segunda-feira, 21 de maio de 2012

A Çoçologia de biquíni e a Estoria de maiô



... Ainda pouco atendi a um amigo por telefone... Cultuador dos defuntos - mas, não é kardecista! - ele trazia à minha paz, tranquilidade os desertos de sua alma de cientista mirim. Um debate glorioso rondava-lhe o espírito, atiçava-lhe a idiotice, instigava-lhe o pensar, zombava de seu capital intelectual, enfim, fazia-lhe sucumbir diante de problemas idiotas que os cientistas sociais - especialmente, os Çociólogos praticantes de Magia Negra - costumam se colocar.  "Mas, veja, João: o que é a Sociedade?" indagava-me com voz canônica - Cá pra nós, sinceramente, já estava quase vomitando. Então, bromador que sou sempre, respondi-lhe: "Pensa numa gorda. Veste-a com um biquíni fio-dental. O que restar de fora é a Sociedade". Ele não entendeu a piada, quis me admoestar com a sua verborragia intelectualóide. Então, dei-lhe vazão. Ele, claro, aproveitou. "Então, diga-me cá: Marx diz que nada existe senão na História. E que só conhece uma História [apesar de existir VÁRIAS estórias: prova que Marx era um completo IDIOTA]. A História da luta de classes. Mas, e em tempos em que não existia a sociedade como conhecemos hoje, isto é, as sociedades industriais: como podemos pensar... Sei lá?" Rapidamente, admoestei-lhe dizendo: "Eureka, nobre colega. Esta Estória aí é a Estória de maiô". Putz, o cara se irritou. Mas, expliquei-lhe: "Ao passo que o biquíni separa o que é pobre do que é rico, mecanicamente, o maiô junta tudo no mesmo espaço preservando um bom bocado da individualidade". Ele desligou o telefone na minha cara, pobrezinho, muitíssimo chateado comigo e com os meus deboches pseudo-acadêmicos. Mas, olha aí, Braudel Jr uma perguntinha acadêmica: "Se a Çoçologia está para os biquínis e a Estória pré-marxista para os maiôs como é que fica a Nova História cool dos ANALLES?" Tenho dito!!!

DIPLOMACIA: Diplomatas do Itamaraty gays se casam. Ironia: há continuidade na descontinuidade. Entenda o caso


Casal gay de diplomatas do Itamaraty se casa em Brasília
Aécio Guimarães, oficial de chancelaria do Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty), e Luiz Felipe Czarnobai, diplomata do mesmo setor, oficializaram a união civil num cartório em dezembro. Mas, no último sábado (19) o casal resolveu fazer uma festa tradicional de casamento para celebrar a união. Reuniram 250 convidados e receberam a bênção dos seus pais.  "Estamos há oito meses vivendo os detalhes do casamento. Vai ter testemunha, pajem, gazebo, juíza de paz e as daminhas de honra vão levar as alianças", adiantou Alécio antes da cerimônia. Os dois se conheceram num show em 2008, até então, nunca tinham se encontrado no Itamaraty, em Brasília. A dupla diz que o que não falta por lá são gays assumidos trabalhando. "O Itamaraty é muito conservador em muitos aspectos, mas em outros é bastante liberal. Todo mundo sabe que somos namorados e isso é natural, mas temos a consciência de que isso serve como exemplo para alguns casais que vivem num ambiente que não favoreça a liberdade", conta Felipe. A dupla partiu de lua de mel para o Havaí. Entre os planos do casal estão morar uma temporada fora do país e adotar um filho.
PS.: Até pensei que fosse um casamento heterossexual com DIREITO a daminhas-de-honra. Tenho dito!!!


A Capa + Blog do João

Hipocrisia, ironia ou apenas o velho MIGUÉ? Cícero diz que se ele e Maranhão forem para o 2º turno JP já ganhou KKKKKKK


OU "TO DOIDO" OU DEVO TER SIDO PICADO pelo tipo de "PERNILONGO SUÍNO" aquele que transmite a gripe do porco (kkkkk) e devo, então, estar com uma febre de mais de 40º. Pois não é que o senador Cícero Lucena (PSDB) resolveu dizer que se ele e o ex-governador Zé Maranhão (PMDB) forem eleitos para disputar a prefeitura da capital no 2º TURNO das eleições, João Pessoa já ganhou. Disse: "Se for eu e Maranhão no 2º turno, João Pessoa já ganhou" e COMPLETOU: "O povo está querendo ouvir ideias novas e não isso que está aí, esse coletivo não tem nada de novo até porque ele já assumiu que está falido". OUVIR IDEIAS NOVAS? KKKKKKKKKKK. O senador Cíço quis dá o MIGUÉ "ninois" não foi não? Afinal, por que o senador acha que ele pode "representar" qualquer ideia nova tendo sido prefeito por dois mandatos e com uma ficha corrida considerável com direito até a prisão? Já Zé Maranhão não conseguiu nem JUSTIFICAR suas contas de campanha (2010) - em juízo -, bem como, é acusado de ter  pago uma FOLHA DE PESSOAL DEFUNTA no seu 3º mandato como governador deste Estado. Tenho dito!!!!

SENTEM-SE, APERTEM OS CINTOS, COLETIVO DESGOVERNADO: O Jampa News quer IMPLODIR candidatura de Estelizabel Bezerra. Motivo? As investigações sobre os MILHÕES surrupiados da SECOM por Nonato Bandeira e sua trupe


O Jampa News traz uma matéria bombástica acusando a pré-candidata Estelizabel Bezerra de FAVORECER estelionatário. Enquanto Estelizabel revira documentos para comprovar DESVIOS por parte de Nonato Bandeira quando secretário estadual de comunicação (SECOM) os aliados de Nonato não cochilam e levantam material de acusação contra Estela. O coletivo anda mesmo desgovernado. Cuidado no trânsito, pessoal. Essa gente não cochila. Em seguida, leia a extensa matéria que o Jampa News publicou, na íntegra.

Escândalo: Processo por expedição de laudo falso pode acarretar a inelegibilidade de Estela


Candidata de Ricardo é acusada de expedir laudo beneficiando notório estelionatário

Não seria apenas o escândalo da Fazenda Cuia a macular a trajetória pública da candidata Estelizabel Bezerra a escolhida pelo governador Ricardo Coutinho para dar prosseguimento ao seu sonho de dominação política do Estado a começar pela capital (SIC).

Transita no Conselho Nacional do Ministério Público processo onde um professor universitário com grau de doutor denúncia (SIC) a candidata socialista suspeita de beneficiar, quando Secretária de Planejamento do município, e por motivos desconhecidos, um notório estelionatário cujos processos inclui entre outros crimes desrespeito (SIC) ao Estatuto do Idoso e a Lei de Acessibilidade, além de agressão a menores e calúnia contra adolescentes.

O processo também denuncia o promotor de Defesa dos Direitos do Cidadão de João Pessoa, Valberto Cosme de Lira, entre outras pessoas como defensores públicos e peritos da Secretaria de Planejamento, acusados pelo professor de abuso de poder, prevaricação e formação de quadrilha. O processo inclui ainda o síndico do Edifício Quatro Estações, Jussadir Costa Pinto e da Sra. Naara Kátia Pinto, subsíndica.

De acordo com a denúncia do professor, com grau de doutor em Zootecnia, o elenco acima trabalharia em equipe e foi responsável por transtornos e humilhações a uma senhora de 83 anos que pleiteava com base no Estatuto do Idoso e na Lei de Acessibilidade uma vaga para seu veículo no referido edifício (SIC).

Com a capacidade de locomoção restringida a idosa (SIC) solicitou a remoção de obstáculos que dificultavam seu acesso ao elevador do prédio obstruído por três jarros ornamentais colocados por imposição do senhor Jussadir.

Como não conseguiu chegar a um acordo com o síndico posteriormente identificado como um notório estelionatário respondendo a inúmeros processos penais, uns já em grau de condenação dos quais escapou por não ter sido encontrado pelos oficiais de Justiça, a idosa  resolveu recorrer a Justiça (SIC)

Inexplicavelmente impune e com acesso a funcionários públicos tão graduados, o senhor Jussadir provou sua força e prestígio ao conseguir o arquivamento do processo que é uma explanação meticulosa de como criminosos se relacionam com o Poder.

Isso ficou confirmado pelo (SIC) desenrolar do processo, depois que a senhora, através do professor seu neto (SIC), resolveu ingressar com uma ação na Curadoria de Defesa dos Direitos do Cidadão e descobrir, perplexa e aterrorizada, o grau de promiscuidade que rege a conduta de certos servidores públicos.

O papel de Estelizabel em toda essa canalhice - segundo o professor- se notabiliza (SIC) pela expedição de um laudo técnico solicitado pelo promotor Walberto Lira e concedido por Estela que afrontava a planta original do prédio; onde consta que os locais ocupados pelos jarros do síndico foram destinados para estacionamento rotativo cujo objetivo seria o de (SIC) facilitar o ir e vir de pessoas mais idosas como determina a Lei de Acessibilidade.

O que aponta o processo em tramitação no Conselho Nacional é que, por razões desconhecidas, a secretaria, apesar das várias solicitações do reclamante, só tomou providências quando soube que o professor iria recorrer a UFPB para realizar a perícia.

Então, ela designou um técnico da prefeitura para realizá-la e quando o fez, fez contrariando a planta original para beneficiar um notório criminoso e prejudicar uma senhora de 83 anos.

O arquivamento do processo sem a menor explicação e sem o necessário respaldo legal e sem a comunicação a parte reclamante motivou a denúncia ao Conselho Nacional numa tentativa desesperada dos prejudicados de sanar os graves prejuízos causados e o afrontoso desrespeito a legislação.

A senhora de 83 anos teve de mudar de prédio para não sofrer mais constrangimentos e escapar das agressões verbais com as quais o síndico costuma tratar aqueles que lhe contrariam a vontade.

É possível que a candidata cuja propaganda eleitoral faz dela uma defensora intransigente das minorias, não inclua entre elas os idosos, ficando a sua preferência restrita aos homossexuais e simpatizantes.

O episódio vergonhoso serve para retirar a máscara de Estela e mostrar que não foi só na Fazenda Cuia que ela costuma agir desrespeitando a Lei. A moça de Ricardo também se alia aos criminosos comuns para negar ao cidadão, mesmo aos mais idosos, como a senhora em questão, os seus mais legítimos direitos, em conchavos e negociatas que, do ponto de vista da moralidade e da ética, além das sanções penais, a impedem de postular um cargo tão relevante como o de prefeito de uma capital.

O Jampanews está de posse de cópias do processo encaminhado ao Conselho Nacional do Ministério Público pedindo sua condenação e sua inelegibilidade por crimes cometidos no exercício de função pública, e só não as apresenta em atenção ao reclamante que teme pela sua integridade física haja vista a periculosidade do reclamado e de seus aliados. Mas, se for preciso faremos isso na Justiça.
Fonte: Redação