domingo, 26 de janeiro de 2014

SE NINGUÉM TEM CORAGEM DE DIZER, tomo a PALAVRA EU MESMO

O PREFEITO LUCIANO CARTAXO (PT) de fato anda gastando dinheiro demais com FESTAS - ao meu ver desnecessarias -. Mas, tudo bem. O povo adora festas, a prefeitura pode bancar as tais, o prefeito fica bem na "fita" e tudo mais. Mas, ocorre que o PROMOTOR DA INFANCIA E JUVENTUDE lá do município de Bayeux, o senhor Marinho Mendes, resolveu mandar uma CARTINHA para o prefeito Luciano Cartaxo RESPONSABILIZANDO os FOLGUEDOS na capital, patrocinados pela prefeitura, pela DESONRA de dezenas de crianças e adolescentes. ALTO LÁ, senhor PROMOTOR DE BAYEUX, ALTO LÁ. A causa de desonras e atentados (caso existam e devem existir mesmo) contra a DIGNIDADE de crianças e adolescentes não é do FOLGUEDO na capital. Abrirei um pequeno espaço para citar as palavras do PROMOTOR que diz

"Quiça esse Burgomestre não tenha ciência, que lá na minha sala, passam dezenas de mães desesperadas, de pais enlouquecidos, com olhares perdidos, desorientados, com a auto-estima destruída, desesperançados, uma vez que filhas e filhos adolescentes, entre os 12 e 14 anos, simplesmente amanhecem o dia nessas suas folganças e outras simplesmente desaparecem, são aliciadas para motéis, arranjam colegas nessas festas e ficam com homens novos e velhos e outras se encharcam de drogas de todos os naipes, mas o Senhor não tá nem aí e eu que pensava na sua benignidade, tô um fosso de desapontamento"

A CULPA destas mazelas é do prefeito? Das festas? ONDE ESTÃO OS PAIS DESTAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES, senhor Promotor, verdadeiros responsáveis por elas? Um garoto, uma garota de 12 anos fora de casa sem os pais saberem por onde andam a altas horas da noites e o CULPADO é o prefeito ou "suas folganças"? Dizendo assim até parece que estas "crianças" de 12-14 anos são IMBECILOIDES, IDIOTIZADAS, indivíduos intelectualmente incapazes de discernirem nada. É um PRECONCEITO BRABO, uma cultura imbeciloide que já deveria ter sido SUPERADA pela força do proprio tempo em que vivemos. Mas, destemidamente o promotor Marinho vai mais longe

"Pasmem! gera efeito contrário, pois auxilia essa juventude a cada dia, ébria pelo ópio da sua propaganda e sem visibilidade do veneno que o senhor a oferece, eufórica, se entrega aos prazeres sexuais precoces, às drogas, causando estragos indeléveis em suas vidas e no seio das suas famílias esfaceladas, já que os reflexos dos seus folguedos, repercutem no interior desses lares, cujas faíscas vão afundando-os a cada dia".

PARECE, então, que o prefeito Luciano Cartaxo é o CULPADO pela situação de ABANDONO, de descuido, pela má organização, na visão do promotor, familiar destes indivíduos citados. Ora, senhor promotor, teria sido mais honroso de tua parte culpar o prefeito Luciano Cartaxo (PT) pela CRIAÇÃO DE SATANÁS, pela INVENÇÃO DO FORRÓ ELETRIZADO, pela soltura de Barrabás e pela crucificação de Jesus. Será que já não está na hora de CURAR este MORALISMO oitocentista que vê no sexo e no desejo alheio uma sorte de IMUNDÍCIA? Onde é que uma menina de 14 anos é mais uma criança? A biologia - e brigue com a biologia - de seu corpo AFIRMA o contrario da lei. O sexo que o senhor CONDENA aí é o da lei, do moralismo social, do fundamentalismo religioso, etc - que já dá sinais de envelhecimento para a realidade dos dias atuais -, dos seus próprios preconceitos - OS PODERES MACHISTAS E TOTALITARISTAS - que pelo texto que o senhor escreveu não se deu a OUSADIA dele duvidar, afirmado em suas convicções OITOCENTISTAS que está. Por que o senhor não ESCREVE um artigo ENCOLERIZADO registrando as ARBITRARIEDADES que o patrio poder obriga as crianças a passar, AFINAL, por que diabos uma menina de 14 anos não pode escolher o que quiser da vida devendo SUBMETER-SE a arbitrariedade de conceitos e valores sociais, paternos, familiares, etc? NÃO É ESTA MAIS UMA OPRESSÃO que somos chamados a DENUNCIAR e a vencer? Ou o senhor não sabe que desde a década de 1970 já se falava em LIBERTAR as crianças deste modelo ESCRAVAGISTA que é a família e o patrio poder? Não estou DEFENDENDO A CORRUPÇÃO DE CRIANÇAS, não estou DEFENDENDO O ESTUPRO, mas DEFENDO por minhas convicções a LIBERDADE DE ESCOLHA, o LIVRE PENSAMENTO e o CONTRADITORIO de ações. Não houve órgão de imprensa que noticiasse que uma menina FORA ARRASTADA - em meio a centenas de pessoas - PELOS CABELOS, na idade de seus 14 anos, até um apartamento de um HOMEM VELHO OU NOVO e ali fosse OBRIGADA a despir-se para o enlace conjugal. Frequente mais AS RODINHAS DE JOVENS, aproxime-se mais dos jovens sem que eles saibam que o senhor é um promotor e aí o senhor verá QUE TIPOS DE ASSUNTOS dominam entre eles. NÃO NEGUE os desejos sexuais - que não são frutos da adolescencia e FUNÇÃO ORDINARIA, ORGÂNCIA, FUNCIONAL DO PRÓPRIO CORPO -, mas desde a infância segundo o Dr. Freud -. NÃO PATOLOGIZE os desejos sexuais entre PESSOAS MAIS VELHAS E MAIS NOVAS, isto é PRECONCEITO bobo. Afinal, somos FRUTOS de civilizações ocidentais antigas, clássicas, como GRÉCIA E ROMA, em que a relação entre PESSOAS mais velhas e mais novas constituia o fundamento da própria sociedade. FALTOU-LHE faro HISTÓRICO e questionamento a respeito dos proprios posicionamentos. Mas, isto tem remedio. Boas leituras e bastante reflexão. Tenho dito!!!!

PS.: Senhor Marinho Mendes dê uma assistida nestes vídeos operísticos de Bizet (CARMEM) e Mozart (Don Giovanni). Eles são espetaculares.

CARMEM DE BIZET: O AMOR É FILHO DA BOHEMIA


QUE BELA HABANERA DE BIZET na ópera CARMEM. Maria Ewig está maravilhosamente divina interpretando Carmem. Vejam só que coragem, de atrevimento, ousadia, que vanguarda. Tenho dito!!!!

NÃO PEGA BEM, CARTAXO, NÃO PEGA BEM!!

O PREFEITO LUCIANO CARTAXO deveria reconhecer a hora de parar com os GASTOS SUPEFLUOS: falo de todos estes shows patrocinados pela PMJP no EXTREMO CULTURAL. Já está mais do que na HORA de rever a questão do IPTU proporcional. REVER ESTE FATO não significa conceder uma vitoria ao vereador Raoni Mendes, nem um respeito à crítica do outro Luciano, o Agra. É uma questão de SENSIBILIDADE POLÍTICA. Respeito à população. É um reconhecimento dos defeitos da administração pública que não devem recair universalmente sobre sua administração. Está mais do que na hora de AFASTAR o secretario de saúde ADALBERTO FULGÊNCIO da PASTA e encontrar uma personalidade com capacidades mentais mais dialógicas, mais maleáveis. Está na HORA do prefeito Luciano Cartaxo (PT) calçar as SANDALIAS DA HUMILDADE, pelo menos, para fazer cena se não for sincero. Há muitos pequenos defeitos, probleminhas que podem ser resolvidos com uma canetada, mas, para isto, basta o prefeito Cartaxo tomar o ELIXIR da boa consciência. Tenho dito!!!!!

O encontro de Nonato Bandeira com Cássio Cunha Lima na Adega do Alfredo

POIS BEM, os sinais estão bastante claros para um provável e esperado rompimento entre o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e o governador Ricardo Coutinho (PSB). Digo rompimento entre Cássio e Ricardo porque a aliança não foi partidaria, mas pessoal. Bom, há muitos camaradas que apostam que Cássio não romperá. Mas, parece-me, que contra Ricardo pesa muita coisa. A opinião pública, o desejo de Aécio Neves - presidenciável e amigo particular de Cássio -, o governo de Ricardo que é péssimo do ponto de vista administrativo, a tal AVALIAÇÃO que o PSDB quer fazer, críticas veladas feitas pelo próprio senador ao governo de Ricardo e, sobretudo, o próprio desejo do PSDB - leia-se, sobretudo, de Ruy Careiro e Cícero Lucena, respectivamente, deputado federal e senador - de levar o partido a disputar com grandes chances de vitoria o Redenção, mas, sobretudo, a larga vantagem nas pesquisas de Cássio beirando ali a casa dos 50% de expectativa de votos. Bom, se isto tudo junto e misturado não for o SUFICIENTE para um provável rompimento, ainda temos o encontro de Nonato Bandeira com o próprio senador Cássio na Adega do Alfredo num jantarzinho de canto sob múltiplos olhares, temos uma reuniãozinha "boba" acontecida no apartamento do deputado Ruy Carneiro em que fora chamado um MARQUETEIRO. São tantas as evidências, os sinais que levam ao rompimento que é impossível a dúvida de sua deflagração. Dizem que após petiscadas e cochichos o vice-prefeito Nonato Bandeira e o senador Cássio Cunha Lima saíram distribuindo gentilezas. Vamos aguardar. Tenho dito!!!!