O PROGRAMA do "humorista" Rafinha Bastos na Rede TV não consegue ultrapassar 1 ponto no IBOPE. Resultado, os patrocinadores estão irados, pois esperavam ao menos 3 pontos. Com isto, a Rede TV prometeu bonificar os patrocinadores fazendo o velho "merchan" em outros horários. Pois é, lição para o Rafinha: nem tudo o que nós pensamos ser o "certo" é compartilhado pelos outros ou pelos outros assumido como axioma. Um protótipo de NAZISTA não poderia ir tão longe. Um idiota não pode ser elevado à categoria de humorista. Acho que o Brasil respondeu a altura e nós agora sim PODEMOS gargalhar à vontade. Tenho dito!!!!
segunda-feira, 2 de julho de 2012
CLARIN: Brasil ajudou Pinochet
Plan Cóndor: Brasil le dio armas a Chile
La dictadura brasileña proveyó armamento y un crédito de 40 millones de dólares para la compra de material bélico destinado a apuntalar al régimen chileno del dictador Augusto Pinochet, revelaron documentos militares de Brasil difundidos ayer.
Los documentos confirman una página más de la Operación Cóndor, la coordinación de los sistemas represivos de América del Sur en los años 70, y el apoyo financiero y militar que Brasil le dio a Pinochet a partir de 1974, poco después de que se ejecutara el golpe del 11 de setiembre de 1973 contra el presidente constitucional Salvador Allende.
Los papeles del Estado Mayor de las Fuerzas Armadas revelados por el diario O Globo muestran un acuerdo secreto de Pinochet con los dictadores brasileños Emilio Garrastazú Médici (1969 y 1974) y Ernesto Geisel (1974-1989).
SAN PABLO. ANSA
A GARGALHADA NEFASTA DE COUTINHO: Vira-Vira vai te DANAR KKKKKKKK
O GOVERNADOR Ricardo Coutinho (PSB) debochou do vereador VIRA-VIRA - Bira-Tam Pereira (PSB) -. É que o vereador sofre pelo fato de que o PSB negou LEGENDA para a sua reeleição. Vira-Vira assegura que teve mais de 30% dos votos necessários na convenção que o legitima na disputa. Mas, o que ele não esperava é que durante a convenção, ou melhor, o FATÍDICO CONGRESSO DA TRAIRAGEM em que Estelizabel Bezerra saiu vitoriosa e Agra derrotado PROMETENDO romper com Ricardo. Vira-Vira agora vive se LAMENTANDO no twitter - como fazia Cássio Cunha Lima - e ameaçando judicializar a questão. Enquanto isto, o governador Ricardo Coutinho debocha do POBRE VEREADOR chamando-o de JOGADOR RUIM que FAZ GOL CONTRA. Veja o que disse Ricardo sobre Bira: "Se eu fosse técnico de futebol eu jamais colocaria no meu time para jogar, um jogador que dissesse que ia fazer gol contra o meu time. Quero o jogador que faça o gol contra o adversário" trairagem de de toda SORTE ou será de todo azar? KKKKKKK. Tenho dito!!!
CRISE? Gervasinho diz que não aceitou convite para vice de Zé Maranhão por ter PROJETO ESTRUTURADO KKKKKKK
PARECE QUE O DEPUTADO estadual Gervásio Maia Filho (PMDB) não quis sujar suas mãos com TERRA DE CEMITÉRIO. Veio a público explicar o por quê de ter desistido de ser vice do ex-governador Zé Maranhão (PMDB). Disse o deputado: "Eu não desisti de ser o candidato a vice, porque não aceitei o honroso convite que foi me feito". Ué, então, Zé Maranhão já dá demonstrações de caduquice, porque anunciou o deputado como seu vice. Vai ver Ricardo Coutinho tá certo: Zé arvora-se a MATUSALÉM kkkkk. Mas, o deputado justificou a sua rejeição a ser o vice de Zé dizendo que está "em um bom momento na Assembleia" e que suas bases pelo Estado exigiam outras definições. Tenho dito!!
DEUS salve Bayeux: J. Junior e Pastor Américo LANÇAM Jonathas para PREFEITO: PIAAAAAAAADA DO CARALHO KKKKKKK
EM BAYEUX a coisa é mais do que séria. O pastor Américo (pai deste garotão aí na foto) afastou-se depois de décadas dominando a Igreja Batista Independente Betel. Afastou-se, mas em seu lugar colocou o seu GENRO e a sua filha para TOMAREM conta do REBANHO ou será do CURRAL ELEITORAL? Na prefeitura o prefeito J. Junior quer colocar o seu SOBRINHO, o filho do pastor Américo, Jonathas Souza. Quem é da cidade sabe o quanto ele é IRRESPONSÁVEL; alguns o chamam até de BEBARRÃO. Com esta até eu me SURPREENDI. J. Junior na MAIOR CARA DE PAU do mundo diz que foi o melhor GESTOR da História Política de Bayeux: "A hora da vitória é agora. Nós fizemos a maior administração da história de Bayeux. Eu sei que nesta eleição serei crucificado como Cristo foi por aqueles que não fizeram nada". Ainda bem que ele sabe que foi o PIOR PREFEITO DA HISTÓRIA POLÍTICA DA CIDADE. E não será crucificado como Cristo, afinal, J. Junior não pode arvorar-se a ser Cristo mesmo tendo um IRMÃO PASTOR. Como se diz pelas ruas daquela cidade "Bayeux está ENTREGUE a marginais". Fui professor em Bayeux e lembro bem quando o seu irmão, irmão do prefeito J. Junior, saiu candidato a DEPUTADO ESTADUAL (sendo derrotado nas urnas). Na escola na qual trabalhava certo dia a DIRETORA chamou-se escondida e disse que era pra eu ARRUMAR 20 votos para Carlos Souza sob pena de perder meu CONTRATO. Lembro-me como se fosse hoje: Olhei-a nos olhos e a mandei TOMAR NO OLHO DO CU. Nunca mais voltei à escola enquanto a Secretaria de Educação caçava-me para um pequeno diálogo. Fui ao Ministério Público e à Delegacia do Trabalho, mas não obtive nenhuma resposta. No Ministério Público informaram-se que J. Junior já havia sido denunciado pelo mesmo motivo/crime que eu pretendia denunciá-lo: contratações ilegais; na Delegacia do Trabalho fiquei sabendo que eu não tinha direito a NADA, porque eu não era contratado de fato, na verdade, eu e todos os outros naquela mesma situação éramos FUNCIONÁRIOS FANTASMAS: enquanto trabalhava em Bayeux tive descontados dos meus vencimentos INSS e ISS que, na verdade, nem sei se o INSS a prefeitura REPASSOU. J. Junior, O PAI DO MANGUE, merece ser GUILHOTINADO e com ele a FAMÍLIA SOUZA inteira: Corja! Tenho dito!!!
MARCONDES GADELHA quer fritar KUMAMATO com GENGIBRE KKKKK
TENHO CÁ PRA MIM que o sobrenome do presidente estadual do PSC Marcondes GADELHA, portanto, GADELHA, é um derivado de GADO, ou seja, é GADO em BANDO DE TELHA. Digo isto por imaginar que Marcondes Gadelha a qualquer custo quer transformar o PSC em baias, currais. Marcondes acabou de marcar para daqui a pouco uma COLETIVA onde pretende FRITAR o médico Ítalo Kumamoto, candidato a vice-prefeito na chapa do senador Cícero Lucena (PSD). O problema é que Marcondes Gadelha deseja compor aliança com o PT. Pois é, KUMAMOTO no gengibre, bom prato chinês. Vamos aguardar. Tenho dito!!!
Luis Torres, o blogueiro oficial do Estado, diz que Estelizabel tem uma arma poderosa: FALAR BEM KKKKKKKK
O BLOGUEIRO OFICIAL DO ESTADO, Luis Torres, escreveu um "textin" meio idiota dando a Estelizabel Bezerra (PSB) o que ela não tem: poder de barganha ou autoridade de ministra-chefe de economia linguística (rs). É, para o moço com cabelo de índio e mentalidade portuguesa colonial a candidata do governo tem a seu favor o poder da PALAVRA. Talvez Luis Torres não conheça bem as sentenças populares e dentre as quais, talvez, a que mais se NOTABILIZARÁ nestas eleições seja aquela que diz ISTO É CONVERSA MOLE PRA BEZERRA DORMIR. Para o blogueiro oficial, Estelizabel tem sim ELEMENTOS que lhe favorecerão o crescimento e, talvez, chegar ao segundo-turno. Ainda bem que o voto agora é em urna eletrônica (rs). E aí nos diz Luis Torres: "[...] é provável que o leitor já deve ter ouvido (SIC), mesmo do mais ferrenho opositor (SIC) de Estela: `Ela fala bem` [...] Pois é nesse “fala bem” que se projeta a esperança dos que tem (SIC) construído essa campanha tão discutida do PSB. Na capacidade de que Estela, jogando os três meses, pode de convencer (SIC) o eleitorado pessoense de que é uma boa opção pra Capital (SIC)". Se falar bem desse vitória a alguém tadinho de Zé Maranhão (PMDB)... Não teria levado uma campanha sequer. O que Luis Torres quer é convencer que em terra onde as pessoas falam "mal" quem FALA DE DENTRO DOS BURGOS fala bem. A relação é mais ou menos esta: o feirante fala mal porque vende batata; já o dono do Mangai fala BEM, porque é um empresário e compra do batateiro. Não adianta... Tentar. Tenho dito!!!
PMDB confirma Tavinho Santos na vice de Zé Maranhão KKKK
O VEREADOR Tavinho Santos (PTB) foi o "ESCOLHIDO" pelo PMDB para compor chapa com o ex-governador Zé Maranhão (PMDB). Sem nenhuma vergonha na cara, tendo sido preterido por duas vezes, ainda assim, ele aceitou compor chapa com Zé Maranhão. Pois é, Tavinho é um nome a quem nós podemos reverenciar por ter BRIO, orgulho próprio. Tenho dito!!!
EL PAIS: Arroyo esclarece sua própria obra
Arroyo desmitifica ‘El cordero místico
El artista expone en el Prado una interpretación muy personal de Van Eyck
Ha redefinido los personajes entre los que figuran Van Gogh, Marx, Freud, Franco...
Cuenta Eduardo Arroyo que en su pintura y en sus escritos pugnan una identidad y una conciencia duales, una bifocalidad, “una mezcla de drama y opereta a partes iguales”. Quizá esa dualidad, ese pensamiento paradójico en busca de verdades que lo son por el mero hecho de pertenecer a cada cual con ánimo contradictorio, se encuentre la auténtica mística de nuestros días. El misterio sin resolver… No de Dios, que eso ya a estas alturas no tiene remedio, sino de nuestro mundo o incluso de nosotros mismos.
Nosotros ante la mera e inaprensible conciencia, nosotros ante la historia, nosotros ante el todo y la nada. Jan van Eyck, en teoría, lo tuvo más fácil. Pero no por ello huía del riesgo, ni de la espectacularidad, como hizo con El cordero místico, el políptico que reposa en la catedral de San Bavón (Gante), pintado en 1432. Aquello fue, como han comentado algunos, la invención de la pintura al óleo, cuyos 24 paneles constituyen la obra flamenca de mayores dimensiones. Y aquello ha sido lo que en diferentes viajes ha fascinado tanto a Arroyo como para reinterpretarlo y exponerlo a partir del miércoles en el Museo del Prado de Madrid.
Como buen artista, hijo de la tradición, bien para reinventarla o reventarla, Arroyo ha querido esbozar su propio cordero místico pero fiel a sus principios. Lo paradójico, ante todo y de partida formal. “Por eso he decidido dibujarlo”. Primer homenaje: dibujar al gran primer exponente de la pintura al óleo. Segundo homenaje: redefinir los personajes. “De la pintura de Van Eyck era lo que más me fascinaba, aparte del delirio espiritual, de la idealización de un mundo en que el hombre se hace paisaje, fluido, intemporal…”. Paradisíaco, con sus héroes, sus cruzados, sus mecenas, sus demonios.
Pero la carne de la mística gótica difiere algo de la carne posmoderna de nuestros días. Así que, sin ánimo de ofender, Arroyo ha acercado en su “pastiche”, como él lo define, la obligada espiritualidad de aquellos tiempos a la sagrada materialidad de los nuestros. Si Van Eyck dedicó algunas tablas a sus mecenas, el banquero Joos Vyd y su esposa Isabelle Borluut, el pintor ha incluido a John Foster Kane —amor por el cine de Orson Welles, “la mayor representación del poder que se me ocurre”— y a Peggy Guggenheim, de rodillas, muy pía, pero con sus gafas de pasta que le daban ese aspecto tan cool.
Y en vez de ángeles, arcángeles y pastorcillos, desfilan por su retablo héroes de la cultura como Van Gohg u Oscar Wilde. O exiliados como Casanova, Marx, Freud, Stefan Zweig, Walter Benjamin, referentes, recurrentes, comeconciencias y obsesiones constantes de Arroyo. Pero también hay hueco para las Golden Girls o para una virgen que lee el Ulises de Joyce estupefacta. ¿Lo entenderá? Y además, en lugar de diablos y criaturas del averno, Arroyo ha convocado a grandes sátrapas: de Franco —esta definición no cuadraría en el diccionario biográfico de la Academia de la Historia— a Pol Pot, Mussolini, Pinochet, Stalin, Hitler, Mobutu y Fidel Castro…
Así como hormigón, metales y cristales propicios para el espejismo en vez de bosques ordenados y frescas llanuras. “En mi retablo queda el paisaje de Madrid, las torres de la plaza de Castilla o la Puerta de Alcalá”.
Hay dos razones por las cuales uno se planta a pintar un cuadro: “Por encargo o porque sí”. El primero siempre se agradece. El segundo es más complejo. Es el reto, la autoexigencia, la llamada de no se sabe dónde. Ha sido el caso de estecordero místico de Arroyo. “Tres años de trabajo angustiosos”, comenta. Y siempre, desde hace algún tiempo, una pregunta machacona e inquietante en el fondo de su soledad ante el lienzo: “¿Cuántos cuadros me quedarán por pintar?”.
Este queda listo. “Y una vez lo vean ya no será mío”. Como ocurrió con otras interpretaciones libres que Arroyo ha llevado a cabo. Fue el caso de Noche de ronda, de Rembrandt, “un cuadro que tuvieron que amputar para meterle por la puerta de un museo”, dice. En dicha obra encontró Arroyo la posibilidad de plasmar el futuro y las vidas transformadas que para él y para tantos millones de personas suponía la muerte de Franco. “No sabía qué, pero algo iba a cambiar en mí”. Son los avatares que enfrentan las vidas comunes y ordinarias a la verdad de los hechos colectivos. “En mi pintura necesito situarme ante la historia”.
¿Y el cordero? “Ay, vaya, no pensé que fueras a hacerme esta pregunta”... No lo ha metido. “Pues porque no. No me daba la gana”, comenta el artista. No hacía falta. En su lugar ha introducido moscas. Quizás porque la mística envolvente del sacrificio carnal en tiempos pasados se ha metamorfoseado en un enjambre de insectos difíciles de exponer ante el altar divino. “En vez de cordero he dispuesto un batallón de moscas en posición de combate, ordenadas como aviones Stukas”.
La mosca es una gran realidad y un símbolo contemporáneo que siempre ha obsesionado a Arroyo. “Las he pintado, las he esculpido…”. Las ha cazado de pequeño en ese paraíso de su infancia que es Robles de Laciana, en los montes de León. “Desgraciadamente seguimos en parte en eso, en un país donde chapoteamos a cada paso entre las ruinas de donde surgen constantemente las moscas y las ratas”.
CLARIN: Estátua do ex-primeiro ministro italiano causa polêmica KKKKKK
POR JULIO ALGAÑARAZ
Es de un escultor ruso. Lo muestra mientras le practican sexo oral.
Esta vez, sin duda, es inocente. Pero el ex premier italiano Silvio Berlusconi, enredado en mil historias y hasta procesos penales por escándalos de índole sexual, ha vuelto a protagonizar un episodio “caliente”, esta vez con una figura que lo representa de pie totalmente desnudo en una escultura de bronce de 600 kilos que ha hecho estallar lo que los italianos llaman “un putiferio”.
El escenario es una muestra en Espoleto, la ciudad que anualmente organiza un festival artístico de gran nivel internacional. La escultura, bautizada “Acto Divino” por su autor, el ruso Mijail Dolgopolov, muestra a una mujer joven, también desnuda, que practica inclinada una fellatio al Berlusconi de bronce, que muestra ostentosamente abundantes atributos.
La muestra se inició con un agitado “vernissage” anoche, porque el director artístico Vittorio Sgarbi, “gran libertino y defensor de la libertad artística” –como escribió el diario berlusconiano Il Giornale en su edición digital–, declaró que “ esto es intolerable: una fellatio se practica en privado, no en público”.
Sgarbi ordenó cubrir con una tela parte de la obra, sobre todo “el coso”, como dijo, para evitar un naturalismo bien realista que atrajo una enorme cantidad de gente, desilusionada anoche por la tela que cubría los bronces más sexys.
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