quinta-feira, 28 de abril de 2011

Cícero Lucena não VÊ com bons olhos a posição de Chico César sobre forró

O senador Cícero Lucena (PSDB) resolveu comentar sobre a posição do secretário de cultura do Estado, o cantor e compositor Chico César, e a seu ver não é de bom tom que o Estado comece a INTERVIR no gosto popular. Cícero revelou ainda que desconfia bastante deste tipo de atitude que não combina com caráter DEMOCRÁTICO de nenhum tipo governo, mais ainda, quando o regime que se QUIS/QUERIA implantar na Parahyba era o republicano. Pois é... Seu Cíço tem razão. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

PROSTITUIÇÃO é mais RENTÁVEL do que ser professor@ em João Pessoa

Vale mais A PENA dedicar-se à PROSTITUIÇÃO em João Pessoa do que exercer o MAGISTÉRIO. Por que estou dizendo isto? É que professor@s do município de João Pessoa que estavam em GREVE e reivindicavam um aumento de 21% em seus salários acordaram com o poder público municipal um reajuste de 15% para professores efetivos e de 12% para recém-concursados além de um abono de 90 reais para professores efetivos e 120 para recém-concursados. O município irá pagar ao professor@ por HORA AULA, acreditem, pouco mais de 7 reais. Quer dizer, um programa em João Pessoa por menor que seja não é menos do que 25 reais, a HORA. Ridículo e ULTRAJANTE o percentual oferecido aos professores que não tendo mais o que fazer, RESOLVERAM aceitar a ESMOLA em forma de aumento salarial. Segunda-feira retomam as aulas além, claro, de terem de trabalhar em sábados alternados para reposição das aulas perdidas. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anuciantes

Armando chupa os dentes e diz que PTB passou da CRISE: será?

O ex-deputado Armando Abílio (PTB), presidente da legenda, comemorou as 301 filiações ao PTB, como é de costume, chupando os dentes. É que os dirigentes do PTB realizaram um evento no dia de hoje (28) e o resultado foi este das 301 afiliações. Diz Armando: "Foi muito positivo esse evento, muito participativo. Melhor do que o esperado. Tivemos aí mais de 300 novas filiações e ainda lançamos pré-candidaturas. O resultado foi o melhor possível". Pois é, parece que o PTB vai se erguendo... Cá pra nós, Armando é o tipo de político que CHUPA OS DENTES para não deixar a BABA CAIR. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

Os OLIGARCAS não têm vergonha na cara: Cássio admite CANDIDATURA do seu PRIMO à prefeitura de CG

REPAREM nos NARIZES dos POLÍTICOS: Em Campina Grande é assim: quando não se COLOCA pai, mãe, irmão, como é o caso do prefeito Veneziano Vital do Rego (PMDB) que tá com a família quase inteira nas TETAS do poder, é o caso da família Cunha Lima que entre jogar um IMBERBE, praticamente, um inocente DIOGO CUNHA LIMA às feras, é melhor jogar quem já levou MORDIDAS em tudo que é lado e, assim, a família Cunha Lima não só toma o poder em Campina como prepara o futuro coronelzinho a ocupar, de futuro, a sua vaga na sucessão do comando da oligarquia. Pois é, Cássio admitiu que seu PRIMO será o provável candidato a prefeito de Campina. Diz Cássio: "Romero é o nosso provável candidato a prefeito nas eleições do ano vindOURO" e completa: "Romero é dinâmico, atuante, competente e experiente, e pode vir a ser indicado como nosso candidato a prefeito". Então, o que vamos falar DIANTE de um QUADRO de tormento como é este da POLÍTICA paraibana? Só AUGUSTO DOS ANJOS para nos socorrer numa hora como esta, diz o poeta: "O quadro de aflições que me consome/O próprio Pedro Américo não pinta/Para pintá-lo é preciso a tinta/Feita de todos os tormmentos do homem". Tormento é o que não nos há de faltar. Tenho dito!

*Ajude o blogueiroa ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

Em ano pré-eleitoral... Lembrar não faz mal...


VOTE NULO

A agonia de Milanez

O vereador Fernando Milanez (PMDB), líder da oposição na CMJP, parece que está vivendo DIAS de TREVA. A cada momento que passa percebe que seus COMPANHEIROS de partidão vão tomando as rédeas de prováveis candidaturas como é o caso exemplar do deputado federal Manoel Junior. Milanez, que já BRADOU aos quatro cantos da imprensa marrom local, nada interesseira, que não aceitaria JOGO DE CARTAS MARCADAS. Todavia, parece aceitar a carta CARIMBADA se esta vier das mãos do oligarca-mor José Maranhão que vem dando ao longo do tempo sinais de senilidade política. Pois é, Milanez resolveu rasgar a mucosa da boca mais uma vez ao declarar que: "Se Maranhão assumir a candidatura para prefeito de João Pessoa eu não terei motivos para sair do PMDB, eu ficarei no partido caso isso aconteça. Mas, se ele não assumir essa candidatura aí eu fico e me dou o direito de voar". Pmdbista voa? A menos, claro, que tenha a mentalidade tucana. De qualquer modo, o peso POLÍTICO de Milanez no PMDB, talvez, faça-o OBRAR - que não deixa de ser uma bela obra - esta proeza: a de voar. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

TOMANDO PARTIDO: Cássio diz que NÃO apoio do Estado ao São João de CG não pode, não deve ser PARTIDARIZADO: ele não combinou isto com Ricardo

Uma coisa tem que ser RECONHECIDA na personalidade político-oligárquica do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB). O menino do poeta tem a língua melíflua, o toque quente, o arrocho do coração é palpitante, o olho brilha como fogo em época de São João. Ele sabe escolher as palavras, sabe como pisar na passarela política e é, por estas e outras, que tem preservado o poderio da família Cunha Lima até agora. Pois bem, resolveu TOMAR partido para dizer que o não apoio FINANCEIRO do Esatdo ao MAIOR SÃO JOÃO DO MUNDO não devia ser partidarizado, não devia ser trazido ao nível das fezes partidárias e destaca ao dizer que: "Ricardo não é o culpado por tudo isso, ele encontrou o Estado mais uma vez quebrado, financeiramente, mas ele já me assegurou que no ANO QUE VEM, quando conseguir o equilíbrio econômico do Estado, ele irá sim investir e MUITO no São João, não apenas de Campina Grande, mas em todos os municípios paraibanos". Doutor Cássio, ano que vem é incerto, tudo pode acontecer, claro, inclusive nada. Mas, não dá pra ir CONTANDO com o ovos no cu da galinha, dá? Quem sabe faz a hora, quem pode fazer hoje não espera para amanhã. Mas, vai ver, Ricardo não é muito AFEITO a setenças populares. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

Secretário do PSDB diz que RAÇÃO comprada era para alimentar cachorro, não tucanos

Sinceramente, amigos, camaradas, eu ACREDITAVA que a ração - neste caso ração humana, claro! - que o diretório estadual do PSDB na Parahyba comprava era pra alimentar os tucanos e, na verdade, a ração seria mais ou menos um composto de girassol. Mas, eis que o secretário geral do PSDB-PB vem a público para esclarecer as depesas do partido com a ração. Diz João Fernandes: "Não é ração para cachorro de madame, é para um animal que TRABALHA todas as noites no PSDB". Os custos anuais com a ração deste TRABALHADOR CANINO é de 380 reais. Bom, aí se vê a POLÍTICA salarial que o PSDB aplica a seus empregados. Paga a baixo do mínimo e ainda FRESCA da cara do trabalhador dizendo que o tal não é CACHORRO DE MADAME. Pois é, este cachorro TERIA tido MELHOR SORTE se fosse um cachorro de madame. Pelo menos, ração de melhor qualidade teria, além de banhos frequentes em pet shop e muito AMOR, mas, pobrezinho, teve a MÁ sorte de trabalhar pra tucanos. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

ATAQUE: Tião Gomes ataca Gervásio Maia Filho e diz que ele não chega a 20% do que foi seu pai

O deputado Tião Gomes (PSL) demonstrou um típico caso de NEUROSE POLÍTICA ao atacar, talvez, pelas costas, já que não disse na CARA do deputado Gervásio Maia Filho - há quem enxergue certa semelhança do parlamentar com o apresentador Luciano Huck - que o parlamentar não corresponde ao que foi o seu pai, Gervásio Maia. O BAFAFÁ deu-se por conta de um CORTE de fala que o deputado Gervazinho deu em Tião Gomes no famigerado fato histórico político da casa de Epitácio Pessoa que RECONDUZIU a mesa-diretora, Ricardo Marcelo e seus aliados, da casa para mais dois anos. Diz Tião: "Quem melhor qualificou (sic) Gervásio Maia Filho foi o ex-deputado Ricardo Barbosa que o supervalorizou dizendo que Gervásio Filho não era 20% Gervásio Pai". Interpretação PERIGOSA que se PEDIDO o exame de DNA pode não corresponder às afirmações de Ricardo Barbosa e confirmadas por Tião Gomes. Fosse ambos resolvia perdir perdão... Vai que Gervásio entre na justiça por injúria e difamação contra a memória de seu saudoso papai? Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

D. Aldo chama presidencialismo de ESQUIZOFRENIA política e defende PARLAMENTARISMO

Calma, calma, camaradas, D. Aldo Pagotto não é teocrático, pelo menos, imagino. Na verdade, D. Aldo atacou de PARLAMENTARISTA ao chamar o regime político brasileiro atual - presidencialista - de esquizofrenia política. Diz D. Aldo: "No Brasil temos esta ESQUIZOFRENIA. Temos uma Constituição maravilhosa que é parlamentarista e temos um regime presidencialista" e completa para não restar a menor dúvida de sua posição: "Em todo PAÍS CIVILIZADO tem regime parlamentarista". Pois é, ao passo que D. Aldo sai em defesa do PARLAMENTARISMO aqui na Parahyba o problema é da DINASTIA. Ricardo é contra as OLIGARQUIAS, como Getúlio Vargas. Ricardo é contra os forrós de plástico, mas os financiou em passado recente; Ricardo é contra nomeações políticas para cargos em que o pretenso candidato não tem domínio técnico, mas basta dá uma olhadinha no diário oficial que se vê nomeações duvidosas como é o caso da digníssima esposa do senador eleito Cássio Cunha Lima; Ricardo só é contra tudo que vá de encontro aos seus próprios interesses. Neste ponto, o padre arcebispo tem razão: falta muita CIVILIZAÇÃO, pelo menos, no atual governo. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

AMIGO DE WILSON DRAGA: DEPUTADO NÃO TRABALHA, mas ele se Zanga


Mesmo sem GOSTAR de trabalhar, o projeto de lei do deputado Nivaldo Manoel foi aprovado sobre o USO de PULSEIRAS DO SEXO.  O projeto de lei do ex-deputado GARANTE o uso deste adereço sexual apenas para pessoas maiores de 18 anos. Agora você sabe qual a justifica do projeto do ex-deputado? Ele diz que o não uso destas pulseiras acarretará na contabilidade CELESTE na queda do número de pecados (kkkkkkkk). Tenho dito!

Hervázio Bezerra acredita em UNIÃO de Cícero e Cássio para salvar ninho tucano paraibano

Mesmo com um PÉ lá no PSD o deputado tampão Hervázio Bezerra (PSDB) diz que o senador Cícero Lucena e o senador eleito Cássio Cunha Lima irão sentar e conversar, encontrar estratégias para conter uma provável DEBANDADA tucana para o PSD do vice-governador Rômulo Gouveia. Diz Hervázio: "Acredito nesse entendimento porque os dois são amigos e as conversas vão acontecer de forma natural. Eles devem fortalecer o partido". Para que esta conversa acontecesse de forma natural seria interessante bater esse PAPO lá em Tambaba, mais natural do que isto é muito improvável. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

Estado quebrado? Conta outra agora...

O que não FALTA nos cofres públicos da Parahyba é DINHEIRO. Tem e tem muita grana. Não é à toa que o governador Ricardo Coutinho anunciou que vai incentivicar o festival de arte da serra de Areia. No SAGRES online pode-se ler os números da arrecadação do Estado. Só em Janeiro/2011 o governo arrastou em tributos a BAGATELA de R$ 533.032.059,59. Dá pra tu? Agora compara com o mesmo período de Janeiro/2010 em que o Estado arrecadou R$ 453.506.795,04. Se todo Estado quebrado tivesse uma ARRECADAÇÃO tão boa assim... Imagina aí. O que seriam 200 mil reais perto do volume da receita arrecada pelo Estado, hein? 200 mil foi o valor que o prefeito de Campina Grande pediu ao governador Ricardo Coutinho e tomou um NÃO bem quadradinho na cara. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

ENTRE ALHOS E BUGALHOS: A debandada

Os mais novos políticos que se filiarão ao PSD são:

Os deputados:
Lindolfo Pires que é atualmente DEM = vai pro PSD
Toinho do Sopão que é atualmente PTN = vai pro PSD
Wilson Braga que é atualmente PMDB = vai pro PSD

Os Vereadores:
Raíssa Lacera que atualmente é DEM = vai pro PSD
Felipe Leitão que atualmente é PRP = vai pro PSD
João Corujinha que atualmente é PSDC = vai pro PSD
João dos Santos que atualmente é PR = vai pro PSD

Além, claro, de José Lacerda Neto, pai de Raíssa Lacerda, que é atualmente é DEM = vai pro PSD

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

Veneziano agradece a Cícero os 300 de emenda para o São João de Campina

O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego (PMDB), agradeceu o GESTO de cordialidade do senador Cícero Lucena em APOIAR o MAIOR SÃO JOÃO DO MUNDO e criticou o governo do Estado. Diz Veneziano: "São dois gestos do senador. O primeiro, para uma cidade que colaborou com a sua eleição, em 2006; o segundo, um gesto de reconhecimento da importância do evento, principalmente, num momento em que há um BOICOTE do governo do Estado ao nosso São João". Talvez, por elegância Veneziano não quis falar no terceiro gesto: que é de PROVOCAR Ricardo Coutinho o gesto de Cícero Lucena. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

MAIS UM INDICATIVO: Os professores do Estado decidem por indicativo de greve a partir da próxima segunda-feira

Depois dos professores da Universidade Estadual da Parahyba entrarem em greve, agora é a vez dos professores do Estado que em Assembléia decideram por indicativo de greve. Caso não ocorra nenhuma flexibilização por parte do governo do Estado em atender as reivindicações da categoria a partir da próxima segunda-feira os professores também cruzarão os braços. Eita, terra boa!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

ARENJANDO AS IDÉIAS: Zé Lacerda Neto diz que DEM estava SUFOCANDO Raíssa










Na dúvida de ENCONTRAR um motivo para se filiar ao PSD, talvez, agora vire moda as palavras do ex-vice-governador José Lacerda Neto, pai de Raíssa Lacerda, e secretário da articulação política do Estado. Indagado sobre os MOTIVOS que estavam levando Raíssa e ele próprio a pedir desfiliação dos democratas o velho Lacerda com pinta de CANTOR BREGA é categórico: "Não faltou nada e a MINHA FILHA precisava de um partido mais AREJADO e ela vem sempre me pedindo isso". Pedindo o que? FÔLEGO será? Por AREJADO leia-me: comando, domínio, ascendência, poder de decisão... Isto sim era o que Raíssa estava de olho... E como lá nos DEMOCRATAS os caciques não baixam o maracará, facilmente, o negócio era pedir mesmo a desfiliação e criar um CURRALZIN novo só para tentar RESPIRAR um arzin mais puro. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes