povo quer cachaça, festa e animação; o povo não quer saúde, o povo quer sexo, muito sexo, muita putaria e nada mais. Vacarezza explicitou as vozes das ruas. Alguém ainta tentou freiar o instinto petista de Vacarezza que contiuava a afirmar os benefícios econômicos do bolsa família em compras de garrafas de pinga, mas não teve jeito. De qualquer modo, uma lapadinha de cachaça, sendo uma meiota ou um burrinho tá valendo. O negócio é este mesmo: a putaria solta, o congresso de pileque e os governos estaduais de RESSACA. A culpa? Ah, a culpa é do filho viado que o vizinho tem!

Um amor para RECORDAR

E aí? Vocês ainda lembram dos bons tempos, dos tempos dos abraços, apertos de mãos? Vocês lembram dos nossos papos, do nosso fogo fátuo, do nosso coração? Você aí que nos vê, que nos viu tantas vezes juntos, praticamente, falávamos de quaisquer assuntos e agora já não mais? Por quê? O que houve, o que aconteceu, quisera, ó, meu Deus, tudo voltar atrás? Duas horas, que importa!?, apertaria novamente a tua mão, dar-te-ia o bom dia, seríamos novamente irmãos. Jogaríamos pedras nos tucanos, falaríamos coisas picantes sobre as belas raparigas inebriantes que passassem na nossa frente. Seríamos novamente o Zé Maranhão, o mestre de obras e você novamente o Ricaro Coutinho, o engenheiro. Oxalá que um dia nois vortemos, que um dia nois se abracemo e nos peguemo pelas mãos. Oxalá tomara.

Rabo entre as pernas e focinho pingando

Depois de todas as assembléias, das caminhadas, das súplicas, dos desmaios e vigílias, dos gritos das criancinhas e choradeiras de esposas, enfim, o czar Ricardo Coutinho levou a melhor. Empurrou a justiça no meio e levou a sorte grande. Na noite de ontem, 2 de março, em uma rápida coletiva - cerca de uma hora - os representantes dos policiais militares em obediência à justiça - quer dizer, nem bem em obediência, mas em favor do próprio bolso, pois decretada a ilegalidade da greve, as entidades grevistas teriam de desembolsar por dia de desobediência à decisão judicial 30 mil reais - decretaram o fim da greve. Agora sim perderam as forças de vez. Ricardo sai desta mais forte do que nunca e qualquer movimento poderá ser sufocado judicialmente. Entretanto, os delegados da polícia civil já anunciaram que irão paralisar as suas atividades já a partir do dia 4 deste mês de março. Logo após o carnaval, será a vez da turma do pós de giz - os professores -. Pelo visto, os policiais militares terão mesmo que se contentar com o salário que DÁ pra pagar. Lavo as minhas mãos!

Luiz Fux: Presente!

Hoje será um grande dia para o STF que receberá em seus quadros o novo ministro sabatinado pela CCJ do senado - se bem que isto não tem a menor importância, a maioria dos senadores só sabe contar dinheiro e perguntar qual o preço da cotação do fantasma no mercado. De qualquer modo, o novo ministro chega ao STF sob expectativas e, talvez, a maior expectativa é que se resolva de logo e de vez o caso FICHA LIMPA. Cássio Cunha Lima, senador eleito, espera que Fux desempate, ou melhor, desembargue o 5 x 5 que se estabeleceu na corte suprema. Fux substituirá o nome de Eros Graus (nomezin erótico!) que se aposentou, o velho completou 70 anos. Sorte, camarada e muita grana no bolso, você terá!

Bório quer encontro de damas

Bom, o czar Ricardo Coutinho deve amar muito a sua primeira DAMA, a jornalista Pamela Bório, aquela da TV Tambau. Pois é, imaginem vocês que que todas as vezes que Aracilba Arrocha - secretária das finanças - aparece na televisão em algum programa político ou dá as pregas vocais nas ondas do rádio de imediato estala no nosso JUÍZO o seguite: "a véia vai começar com a choradeira, vai falar do DESEQUILÍBRIO fiscal, vai descer a lenha em Maralhão, vai pedir esmola fiscal,blá, blá, blá". Então, todo mundo sabe que Aracilba Arrocha com aquela voz de taquara rachada, olhos de lince velha, a mando do czar Ricardo vive ARROCHANDO o Estado de todo jeito, até parece querer a qualquer custo o alinhament e balanceamento dos eixos e pneus velhos do Estado. Pois é, mesmo diante da agrura -efeitos institucionais de discurso - por que vem passando o Estado, a profundíssima idéia da primeira dama Pamela Bório em gastar com um 1º Encontro Nodestino de Primeiras Damas convenceu o coração gelado de Ricardo Coutinho e ele vai deixar a amoreca dele gastar por conta e mandar calar a Aracilba Arrocha. Como já deu pra perceber, o EVENTO é praticamente uma SÚMULA, ou seja, a sua natureza é tão IMPORTANTE que é capaz de abalar as saias do Papa lá no Vaticano. Como será que o czar Ricardo Coutinho explicará a diabrura da sua esposa em propor um evento sem a MENOR importância social, econômica, jurídica, religiosa, CULTURAL, hein? O que porra as primeiras damas vão debater num encontro? Torrar o dinheiro de um Estado num evento como este é pra enfiar uma macaxeira bem grossa e toda meladinha de terra no nosso rabo. Mas, vai ver, é esta a intenção!