domingo, 10 de outubro de 2010

PEQUENO COLÓQUIO

JUDITH BUTLER
SIMONE BEAUVOIR




















Simone B: Aposto o cachimbo do Sartre que é um homem...
Judith B: Ela ainda é essencialista... 
Simone B: Ou será o terceiro sexo... Que dúvida!?
Judith B: Ela disse que ninguém nasce... Será que ela é queer?

O Espírito de Elohim

Não é de hoje que Silas, o Mala (pastor da Assembléia de Deus da Penha-RJ) vem tirando o sossego da militância dos LGBT's no Brasil. O discurso ainda é o mesmo: "Deus criou macho e fêmea (Gn: 2-27)". Porra, Deus criou macho, fêmea e o Satanás (que não é nem macho, nem fêmea até onde sei; ou até é macho-e-fêmea, vai saber). O grande lance é que as criaturas resolveram aperfeiçoar a criação de Deus. Onde tinha "pintinho" os meninos trocaram por um "puleirinho" e onde tinha um "puleirinho" as meninas trocaram por um "pintinho" e toda variação físico-mental é possível. Bem, o fato é que Silas, o Mala, chutou o pau da barraca e convocou - para este assunto específico - uma cruzada: bichas de um lado (lideradas por Milk, o Leitão) e os signatários de Lutero, o invejoso!, de outro. Se as putas fossem foucaultianas seria agora a hora delas se juntarem aos gays, sapatões, bissexuais; se os necrófilos e zoófilos fossem foucaultianos seria agora a hora deles se juntarem para fazer frente a esta imposição religiosa, sacana, mal fundamentada que Silas, o Mala vem travando em nome de Deus, do Diabo e da Mãe de Pantanha. O pastor agora resolveu mandar erguer este outodoor com este lindo versículo bíblico. Já causou polêmica e ele curte esta polêmica como um masoquista curte o seu prazer. O fato é que muitas coisas são ocultadas dos fiéis. Por exemplo, Ló (Gn: 19-31) que fugiu antes da queda de Sodoma e Gomorra e que conseguiu transformar a sua mulher em estátua de sal e comer suas duas filhas nas montanhas não foi punido (por Deus) e não há pena prevista para ele na Bíblia (isto não justificaria, então, em tese, a pedofilia? Um homem que comesse suas duas filhinhas não poderia alegar a Magno Malta que Ló também comeu as duas filhas nas montanhas depois de ter ingerido dois litros de catuaba da época?); Onan (Gn 38-9), o grande inventor da punheta (daí o termo científico ONANISMO queo povo em tempo traduziu pra punheta) é bíblico, sem falar que suas lições deram tão certo que o homem que salvou as espécies do grande dilúvio, o velho Noé, depois de duas meiotas de jureminha na Birosca da Dalila chegou em casa e mostrou-se nu em pêlos, despido, para quem o quisesse ver. O famoso caso de Davi e Jonatas (1 Sam: 18-1) é arrebatadouramente emblemático; um caso de dois rapazes que se amavam e seu amor era mais triunfante do que o amor das mulheres. Não quero sair aqui em defesa nem de Silas, o Mala, nem dos discípulos mal informados de Milk, o Leitão, mas o fato é que já não dá mais pra ficarmos nesta peleja dos demônios. Chega dos pastores, padres, etc. e tal de quererem pitacar na vida sexual das pessoas. Se bem me lembro, Caio Fabio (pastor que rivaliza com Silas, o Mala) fez algumas denúncias sexuais contra Silas, o Mala. Em tempo e se a querela se demorar muito por aqui, faço-as publicarem! Um cafezin aew cumpade? Um cafezin aew cumade? Por enquanto é pedir a conta e passar a régua.

Desafinando...

Talvez, no próximo guia eleitoral de Viril Maranhão nos surpreendamos. Sem Moral Farias (PCB) resolveu aderir à candidatura do PMDB. Risonhos e vermelhos, Sem Moral Farias com a cara do Bebê de Rosimary parece prender a merdinha que arrepia no bóga-portal. Será que ele terá coragem de chamar as criancinhas, colocar Viril Maranhão no meio, fazer uma cirandinha e começar a cantar... "desculpe, seu Zé, meu purtuguês, o senhor me enganou uma vez, mas não me engana de novo... Amém Jesus"? Dedinhos de prosa e um cafezinho.

Coitinho Kubichek: 40 em 4

Coitinho (PSB) conseguiu uma grande proeza no seu novo guia eleitoral de 2º turno. Ressuscitou Jucelino Kubichek e renovou Lulinha paz e amor. É muita falta de originalidade mesmo. Diz no seu guia que fará a Paraíba avançar 40 anos em 4. A gente não sabe como ele irá fazer isto, uma vez que, a Paraíba tá mais endividada do que seu Vavá Ortega Botelho quando resolveu montar um pequeno bistrô na Rua da Areia. A Paraíba estava com medo de Ricardo? Esperei ansioso Coitinho dizer que existiam calúnias a seu respeito, calúnias do tipo "ele fechará a Universal do Reino de Deus". Apelando sem nenhuma originalidade para Kubichek e Lula, Coitinho tenta convencer o eleitorado de que é a melhor opção para a Paraíba.

A família de Chucky de Santa Rita vai estripar Viril Maranhão no 2º turno

A família de Chucky de Santa Rita resolveu anunciar apoio ao Mago Coitinho (PSB) para o governo da Paraíba. Depois que Wilson Fera (PMDB) debochou da família de Chucky (SEM PARTIDO) no programa Correio Bate-Bate do Sistemático Correio da Paraíba, ao que parece, a coisa só piorou. Se por um lado Viril Maranhão tenta disfarçar o ódio, a ira, segurar na goela o rompante coronelista, por outro, dizem os elfos de bastidores que Viril Maranhão já tem consulta marcada com o Analista de Bagé. E para fechar com a cara de Viril Maranhão duma vez, o grande arquiteto da POBRELÂNDIA de Santa Rita tirou duas tiras dos couros do velho oligarca paraibano. Disse: "O atual governador está há 10 anos no poder e chegou à exaustão, por isso, é natural que as urnas escolham Ricardo, que representa essa renovação pretendida pelo povo". O apoio da família de Chucky era esperado: o massacre só tá começando pelo visto.