NESTA terra miserável tudo se corrompe. O ex-governador Zé Maranhão (PMDB) antes de terminar o seu último governo (Maranhão III) fez a caridade a um pobre coitado, a um SEM TERRA, o filho do senador Cícero Lucena (PSDB). POIS É, amigos... Enquanto eles repartem os latifúndios vão botando no nosso cu sem cuspe. Oh, política boa danada... E os compadres estão juntos até o pescoço. Tenho dito!!! KKKKKKK
sexta-feira, 16 de março de 2012
23º Congresso Nacional de Pós-Graduandos: saiba mais detalhes
A cidade de São Paulo, segunda maior da América Latina, sediará entre os dias 3 e 6 de maio, o 23º Congresso Nacional de Pós-Graduandos. O evento será realizado no Campus da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).
São esperados cerca de 1000 pós-graduandos, estudantes e pesquisadores do Brasil todo. O tema desta edição do CNPG são os “Desafios Brasileiros”. O tema será discutido pelos presentes em uma série de conferências e grupos de discussão. Além de se aprofundar no tema, os delegados presentes deverão, no último dia, participar da Plenária Final. É nesse momento que são definidas as propostas centrais a serem encaminhadas pela próxima gestão da entidade e é eleita a nova diretoria.
O objetivo principal do congresso é estimular a discussão e o debate sobre os rumos da ciência no Brasil, além de tratar de temas presentes no cotidiano dos pós-graduandos, como a licença-maternidade plena e os valores das bolsas acadêmicas.
Programação
O Ministro de C,T&I, Marco Antônio Raupp, já é um dos nomes confirmados para o CNPG. Além dele, o membro da comissão de elaboração do PNPG e membro do Conselho Nacional de Educação (CNE), José Fernandes Lima e o secretário Executivo da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República (SEPPIR), Mário Theodoro, também estarão presentes.
Ainda aguardam confirmação nomes como o da filósofa da USP, Marilena Chauí e do neurocientista Miguel Nicolelis.
Desafios Brasileiros
O tema do 23ºCNPG remete aos Desafios Brasileiros colocados no Plano Nacional de Pós-Graduação 2011-2020. São 12 áreas em que a formação de recursos humanos qualificados se faz extremamente necessária para que o Brasil não dependa de transferência de conhecimento de outros países. São elas: Água; Energia; Transporte; Controle de Fronteiras; Agronegócio; Amazônia; Mar; Saúde; Defesa; Justiça, Segurança Pública, e Criminologia; Programa Espacial; Desequilíbrio Regional.
Assinar:
Postagens (Atom)